amp Publicado Outubro 27, 2007 Publicado Outubro 27, 2007 (editado) boas sou novo aqui no forum e preciso de ajuda urgente.... tinha um bete... que estava muito parado nao mexia triste triste a minha antiga fauna éra 1 betta macho 1 casal de guppeis 1 casal de platy 2 limpa fundos e 1 limpa vidros comprei hoje uma fêmea para ver se animava o betta... ( comrpei tambem mais 2 femeas gupppies...) o macho agora ataca tudo e todos ficou inchado e vermelho.. nem parece o mesmo.... ta um horror o que fasso? esta tambem a perseguir a femea betta, como se a foasse atacar e ela foge e entra em stress.. e muito Editado Outubro 27, 2007 por amp
António Lourenço Publicado: Outubro 27, 2007 Publicado: Outubro 27, 2007 Boa tarde, aconselho-te a retirares depressa (JÁ) o macho senão é capaz de matar a femea e os outros peixes. Podes coloca-lo em qualquer recipiente só c/agua do aquario onde estava. Depois c/mais calma arranjas um aquario. Nunca se junta uma femea c/um macho sem alguma preparação e juntam-se só com o objectivo de reprodução. aconselho-te veres esta informação neste forum. Cumprimentos
amp Publicado: Outubro 27, 2007 Autor Publicado: Outubro 27, 2007 Boa tarde, aconselho-te a retirares depressa (JÁ) o macho senão é capaz de matar a femea e os outros peixes. Podes coloca-lo em qualquer recipiente só c/agua do aquario onde estava. Depois c/mais calma arranjas um aquario.Nunca se junta uma femea c/um macho sem alguma preparação e juntam-se só com o objectivo de reprodução. aconselho-te veres esta informação neste forum. Cumprimentos que tipo de preparaçao? devo devolvelos os 2?
amp Publicado: Outubro 27, 2007 Autor Publicado: Outubro 27, 2007 que tipo de preparaçao?devo devolvelos os 2? ja o separei, para já esta numa jarra, mas acho que vou ter que o colocar num aquario?
António Lourenço Publicado: Outubro 27, 2007 Publicado: Outubro 27, 2007 ja o separei, para já esta numa jarra, mas acho que vou ter que o colocar num aquario? Sim, com +- 20 lt para o seu bem estar e desenvolvimento. Uma jarra não é solução para um peixe...á apenas um "colete de salva-vidas" para os outros peixes Em relação a juntá-los para reprodução vê os posts neste forum. Explicam tudo. Observa o comportamento da femea. É capaz de perseguir os outros peixes tb, depende do tamanho do aquario. Mas com Guppies... começa a pensar em separa-la tb.
amp Publicado: Outubro 27, 2007 Autor Publicado: Outubro 27, 2007 Sim, com +- 20 lt para o seu bem estar e desenvolvimento. Uma jarra não é solução para um peixe...á apenas um "colete de salva-vidas" para os outros peixes Em relação a juntá-los para reprodução vê os posts neste forum. Explicam tudo. Observa o comportamento da femea. É capaz de perseguir os outros peixes tb, depende do tamanho do aquario. Mas com Guppies... começa a pensar em separa-la tb. nao, ela é mt calma e medrosa, tal como era o macho antes da femea chegar... ate hoje ed manha acordei e vi a platy a atacar o betta e ele coitadinho a fugir, mas acho que vou desistir do betta, e levalos de volta a loja, embora la eles sejao muito mas muito mal tratados, mas nao posso mesmo, nao vou ter 2 aquarios so para 2 peixes... em relaçao ao betta macho vou arranjar outro aquario segunda feira...
amp Publicado: Outubro 27, 2007 Autor Publicado: Outubro 27, 2007 afinal uma amiga minha pode ficar com eles.... vou da.los a ela, ela tem vários aqua, com condições óptimas para eles e ela é experiente.... tenho pena, porque eles sao mesmo bonitos e novos....
Recommended Posts