Recommended Posts

Publicado:
Penso ter a mesma especie que tu!

Macrobrachium

São os mesmos sem duvida olha tens criaçao desses camaroes? Eu no meu aquario tenho 1 macho e uma femea so que a femea tem sempre ovos so que nunca os vejo

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
São os mesmos sem duvida olha tens criaçao desses camaroes? Eu no meu aquario tenho 1 macho e uma femea so que a femea tem sempre ovos so que nunca os vejo

boa aquariofilia

cumps JMG

Bem eu nao consigo distinguir o macho e a femea, como fazes? So tenho 2 exemplares no aquário era preciso ter sorte ser casal...

ps: quando os comprei eles pareciam exatamente iguais!

Publicado:
Bem eu nao consigo distinguir o macho e a femea, como fazes? So tenho 2 exemplares no aquário era preciso ter sorte ser casal...

ps: quando os comprei eles pareciam exatamente iguais!

É bastante facil o macho tem uma cor mais forte do que a femea nota-se o bem no macho e tambem nota-se que é maior do que a femea.

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
É bastante facil o macho tem uma cor mais forte do que a femea nota-se o bem no macho e tambem nota-se que é maior do que a femea.

boa aquariofilia

cumps JMG

olha o que eu noto é que os meus camarões têm uma mancha verde por cima... será isso?

Publicado:
olha o que eu noto é que os meus camarões têm uma mancha verde por cima... será isso?

se os dois têm essa mancha vere na cabeça, é porque sao duas femeas... isso sao ovos antes de irem para o abdomen...

eu mantive durante bastante tempo um macho e duas femeas.... o macho para alem de ser um pouco maior e ter uma cor mais escuras, tem as "pinças" mais desenvolvidas.... as minhas femas estavam constatemente com ovos, mas nuca nasceu nada, pelo que suspeito ser necessario a transiçao para agua salobra....

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Se realmente forem Palaemonetes, que eu sei que são bem comuns no comércio em Portugal, possuem reprodução especializada em água doce e os filhotes já nascem formados, como miniaturas dos pais. É preciso ter cuidado com os pequenos, pois costumam ser facilmente devorados por peixes e até mesmo pelos próprios pais.

Publicado:

boas, os ovos agora passaram para a barriga e realmente sao verdes e grandes e em pouco número, o que eu gostava de saber é se a reproduçao é igual aos red cherry em que nascem camarões pequenos ou nascem larvas? que cuidados é que se devem ter?