Recommended Posts

Publicado

Olá a todos mais uma vez.

Continuo a comprar material para o aquário que pretendo montar. Só me falta o termóstato e uma lâmpada fluorescente.

Tenho algumas dúvidas em relação ao substrato e aos troncos. Comprei dois pedaços de tronco numa loja (parecem ser de videira). Como são de loja, será que basta lavá-los (foi o que lá me disseram) ou terão que ser fervidos, etc? Também tenho areão branco de sílica e seixos de rio (de vários tamanhos e várias tonalidades): o areão disseram-me na loja que já n era necessário lavar; os seixos tinha-os em casa há muito e estavam cheios de pó, portanto tenho mesmo que lavá-los. Mas terei que os ferver também?

Outra questão: sei que os troncos vão tornar a água mais ácida, o que parece ser bom porque permite maior variedade de escolha nos peixes, mas será que os seixos vão bloquear essa acção do tronco nos valores do Ph ou não há crise quanto a isso?

Fiquem bem

Publicado: (editado)

boas

para começar vou-te desejar boa sorte na montagem desse aquario,pois vais precisar.

depois ; é conveniente ferver os troncos mesmo que comprados em lojas para eliminar alguma sujidade que nao sai apenas lavando e mesmo assim vais notar que dentro do aqua depois de algum tempo a agua vai amarelecer,mas e normal .

deves lavar tudo o que vais meter la dentro principalmente o areao,esse deve ser lavado em varias aguas.

os troncos vao realmente acidificar a agua ,mas os seixos ,e entendam-se que seixos sao rochas neutras ,nao vao alterar a acidez da agua nem o ph a nao ser que os "seixos "que tu dizes sejam calcarios.

qualquer duvida ,pergunta.

cumps.

ps._ convem preencheres o teu perfil pode haver alguem de perto pra te dar uma ajuda .

Editado por hmsa

HENRIQUE ANTONIO

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!