Urgente! Disco NÃo Melhora!


Dr. Bisturi

Recommended Posts

Tenho um disco com as barbatanas a desgastarem-se (se assim o posso descrever) pelo que já falei disto no tópico:

 

Disco - Barbatanas esquisitas

 

Neste tópico há fotos do peixe nos primeiros estádios da doença. Recorri ao faunamor para tratar dele.

 

Como o faunamor acabou, tive que mudar a água e depois comprei o sera baktopour. Neste fim de semana, vou mudá-la para recomeçar outra vez o tratamento.

 

O peixe piorou. Não tenho de momento fotografias mas o desgaste da barbatana aumentou ligeiramente mais. Quero que me respondam rapidamente para poder actuar o mais depressa possível, ou então o peixe morre por não conseguir nadar. :cry:

 

Por favor ajudem-me ;):lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um disco com as barbatanas a desgastarem-se (se assim o posso descrever) pelo que já falei disto no tópico:

 

Disco - Barbatanas esquisitas

 

Neste tópico há fotos do peixe nos primeiros estádios da doença. Recorri ao faunamor para tratar dele.

 

Como o faunamor acabou, tive que mudar a água e depois comprei o sera baktopour. Neste fim de semana, vou mudá-la para recomeçar outra vez o tratamento.

 

O peixe piorou. Não tenho de momento fotografias mas o desgaste da barbatana aumentou ligeiramente mais. Quero que me respondam rapidamente para poder actuar o mais depressa possível, ou então o peixe morre por não conseguir nadar. :)

 

Por favor ajudem-me :):twisted:nyah

 

Usa como te foi dito, Esha 2000.

 

Cumprimentos.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O isso é ataque bacteriano, faz o tratamento completo com o bactopur, ao segundo dia vai parar o desgaste e fica com as partes lesadas tipo queimadas, assim vez que está a fazer efeito. Durante o tratamento umas vitaminazitas e pouca comida, convém ser em aquário Hospital, senão adeus bactérias do filtro. Vai dando notícias depois do tratamento. Não esquecer fazer tratamento até ao fim, 3 dias depois começas a ver as barbatanas a regenerar. No comunitário, usa o esha 2000, mas olha que em casos mais graves não chega, por isso o melhor e mais certeiro é o bactopur da sera.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dr Bisturi, eu aconselharia você a coloca-lo em seu aquario hospital, com stress guard da seachem, e trata-lo com artemias vivas. Na agua destas artemias vivas colocar metronidazol. Assim seu disco sera alimentado com artemias com o antibiotico , não precisando colocar na agua, matando toda a biologia de seu aquario hospital. Você também pode comprar uma outra porção de artemia e colocar vitamina c e complexo b, e revesar a alimentação do seu disco com o medicamento , e as vitaminas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais