PORTUGA78 Publicado Outubro 26, 2007 Publicado Outubro 26, 2007 Boas, Estou a precisar de uma ajudinha... Para variar... rs Numa das minha ultimas incursões pelo campo decidi trazer umas recordações para casa, e para o aqua... O problema é que agora não sei sequer que tipo de pedras são... Já as esfreguei bem, e agora andam de molho, com água a ferver... Questões: 1 - Que pedras serão? Foram apanhadas numa quinta de vinha, no Alentejo (perto de Évora) 2 - Até quando as deixo de molho? (Elas já levaram 2 banhos, e já estão na água á 1 semana, não perdem cor... a água sai limpinha...) 3 - Como posso saber se estas pedras não vão fazer mal aos peixes? Ou alterar os parametros da água do aqua? (tenho um comunitário, com discos, neons, etc... mas estes são a minha maior preocupação...) Deixo aqui algumas fotos... pode ser que ajude... Pedra 1 (+- 15cmX15cmX05cm) Pedra 2 (+- 15cmX15cmX05cm) Pedra 3 (+- 35cmX10cmX10cm) Pedra 4 (+- 40cmX20cmX10cm) Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 Boas Parece ser ardósia vermelha e se assim fôr não tens de te preocupar com alterações na química da água, claro que para teres a certeza que não têm elementos calcários tens de as regar com vinagre: efervescência é sinal de calcário. cumps Citar
Recommended Posts