Euricojr Publicado: Novembro 5, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2008 no que toca ao respeito das podas tambem ainda ando a apalpar o mesmo terreno que tu. dar um formato a uma moita densa de plantas pode-se usar a imaginaçao , mas tambem tem que se ir conhecendo a planta a pouco e pouco e a sua maneira de ela crescer para se trabalhar com isso. depois nem todas as plantas formao moitas densas e compactas, e preciso estudalas e colocalas no seu devido lugar a que pertencem. nesse aspecto tambem ainda sou um principiante abraços. Preciso de uma ajuda: resolvi colocar mudar as lampadas novamente: neste momento tenho: 1 lampada 50w 1000k + 1 lampada 36w 6500k Seria melhore deixar como tinha: 36w 4600k + 35w 6500k ? Deixo aqui uma foto de como estao as plantas actualmente: O meu casalinho: fez uma postura hoje,a 8postura , a qual nao se deve aguentar por mais 2 dias abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Novembro 5, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2008 (editado) Preciso de uma ajuda: resolvi mudar as lampadas novamente: neste momento tenho: 1 lampada 50w 1000k + 1 lampada 36w 6500k Seria melhore deixar como tinha: 36w 4600k + 36w 6500k ? Deixo aqui uma foto de como estao as plantas actualmente: O meu casalinho: fez uma postura hoje,a 8postura , a qual nao se deve aguentar por mais 2 dias Editado Novembro 5, 2008 por Euricojr Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Novembro 5, 2008 Share Publicado: Novembro 5, 2008 as plantas parecem estar muito bonitas porque razao queres baixar a iluminaçao ?? belissima foto essa ultima abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Novembro 5, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2008 as plantas parecem estar muito bonitas porque razao queres baixar a iluminaçao ?? belissima foto essa ultima abraços As plantas estão +-,penso que ja tiveram melhor , amanhã vou tentar tirar fotos mais aproximadas , penso que algumas plantas apresentam algumas carencias(fissuras nas folhas) . Os escalares são os meus meninos.Personalidade fantastica Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Novembro 5, 2008 Share Publicado: Novembro 5, 2008 (editado) se estas com carencias provavelmente será algum nutriente em desiquilibrio ou em falta. quanto mais luz intença vs co2 vs nutrientes melhor metabolismo e absorçao dos mesmos. uma coisa que me fez expecie mas a calha nao deveria de levar as lampedas com a mesma potencia ?? como é que uma lampeda tem 50w e a outra 36w ?? :D a calha já vem preparada com os balastros paras as duas qualidades ?? Editado Novembro 5, 2008 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Novembro 5, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2008 se estas com carencias provavelmente será algum nutriente em desiquilibrio ou em falta.quanto mais luz intença vs co2 vs nutrientes melhor metabolismo e absorçao dos mesmos. uma coisa que me fez expecie mas a calha nao deveria de levar as lampedas com a mesma potencia ?? como é que uma lampeda tem 50w e a outra 36w ?? :D a calha já vem preparada com os balastros paras as duas qualidades ?? Muito bom pergunta, sinceramente, não faço ideia, sei que são 2 lampadas completamente diferentes. Alias. originalmente vinha com 2 de 50w 10000k Eu é que so usava 1 lampada. Mas sinceramente nao gosto da calha, mas vou aguentar agora com esta. ela permite colocar lampadas de cumprimento maior que as que tenho actualmente. eu é que me enganei a comprar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Novembro 6, 2008 Share Publicado: Novembro 6, 2008 Muito bom pergunta, sinceramente, não faço ideia, sei que são 2 lampadas completamente diferentes. Alias. originalmente vinha com 2 de 50w 10000kEu é que so usava 1 lampada. Mas sinceramente nao gosto da calha, mas vou aguentar agora com esta. ela permite colocar lampadas de cumprimento maior que as que tenho actualmente. eu é que me enganei a comprar. entao até é uma sorte isso trabalhar com essa lampeda , a sorte acho que é por ser mais fraca que a potencia do balastro se fosse ao contrario o mais provavel era ter fundido a lampeda ou até mesmo ter queimado o balastro. (digo eu nao sei) devias de optar pelas duas de 50w mas apostares em lampedas de qualidade tipo Arcadia plant pro + tropical ou Jbl solar ultra nature + solar ultra tropic e depois dizias-me as diferenças :D nao te assustes é com o preço de cada lampeda, mas duram-te quase 2 anos em relaçao as de fraca qualidade que por norma sao 6 a 8 meses, por isso é um bom investimento. