Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Para além do meu aqua de água quente também tenho um aqua de água fria com as medidas de 51x25x28 (CxLxA), e tenho lá um peixe de água fria (akeles peixes vermelhos normais), Sei que os peixes de água fria aguentam váriações de temperatura, e gostaria de saber se existe algum tipo de corydora para juntar a este aqua. Pois quero também colocar aqui alguns peixes de limpeza para evitar que tenha de andar "sempre" a fazer limpeza e trocas de água.

Ou entao qual a temperatura minima que aguentam as corydoras, pois estou disposto a colocar um termóstato neste aqua com a temperatura por volta dos 21º.

Fica á espera da vossa ajuda e opiniões/sugestões.

Abraços

Publicado: (editado)

Boas Diasbrun! Um aqua de peixes de água fria requer tpa's semanais e um filtro bem potente,pois estes peixes defecam muito. As Corydoras o maximo que fazem é limpar restos de comida que os peixes não comam,porém,geralmente,os peixes de água fria limpam bem o areão.Como as Corys(nem nenhum peixe) comem dejectos a limpeza do fundo,bem como os restantes procedimentos terão de ser feitos de qualquer maneira.

A maior parte dos peixes tropicais aguentam temp. de 23º a 29º. Por altura do Outono/Inverno (por esta altura) quando vejo que a água desceu abaixo dos 23º,é altura de ligar o termostato.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

A maioria dos Corydoras mais comuns, como os aeneus (bronze) gostam de temperaturas ligeiramente mais baixas, 22-27ºC; mas 21ºC (e quem diz 21ºC de média quer dizer que por vezes está mais baixo!) é de menos, talvez sobrevivam, mas não vão estar bem! É como viver em Portugal no inverno sem aquecedor - é possível, mas será que alguém gostaria?

Publicado:

Brigado pessoal pelas vossas dicas.

Vou pensar no k fazer para colocar junto com o meu peixe de água fria.

Se alguém tiver sugestões agradeço.

Fikem bem,

Abraços