JMG Publicado Outubro 26, 2007 Publicado Outubro 26, 2007 Que camarão é? boa aquariofilia cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
João Lopes Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 (editado) Penso ter a mesma especie que tu! Macrobrachium Editado Outubro 26, 2007 por m4n3
JMG Publicado: Outubro 26, 2007 Autor Publicado: Outubro 26, 2007 Penso ter a mesma especie que tu!Macrobrachium São os mesmos sem duvida olha tens criaçao desses camaroes? Eu no meu aquario tenho 1 macho e uma femea so que a femea tem sempre ovos so que nunca os vejo boa aquariofilia cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
João Lopes Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 São os mesmos sem duvida olha tens criaçao desses camaroes? Eu no meu aquario tenho 1 macho e uma femea so que a femea tem sempre ovos so que nunca os vejo boa aquariofilia cumps JMG Bem eu nao consigo distinguir o macho e a femea, como fazes? So tenho 2 exemplares no aquário era preciso ter sorte ser casal... ps: quando os comprei eles pareciam exatamente iguais!
JMG Publicado: Outubro 26, 2007 Autor Publicado: Outubro 26, 2007 Bem eu nao consigo distinguir o macho e a femea, como fazes? So tenho 2 exemplares no aquário era preciso ter sorte ser casal... ps: quando os comprei eles pareciam exatamente iguais! É bastante facil o macho tem uma cor mais forte do que a femea nota-se o bem no macho e tambem nota-se que é maior do que a femea. boa aquariofilia cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
João Lopes Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 É bastante facil o macho tem uma cor mais forte do que a femea nota-se o bem no macho e tambem nota-se que é maior do que a femea.boa aquariofilia cumps JMG olha o que eu noto é que os meus camarões têm uma mancha verde por cima... será isso?
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 olha o que eu noto é que os meus camarões têm uma mancha verde por cima... será isso? se os dois têm essa mancha vere na cabeça, é porque sao duas femeas... isso sao ovos antes de irem para o abdomen... eu mantive durante bastante tempo um macho e duas femeas.... o macho para alem de ser um pouco maior e ter uma cor mais escuras, tem as "pinças" mais desenvolvidas.... as minhas femas estavam constatemente com ovos, mas nuca nasceu nada, pelo que suspeito ser necessario a transiçao para agua salobra....
Guiba Publicado: Outubro 27, 2007 Publicado: Outubro 27, 2007 Se os ovos são verdes e grandes são Palaemonetes. Um abraço!
Guiba Publicado: Outubro 27, 2007 Publicado: Outubro 27, 2007 Se realmente forem Palaemonetes, que eu sei que são bem comuns no comércio em Portugal, possuem reprodução especializada em água doce e os filhotes já nascem formados, como miniaturas dos pais. É preciso ter cuidado com os pequenos, pois costumam ser facilmente devorados por peixes e até mesmo pelos próprios pais.
João Lopes Publicado: Outubro 28, 2007 Publicado: Outubro 28, 2007 boas, os ovos agora passaram para a barriga e realmente sao verdes e grandes e em pouco número, o que eu gostava de saber é se a reproduçao é igual aos red cherry em que nascem camarões pequenos ou nascem larvas? que cuidados é que se devem ter?
Recommended Posts