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 9, 2008 (editado) Boas Kryptical , Pois ja espreitei algumas das lampadas que mencionaste, preços bem altos, as plantas ate devem cantar!!!mas devem valer bem o dinheiro. Quanto á minha iluminação ,voltei a colocar as 2 de 36w , 1 de 4600k e outra de 6500k. Melhorou bastante novamente, com a de 50w 10000k as plantas começaram a "murchar". De qualquer modo, resolvi fazer algo de raiz numa parte do aquario , removi tudo e plantei uns pezinhos pequenos para testar a capacidade de crescimento. Fazer crescer as plantas como eu quero,compro-as sempre grandes ou troco com alguem .vamos ver o que dah... deixo algumas fotos ,pequenas mudanças: abraços Editado Novembro 9, 2008 por Euricojr Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogo martins Publicado: Novembro 9, 2008 Share Publicado: Novembro 9, 2008 Esse aqua esta espetacular e esta muito verde !!!!!! Gosto muito da flora!!! Sem palavras!!! Parabens!!!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Novembro 9, 2008 Share Publicado: Novembro 9, 2008 Boas Kryptical , Pois ja espreitei algumas das lampadas que mencionaste, preços bem altos, as plantas ate devem cantar!!!mas devem valer bem o dinheiro. Quanto á minha iluminação ,voltei a colocar as 2 de 36w , 1 de 4600k e outra de 6500k. Melhorou bastante novamente, com a de 50w 10000k as plantas começaram a "murchar". De qualquer modo, resolvi fazer algo de raiz numa parte do aquario , removi tudo e plantei uns pezinhos pequenos para testar a capacidade de crescimento. Fazer crescer as plantas como eu quero,compro-as sempre grandes ou troco com alguem .vamos ver o que dah... sim sao um bocadinho carotas mas olha que duas dessas de 50w nesse aquario era um bom investimento. quanto as plantas estarem a murchar com a lampeda antiga penso ser o periodo de adaptaçao aos kelvins. depois mostra entao a evoluçao dessa nova plantaçao abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2008 Esse aqua esta espetacular e esta muito verde !!!!!!Gosto muito da flora!!! Sem palavras!!! Parabens!!!!! Boas Diogo e obrigado pelo comentário. Sim é um aquario com muito verde. plantinhas vermelhas dao mais trabalho . Ainda tenho muito que aprender ,mas vou ja sabendo algumas coisa. vai-se desenvolvendo aos poucos. Comecei por dar mais atençao aos peixinhos, agora ligo mais ás plantas!!incrivel. abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2008 sim sao um bocadinho carotas mas olha que duas dessas de 50w nesse aquario era um bom investimento.quanto as plantas estarem a murchar com a lampeda antiga penso ser o periodo de adaptaçao aos kelvins. depois mostra entao a evoluçao dessa nova plantaçao abraços. Hec...nova plantação..foi apenas 1 especie que replantei . apenas par testar . vamos ver. abraços e vou colocando a evolução abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Dezembro 8, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2008 Deixo-vos uma pequena actualização do aquario. Distrai-me um pouco com a falta de ferro e as plantas já mostram sinais disso. abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 26, 2008 Share Publicado: Dezembro 26, 2008 boas entao como vai esse aquario ?? abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stonemix Publicado: Dezembro 27, 2008 Share Publicado: Dezembro 27, 2008 ta muito porreiro! continua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts