diasbrun Publicado Outubro 25, 2007 Publicado Outubro 25, 2007 Boas pessoal, Para além do meu aqua de água quente também tenho um aqua de água fria com as medidas de 51x25x28 (CxLxA), e tenho lá um peixe de água fria (akeles peixes vermelhos normais), Sei que os peixes de água fria aguentam váriações de temperatura, e gostaria de saber se existe algum tipo de corydora para juntar a este aqua. Pois quero também colocar aqui alguns peixes de limpeza para evitar que tenha de andar "sempre" a fazer limpeza e trocas de água. Ou entao qual a temperatura minima que aguentam as corydoras, pois estou disposto a colocar um termóstato neste aqua com a temperatura por volta dos 21º. Fica á espera da vossa ajuda e opiniões/sugestões. Abraços
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 Boas, é bom que no mínimo...a 23 graus... - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Vasco Matos Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 (editado) Boas Diasbrun! Um aqua de peixes de água fria requer tpa's semanais e um filtro bem potente,pois estes peixes defecam muito. As Corydoras o maximo que fazem é limpar restos de comida que os peixes não comam,porém,geralmente,os peixes de água fria limpam bem o areão.Como as Corys(nem nenhum peixe) comem dejectos a limpeza do fundo,bem como os restantes procedimentos terão de ser feitos de qualquer maneira. A maior parte dos peixes tropicais aguentam temp. de 23º a 29º. Por altura do Outono/Inverno (por esta altura) quando vejo que a água desceu abaixo dos 23º,é altura de ligar o termostato. Editado Outubro 25, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
nunoni Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 A maioria dos Corydoras mais comuns, como os aeneus (bronze) gostam de temperaturas ligeiramente mais baixas, 22-27ºC; mas 21ºC (e quem diz 21ºC de média quer dizer que por vezes está mais baixo!) é de menos, talvez sobrevivam, mas não vão estar bem! É como viver em Portugal no inverno sem aquecedor - é possível, mas será que alguém gostaria? verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
diasbrun Publicado: Outubro 25, 2007 Autor Publicado: Outubro 25, 2007 Brigado pessoal pelas vossas dicas. Vou pensar no k fazer para colocar junto com o meu peixe de água fria. Se alguém tiver sugestões agradeço. Fikem bem, Abraços
Luis Dias Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 Viva, Tens a comum corydora paleatus que aguenta bem até aos 15º... mas o ideal é 20º ou 21º. Cmprts, Luis.Dias
Recommended Posts