Rodrigo Guimarães Publicado Outubro 25, 2007 Share Publicado Outubro 25, 2007 Não sei se é repost ou não mas aqui vai! Olá, Quais os prós e contras de ter um filtro UV sempre ligado ao aquário? O que acontece há água? Quais os problemas que posso ter com os peixes? Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunoni Publicado: Outubro 26, 2007 Share Publicado: Outubro 26, 2007 Não sei se é repost ou não mas aqui vai!Olá, Quais os prós e contras de ter um filtro UV sempre ligado ao aquário? O que acontece há água? Quais os problemas que posso ter com os peixes? problemas com os peixes: nenhuns, só lhes faz bem. O único problema é com a fertilização, de ferro e de micros, visto que o UV é capaz de destruir as moléculas do fertilizante. Uma boa alternativa é fertilizar de manhã, deixando actuar todo o dia (que é quando as luzes estão acesas e as plantas mais usam, penso eu de que), e ligar o UV de noite. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Guimarães Publicado: Outubro 26, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2007 O UV destroi as bactérias patogénicas que estão na água e por exemplo introduzo um peixe novo o que lhe irá acontecer e aos outros? O mesmo se passa quando vendo um peixe! Sai de um aquário com UV fica sem defesas pois o ambiente antigo estava estrelizado e chega a outro aquário ficará mais fraco em termos de defesa não é? Citar Cumprimentos, Rodrigo Guimarães Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Peninha Publicado: Outubro 26, 2007 Share Publicado: Outubro 26, 2007 O UV destroi as bactérias patogénicas que estão na água e por exemplo introduzo um peixe novo o que lhe irá acontecer e aos outros? O mesmo se passa quando vendo um peixe! Sai de um aquário com UV fica sem defesas pois o ambiente antigo estava estrelizado e chega a outro aquário ficará mais fraco em termos de defesa não é? não lhe acontece nada. tem q se parar com esta conversa das defesas, porque se assim fosse então tinhamos mais era q conspurcar valentemente os aquas para criar peixes resistentes.... isto é um absoluto disparate. as defesas dos peixes criam-se dando-lhes uma alimentação saudavel e variada e um ambiente correcto em termos de parametros da agua para a sua especie. o resto é a natureza que trata. os peixes não são fabricas de vacinas que estão ali para criarem anticorpos á força de aguas sujas e carregadas de bacterias. isso só pode vir a mata-los e nao a defende-los.. por isso vivam as UVS e que trabalhem 24 horas por dia se não houver necessidade de fertilizar ou fazer algum tratamento...nessas ocasiões então sim deve desligar-se a UV para não degradar os produtos aplicados.para os peixes é sempre bom terem uma UV ligada.protege-os, não os debilita. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Outubro 26, 2007 Share Publicado: Outubro 26, 2007 Boas Lê estes dois atigos . Acho que dá resposta a muitas questões postas por vários User's. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Peninha Publicado: Outubro 27, 2007 Share Publicado: Outubro 27, 2007 bons artigos Mário Cabete... como sou um defensor dos UVCs vou tomar a liberdade de os voltar a indicar...há muita fantasia na cabeça dos iniciados e estes artigos estão excelentes para desmistificar o uso dos UVCs Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts