Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá

Parabéns pelo fórum ta muito legal mesmo. Ainda não tenho aquário e estou pesquisando há alguns dias sobre tamanhos, modelos, equipamentos, etc., etc. Acredito que o tamanho ideal pra mim seria algo em torno de 20 a 30 litros. Mas como todo novato esse negócio tenho muitas dúvidas, alias, tenho todas as dúvidas. Dúvidas do tipo: lugar onde colocar, posso colocar na mesma estante da TV (acima), qual o peso de um aquário de 20 ou 30 litros, preciso de iluminação artificial, preciso de bombas, filtros e esses aparatos todos. Infelizmente em todas as lojas que fui os vendedores só querem saber de te empurrar o equipamento mais caro e em quase todos os casos querem te vender equipamentos obsoletos para aquários do porte que eu quero. Por favor, alguém pode me dar um norte, estou mesmo precisando.

Local onde pretendo montar o aquário (Acima da TV). Vocês acham que suporta?

DSC05348.jpg

Editado por rfernandes0375
Publicado:

Bemvindo ao Fórum ;)

1L de água equivale +- a 1kg. Depois tens de contar com o areão, decoração, peso do aquário e respectivo equipamento.

Em que madeira foi feito o movel? Se a madeira for boa e tiver grossura suficiente, não deves ter problemas com o peso, mas ter o aquário por cima de uma TV é capaz de vir a dar mau resultado. Pois água e eletrodomésticos não costuma combinar ;) E por muito cuidado que tenhas, acabas sempre por pingar qualquer coisa.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!