Recommended Posts

Publicado

Bom dia!!!

O meu aqua estava a ganhar algas verdes e castanhas e eu introduzi um pleco. Tudo bem!!!

Agora consegui comprar 4 peixes que gostaria que identificassem atravás da descrição que vou fazer, embora eu ache que sei qual é o seu nome, e acho que são eles os responsáveis pelo estado das plantas de folha mole: a folha está toda roída!! Deixaram só os talos (tipo esqueleto da folha!!!!)

Descrição dos peixes:

2 amarelo alaranjado; 2 de cor neutra, com risca cinzenta ao comprido; a ventosa da boca é diferente da do pleco (é mais larga e parece um daqueles sifões de desentupir canos); o corpo é esguio e as barbatanas são "normais" e não como as do pleco. Nunca os vejo......estão sempre escondidos......quando vou tentar vê-los fogem a toda a velocidade!!!!!!!!! Podem estar a habituar-se, mas de noite, em vez de comerem as folhas, deviam comer as algas!!!!! É que eu nunca os vejo agarrados nem ao vidro nem aos troncos e as folhas que têm algas estão lá intactas!!!!!!!!!!!!

Na loja perguntei o nome e disseram-me que eles vêm apenas com o nome "limpa-vidros"!!!!! Genial, hã!!!????

Será possível estes peixes estarem a comer as folhas? É que só podem ser eles......aconteceu na noite em que os introduzi!!!!!

Quem tiver ideias, que s echegue á frente!!!!!!!!!!

Obrigada,

Ana Pereira

Publicado:

A minha máquina leva um bocado de tempo a disparar e as fotos nunca ficam nada de jeito......não se vê nada, só uma imagem desfocada!!!!!!

Mas é normal estarem a fazer aquilo ás plantas?????? É que daqui a nada, há lá umas que vão desaparecer, ficam só os talos!!!!!

Publicado:
A minha máquina leva um bocado de tempo a disparar e as fotos nunca ficam nada de jeito......não se vê nada, só uma imagem desfocada!!!!!!

Mas é normal estarem a fazer aquilo ás plantas?????? É que daqui a nada, há lá umas que vão desaparecer, ficam só os talos!!!!!

Não é normal ,esse tipo de peixes não tenho conhecimento que comam plantas

Publicado:

Que outros habitantes tens no aquário?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
Que outros habitantes tens no aquário?

Olá!!!!

Pelo que pesquisei, tenho 4 comedores de algas chineses, 2 deles dourados!!!! E não os otocinclos que pensava.....

No aqua estão alguns os habitantes originais que restaram: diferentes tetra (perfaz 6 peixes), 2 botia striata, 1 kuhli, 1 pleco; entretanto deram-me guppies.

Nada aconteceu ás plantas ( a que está a ser atingida estava com muitas folhas, muito frondosa e, agora, da manhã para a noite, nota-se falta de matéria verde nas folhas!!!!!) enquanto não apareceram estes 4!!!!!

Tens ideias!!!!!!

Publicado:

E tens dado comida própria para comedores de algas?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
E tens dado comida própria para comedores de algas?

Olá!!!!

Tenho dado comida para peixes de fundo!!!!! Além da comida dos outros!!!!

Mas já resolvi o problema!!!! Retirei os destruidores e dei-os!!!!!

Agora estou á espera dos otos!!!!!! Verdadeiros, claro!!!!

Obrigada!!!!!

Publicado:
Não é normal ,esse tipo de peixes não tenho conhecimento que comam plantas

pois não mesmo. o José Garcia tem razão, tal como te tinha dito Ana, acredita que quem come plantas dessa maneira são os Plecostomus e não os CAE. pode acontecer até que os CAE por ainda serem pequenos tenham realmente começado a comer as algas e o pleco que estava sozinho e tinha as algas todas para ele começou a comer as plantas até para evitar despiques. espero que nesses peixes que deste tenhas despachado o Pleco tambem. como já te tinha indicado o melhor para o teu aqua são os Ottocinclus e uns Lda25 Pittbull.... e se te livrares do botia podes por caracois daqueles castanhos escuro com risquinhas pretas que não me consigo lembrar do nome.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Publicado:

Era onde queria chegar :?

Com a introdução de mais 4 comedores de algas é bastante provável que o pleco tenha visto a sua comida a desaparecer e virou-se para as plantas.

Os caracois são as neritinas natalensis ::D:

neritina.jpg

Publicado:
Era onde queria chegar :bad-words:

Com a introdução de mais 4 comedores de algas é bastante provável que o pleco tenha visto a sua comida a desaparecer e virou-se para as plantas.

Os caracois são as neritinas natalensis :D

neritina.jpg

são esses mesmos João, obrigado. melhores que as pomaceas bridgesi. e não crescem tanto por isso não ficam a dar tanto nas vistas e limpam os vidros e todas as superficies impecavelmente.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!