Recommended Posts

Publicado

Boas tardes,

eu tenho um amigo que comprou brichardis (tanganyika) de 2cm e vai arranjar caeruleus e Metriaclima Estherae(Malawi) para pôr no mesmo aquário. Haverá problema enquanto são pequenos? o objectivo é tentar apanhá-los quando estiverem um pouco maiores sem ter que destruir o habitat.

Digam coisas.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

para os apanhares vai ser um pouco complicado entao bixos desses

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado: (editado)

difícil mesmo é apanhá-los agora que o aquário é só deles e mal se vêem...

mantê-los-emos lá e logo se verá. Entretanto os Caeruleus atrasaram-se na viagem, por isso o problema da junção fica adiado. Aguardo no entanto opiniões informadas sobre este relacionamento entre habitantes de lagos vizinhos.

abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:
difícil mesmo é apanhá-los agora que o aquário é só deles e mal se vêem...

mantê-los-emos lá e logo se verá. Entretanto os Caeruleus atrasaram-se na viagem, por isso o problema da junção fica adiado. Aguardo no entanto opiniões informadas sobre este relacionamento entre habitantes de lagos vizinhos.

abraço

Boas,

a mistura de biótopos nem sempre é tão simples e de fácil manutenção. Pessoalmente não a recomendo a ninguém! Biótopos diferentes, parâmetros de água diferentes, comportamento/sociabilidade/territorialidade também diferentes, alimentação divergente e, por conseguinte, fraca qualidade de vida...

Dá uma olhadela nas fichas de cada uma das espécies! O resto será por tua conta e risco...

Um abraço,

Neolamprologus Brichardi

Labidochromis Caeruleus

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:
Dá uma olhadela nas fichas de cada uma das espécies! O resto será por tua conta e risco...

Um abraço,

Neolamprologus Brichardi

Labidochromis Caeruleus

Eu já tinha andado a ver as fichas,

Se tivermos em conta as fichas, só em termos da agressividade é que parece haver problemas, já que um vive em pH´s entre 7,6 e 8,6 e o outro em pH´s perto de 8,6. Ambos são de águas duras e a temperatura da água é semelhante. Como tenho muitas rochas no aquário, acho que vou arriscar porque não consigo mesmo apanhar os Brichardis agora.

abraço e obrigado.

Se me tivessem dito: "Meu deus que loucura... Não faças isso pelo amor da santa, vai ser stressante para todos os peixes e para ti também" é que eu repensava a coisa, porque teria que desmontar o aquário todo e como os peixes têm 2cm a possibilidade de os esborrachar era elevada. Para já estão sozinhos no aquário, por isso não há crise.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado: (editado)

Sim, enquadra-se no PH, contudo convém não esquecer que no Lago Tanganyika encontras uma dureza total entre 11 a 17dh, enquanto que no Malawi varia entre 4 a 6 dh! Notório, não?

Se os deixares só para crescer e mais tarde retirares, não vejo inconveniente...

Abraço,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:
Se me tivessem dito: "Meu deus que loucura... Não faças isso pelo amor da santa, vai ser stressante para todos os peixes e para ti também" é que eu repensava a coisa, porque teria que desmontar o aquário todo e como os peixes têm 2cm a possibilidade de os esborrachar era elevada. Para já estão sozinhos no aquário, por isso não há crise.

Boas!

Meu Deus que loucura!!!! Se os brichardi fossem ja adultos e a reproduzir, o aquario acabaria por ser so deles em pouco tempo :)

Esperemos mesmo que não venhas a ter problemas com eles, porque os brichardi sao uns meninos que dão alguns problemas, mas tu e que sabes 8)

E ja que os Caeruleus se atrasaram, como dizes pensaria melhor ::D:

Abraço

Nelson Mangana