MiguelSCosta Publicado Outubro 28, 2007 Publicado Outubro 28, 2007 Boas tardes, eu tenho um amigo que comprou brichardis (tanganyika) de 2cm e vai arranjar caeruleus e Metriaclima Estherae(Malawi) para pôr no mesmo aquário. Haverá problema enquanto são pequenos? o objectivo é tentar apanhá-los quando estiverem um pouco maiores sem ter que destruir o habitat. Digam coisas. Cumprimentos, Miguel Costa
luisnobre Publicado: Outubro 28, 2007 Publicado: Outubro 28, 2007 para os apanhares vai ser um pouco complicado entao bixos desses ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
MiguelSCosta Publicado: Outubro 28, 2007 Autor Publicado: Outubro 28, 2007 (editado) difícil mesmo é apanhá-los agora que o aquário é só deles e mal se vêem... mantê-los-emos lá e logo se verá. Entretanto os Caeruleus atrasaram-se na viagem, por isso o problema da junção fica adiado. Aguardo no entanto opiniões informadas sobre este relacionamento entre habitantes de lagos vizinhos. abraço Editado Outubro 28, 2007 por MiguelSCosta Cumprimentos, Miguel Costa
Marco Monteiro Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 difícil mesmo é apanhá-los agora que o aquário é só deles e mal se vêem... mantê-los-emos lá e logo se verá. Entretanto os Caeruleus atrasaram-se na viagem, por isso o problema da junção fica adiado. Aguardo no entanto opiniões informadas sobre este relacionamento entre habitantes de lagos vizinhos. abraço Boas, a mistura de biótopos nem sempre é tão simples e de fácil manutenção. Pessoalmente não a recomendo a ninguém! Biótopos diferentes, parâmetros de água diferentes, comportamento/sociabilidade/territorialidade também diferentes, alimentação divergente e, por conseguinte, fraca qualidade de vida... Dá uma olhadela nas fichas de cada uma das espécies! O resto será por tua conta e risco... Um abraço, Neolamprologus Brichardi Labidochromis Caeruleus Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
MiguelSCosta Publicado: Outubro 29, 2007 Autor Publicado: Outubro 29, 2007 Dá uma olhadela nas fichas de cada uma das espécies! O resto será por tua conta e risco...Um abraço, Neolamprologus Brichardi Labidochromis Caeruleus Eu já tinha andado a ver as fichas, Se tivermos em conta as fichas, só em termos da agressividade é que parece haver problemas, já que um vive em pH´s entre 7,6 e 8,6 e o outro em pH´s perto de 8,6. Ambos são de águas duras e a temperatura da água é semelhante. Como tenho muitas rochas no aquário, acho que vou arriscar porque não consigo mesmo apanhar os Brichardis agora. abraço e obrigado. Se me tivessem dito: "Meu deus que loucura... Não faças isso pelo amor da santa, vai ser stressante para todos os peixes e para ti também" é que eu repensava a coisa, porque teria que desmontar o aquário todo e como os peixes têm 2cm a possibilidade de os esborrachar era elevada. Para já estão sozinhos no aquário, por isso não há crise. Cumprimentos, Miguel Costa
Marco Monteiro Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 (editado) Sim, enquadra-se no PH, contudo convém não esquecer que no Lago Tanganyika encontras uma dureza total entre 11 a 17dh, enquanto que no Malawi varia entre 4 a 6 dh! Notório, não? Se os deixares só para crescer e mais tarde retirares, não vejo inconveniente... Abraço, Editado Outubro 29, 2007 por Marco Monteiro Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Nelson Mangana Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 Se me tivessem dito: "Meu deus que loucura... Não faças isso pelo amor da santa, vai ser stressante para todos os peixes e para ti também" é que eu repensava a coisa, porque teria que desmontar o aquário todo e como os peixes têm 2cm a possibilidade de os esborrachar era elevada. Para já estão sozinhos no aquário, por isso não há crise. Boas! Meu Deus que loucura!!!! Se os brichardi fossem ja adultos e a reproduzir, o aquario acabaria por ser so deles em pouco tempo Esperemos mesmo que não venhas a ter problemas com eles, porque os brichardi sao uns meninos que dão alguns problemas, mas tu e que sabes E ja que os Caeruleus se atrasaram, como dizes pensaria melhor Abraço Nelson Mangana
Recommended Posts