xanax_pt Publicado Outubro 28, 2007 Publicado Outubro 28, 2007 Boas! Sou um novato nestas andanças e tenho uma ideia para um aquario, mas queria saber se é viavel antes de me aventurar a fazelo. O aquario seria da forma de um paralepipedo, como um quadro, teria cerca de metro e meio de altura por 80 de largura e e 15 de profundidade. Dá pra montar um aquario assim, com que materiais? Os peixes adaptam-se a este formato de aquario? Citar
João Abóbora Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 Para essa largura, qualquer peixe que atinja os 8 cm vai se sentir apertado. Uns camarões são capaz de ser a melhor opção. Com 1,50m de altura e 15cm de largura, vais ter alguns problemas na manutenção desse aquário. Principalmente na limpeza do fundo e do vidro da frente. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Vasco Matos Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 Olá Xanax! Quanto a mim acho que te irias arrepender amargamente,ao fazeres um aqua com essas dimensões.Uma das grandes vantagens num aquário é a largura,tenho um aqua que tem 35cm e penso que é estreito demais.O outro que tem 40cm já é bastante melhor.Já tem mais espaço para as plantas. Nesse aqua os peixes iriam sentir-se apertados,e é neles e no seu bem-estar que devemos pensar primeiro.E visualmente,quanto a mim,um aqua assim deixa muito a desejar. Agora com mais 15cm era outra coisa,ou seja com 30cm de largura.Mas penso que ficava esquisito à mesma,pois com 1,50m de altura...a altura é muito menos importante que o comprimento ou a largura... Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Peninha Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 poder podes Xanax, tens é que pensar bem em q peixes aí podes ter... um bom cardume de neons ou cardinais ( aprox 40 peixes q nao passem dos 2,5cm) para dar cor e uns ottocinclus e uns caracois para te comerem as algas e é tudo... depois a iluminação para 1,5m de altura tambem tem q ser bem forte, se é que queres plantas verdadeiras... senão uns 150w de um bom projector de halogeneo chegam. mas pensa bem como vais tratar disso porque 1.50m de altura implica que para fazeres qualquer trabalho de arranjo ou limpeza do fundo terás q usar material de dimensoes enormes. não achavas mais facil fazer um aquario tipo quadro mas em q o 1,50m fosse o comprimento? dava a mesma litragem mas era mais facil de trabalhar nele e alem disso ia aumentar um pouco a superficie em contacto com o ar que é muito importante para a oxigenação. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
xanax_pt Publicado: Outubro 29, 2007 Autor Publicado: Outubro 29, 2007 (editado) Já sei que os aquarios "normais" são melhores, mas eu queria memo fazer um assim. Então se por peixes pequenos não há problema, também era essa a ideia. E posso construir um aquario com essa forma que ele não arrebenta? Editado Outubro 29, 2007 por xanax_pt Citar
Luis saleiro Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 (editado) De onde és? Este sábado estive na Naturline e eles têm lá um aqua-quadro da Aquatlantis absolutamente lindo. Como estava com um pouco de pressa, não perguntei como é que aquilo funcionava com a filtragem, termostato, etc. Mas que era muito bonito, isso era! Se estás com essa ideia, porque não passas lá? Se és de longe vai ao site da Aquatlantis. Mas atenção, não é nada desses exageros de medidas que estás a pensar... Editado Outubro 29, 2007 por Luis saleiro Citar
João Abóbora Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 poder podes Xanax, tens é que pensar bem em q peixes aí podes ter... um bom cardume de neons ou cardinais ( aprox 40 peixes q nao passem dos 2,5cm) para dar cor e uns ottocinclus e uns caracois para te comerem as algas e é tudo... depois a iluminação para 1,5m de altura tambem tem q ser bem forte, se é que queres plantas verdadeiras... senão uns 150w de um bom projector de halogeneo chegam. mas pensa bem como vais tratar disso porque 1.50m de altura implica que para fazeres qualquer trabalho de arranjo ou limpeza do fundo terás q usar material de dimensoes enormes. não achavas mais facil fazer um aquario tipo quadro mas em q o 1,50m fosse o comprimento? dava a mesma litragem mas era mais facil de trabalhar nele e alem disso ia aumentar um pouco a superficie em contacto com o ar que é muito importante para a oxigenação. Com tanta altura os neons só vão andar pelo meio. Convem colocar peixes que povoem os vários niveis do aquário. A filtragem é que vai te dar algum trabalho, pois se queres fazer um "quadro", convem não se ver tubos a sair. Já sei que os aquarios "normais" são melhores, mas eu queria memo fazer um assim. Então se por peixes pequenos não há problema, também era essa a ideia. E posso construir um aquario com essa forma que ele não arrebenta? Se a espessura do vidro não for inferior á recomendada para essa altura de coluna de água, não deves ter problema. Prepara-te é que o vidro vai ser caro. Isso ainda vai levar 160l de água reais. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
xanax_pt Publicado: Outubro 29, 2007 Autor Publicado: Outubro 29, 2007 Sou de lx, obrigado pelas respostas. Aqueles aquarios mais parecem um televisor! já agora quais seriam os preços pra um aquario assim? talvez fosse melhor fazer um de 50x15x100 Citar
Daniel Almeida Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 Mas qual é a piada de fazer um aquário pequeno em comprimento, minusculo em profundidade, e uma aberraçao em altura? Porque não fazes isso na vertical? Seria muito mais giro digo eu... Citar Daniel Almeida
Peninha Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Com tanta altura os neons só vão andar pelo meio. Convem colocar peixes que povoem os vários niveis do aquário. realmente é verdade João num aqua com 1,5m de altura os neons não sobem nem descem que chegue para animar aquilo, Xanax sugiro então menos uns 15 neons e arranjas 15 machadinhas http://www.jjphoto.dk/fish_archive/aquariu...la_strigata.htm que vão dar movimento a camada superior do aqua. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Vasco Matos Publicado: Novembro 1, 2007 Publicado: Novembro 1, 2007 Sinceramente não consigo ver onde está a piada de um aquário com este formato... Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts