Euricojr Publicado Outubro 25, 2007 Share Publicado Outubro 25, 2007 (editado) Ola pessoa Aqui vai o setup do meu aqua, que ainda esta no inicio. Equilibrium 80cm x 40 x 35 - 110 Filtro Externo - Eheim 2211 - capacidade 150 litros Termostato - 120W Luz -2x 45w Fauna - 1 Corydora agassizi 1 corydora elegans 2 - limpa vidros- 6 tetra neons - 2 escalares - 2 Tetra Olho-de-Fogo, Tetra Santa Filomena -2 Tetra fantasma negro Flora - 2 cabombas - 1 espada do amazonas 1- cryptocoryne Espero que gostem e que deem a vossa apiniao. Actualização : Agora com o fundo . Amanha se correr bem, entram os novos habitantes, os escalares e Neons . Estou indeciso quanto ao PH e os escalares, secalhar devo esperar porque o PH esta no limite ,PH 7.5 , que acham? Actualização : Ph já se encontra a 7.0 - mudança de 15% agua mineral + Reductor de PH Seguem as fotos dos novos habitantes. Penso que agora é q tenho a fauna completa , mais peixes: + 2 neos, + 2platys wag por do sol , + 2 olho de fogo , 2 cardina japonica. Meto aqui as fotos com plantas já bem desenvolvidas Novos Habitantes Escalares estão saudaveis Depois de Alguns meses - Seguem as fotos do meu Aqua actualizado Novas Plantas Preciso de uma ajuda para resolver este problema na foto abaixo: alguma dica? Agradeço comentarios para melhorar o ambiente do aqua abraços Abraços Editado Outubro 12, 2008 por José Cruz Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Faltam as fotos Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloSilva Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Ola pessoaAqui vai o setup do meu aqua, que ainda esta no inicio. Equilibrium 80cm x 40 x 35 - 110 Filtro Externo - Eheim 2211 - capacidade 150 litros Termostato - 120W Luz -2x 45w Fauna - 1 Corydora agassizi 1 corydora elegans 2 - limpa vidros Flora - 2 cabombas - 1 espada do amazonas 1- cryptocoryne Espero que gostem e que deem a vossa apiniao. Esta muito giro, imagino quando se vir as fotos Hehehehehe Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Boas Esta muito giro, imagino quando se vir as fotos Hehehehehe Só não gostei do sítio onde ele colocou a cabomba! Devia ser mais para o lado! Não sei é qual!!! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Parabens esta muito fixe agora e so meteres umas plantas e isso fica muito loco amigo esta muito vazio na minha opiniao amigo... comentem tambem o meu aquario Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Outubro 26, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2007 OLá, o Aquario ainda esta no inicio, tem 1 mês, este fim de semana vou comprar mais plantas, e ainda tenho uns 3 pês que se vem alias, ainda em crescimento. vou mudar a cabomba de sitio, realmente ali no meio fica mal. Eu coloquei tb um tronco bem giro , mas a agua começou a ficar meio amarelada , entao tirei logo , fiz uma mudança de 10% da agua e nos proximos 2 dias, ficou novamente ok . entrentao ainda tenho o tronco de molho, vou trocando a agua. mas tenho receio de voltar a ficar amarela . Normalmente os troncos baixam ou aumentam o PH? Parabens esta muito fixe agora e so meteres umas plantas e isso fica muito loco amigo esta muito vazio na minha opiniao amigo... comentem tambem o meu aquario Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromo Publicado: Outubro 26, 2007 Share Publicado: Outubro 26, 2007 baixam... P,S-gostei do filme. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stolipuppy Publicado: Outubro 27, 2007 Share Publicado: Outubro 27, 2007 euricojr, o teu aquario agora é que ficou mesmo a maneira, está mesmo muito louco... para iniciante acho que está muito porreiro. agora e ires postando as evoluções abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Outubro 28, 2007 Share Publicado: Outubro 28, 2007 muuito fixe estás de parabens!!!!! Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Novembro 7, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2007 muuito fixe estás de parabens!!!!! A minha maria resolveu comprar uns peixinhos por acção propria , nao se pode dizer nada senao, nao compra mais, mas comprou 2 especies que acho que sao de cardume ou ficam melhor em cardume, comprou 2 treta fantasma negro e 2 tetra olho de fogo, o que acham , tendo em consideração que já tenho 2 escalares, 6 neons, 2 coridoras 2 limpa vidros, acham que ainda consigo meter mais 2 ou 3 de cada especie que ela comprou ? fiquem bem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stolipuppy Publicado: Novembro 11, 2007 Share Publicado: Novembro 11, 2007 isso promete eurico hehe, ta super porreiro, esses escaleres quando crescerem vai ficar brutal. e tens sorte a tua maria ofereçer peixitos abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruni79 Publicado: Novembro 11, 2007 Share Publicado: Novembro 11, 2007 muito bonito, força nisso para o manter sempre assim. Abraço Citar Bruno Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Novembro 12, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2007 (editado) obrigado Bruni79 . Bom finalmente consegui tirar fotos quase desentes do Aquario e em especial dos caridinas japonicas(acho que se chamam assim,corrigam se tiver errado) Apenas por curiosidade,a evolução do aquario:) Na 1 semana do aquario : 1 mês depois: As coridinhas Japonicas: Abraços muito bonito, força nisso para o manter sempre assim.Abraço Editado Novembro 12, 2007 por Euricojr Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Maio 11, 2008 Autor Share Publicado: Maio 11, 2008 Ola pessoaAqui vai o setup do meu aqua, que ainda esta no inicio. Equilibrium 80cm x 40 x 35 - 110 Filtro Externo - Eheim 2211 - capacidade 150 litros Termostato - 120W Luz -2x 45w Fauna - 1 Corydora agassizi 1 corydora elegans 2 - limpa vidros- 6 tetra neons - 2 escalares - 2 Tetra Olho-de-Fogo, Tetra Santa Filomena -2 Tetra fantasma negro Flora - 2 cabombas - 1 espada do amazonas 1- cryptocoryne Espero que gostem e que deem a vossa apiniao. Actualização : Agora com o fundo . Amanha se correr bem, entram os novos habitantes, os escalares e Neons . Estou indeciso quanto ao PH e os escalares, secalhar devo esperar porque o PH esta no limite ,PH 7.5 , que acham? Actualização : Ph já se encontra a 7.0 - mudança de 15% agua mineral + Reductor de PH Seguem as fotos dos novos habitantes. Penso que agora é q tenho a fauna completa , mais peixes: + 2 neos, + 2platys wag por do sol , + 2 olho de fogo , 2 cardina japonica. Meto aqui as fotos com plantas já bem desenvolvidas Novos Habitantes Escalares estão saudaveis Depois de Alguns meses - Seguem as fotos do meu Aqua actualizado Agradeço comentarios para melhorar o ambiente do aqua abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Setembro 13, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2008 Olá a todos, apos 1 ano e 3 meses de ter o aquario, preciso de ajuda para melhora-lo bastante mais. Deixo-vos umas fotos de como esta actualmente: Em relação ao fundo , esta cheio de algas pretas. Alguem me ajuda nisto? Comprei um aspirador de areao, os 1ºs 20 litros de agua sairam negros!! Ando a contralar melhor os tpas tb e diminui a luz para 9 horas diarias . abraços e agradeço os comentarios para melhorar o aqua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 13, 2008 Share Publicado: Setembro 13, 2008 boas como é que estás em relaçao agora a flora do aquario ?? ainda tem bastantes plantas ?? usas co2 ?? os testes de NO3 e PO4 já sabes que sao issenciais. NO3 tenta sempre ter abaixo dos 10ppm PO4 abaixo de 1ppm co2 a bombar nisso e começar a fertilizar o aquario. na secçao das plantas tens por lá muitos bons textos acerca das fertilizaçoes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 13, 2008 Share Publicado: Setembro 13, 2008 (editado) duplo post sorry Editado Setembro 13, 2008 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Setembro 14, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2008 duplo post sorry obrigado pela resposta. Em relação ao CO2 , é caseiro . Em relação á flora: Tenho : Vallisneria americana á direita que nao se vem , uma Anubias congenis ,Cryptocoryne Bullosa,Eriocaulon cinereum . penso que sejam esses os nomes. Quando a fertelizantes, coloco 2ml de flourish Iron cada 2 semanas.o que aconselham usar mais. AInda nao comprei os testes de NO3 e PO4 Obrigado pelos feedbacks Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 14, 2008 Share Publicado: Setembro 14, 2008 (editado) obrigado pela resposta.Em relação ao CO2 , é caseiro . Em relação á flora: Tenho : Vallisneria americana á direita que nao se vem , uma Anubias congenis ,Cryptocoryne Bullosa,Eriocaulon cinereum . penso que sejam esses os nomes. Quando a fertelizantes, coloco 2ml de flourish Iron cada 2 semanas.o que aconselham usar mais. AInda nao comprei os testes de NO3 e PO4 Obrigado pelos feedbacks boas os testes de no3 e po4 sao sempre uma mais valia, mas tens que ponderar bem se queres gastar perto de 30€ ou mais neles, porque as plantas que neste momento usas, nem sao muito exigentes e dificeis de manter que necessite assim de muito cuidados, basta um fertelizante a base de micros e se as quiseres mais vistosas um que já contenha os elementos macros, por ex: os da Nutrafin sao bons, tens o Plant Grow ( micros ) e o N.P.K ( macros ) faceis de usar e completos. e nao te descuidares com as trocas de agua e o aquario já deve de melhorar um pouco. edit: reparei agora que tambem estas com uma iluminaçao muito forte para as plantas que estas a usar em questao, junto com alguns nutrientes em desnivel o resultado é algas Editado Setembro 14, 2008 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Setembro 14, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2008 boas os testes de no3 e po4 sao sempre uma mais valia, mas tens que ponderar bem se queres gastar perto de 30€ ou mais neles, porque as plantas que neste momento usas, nem sao muito exigentes e dificeis de manter que necessite assim de muito cuidados, basta um fertelizante a base de micros e se as quiseres mais vistosas um que já contenha os elementos macros, por ex: os da Nutrafin sao bons, tens o Plant Grow ( micros ) e o N.P.K ( macros ) faceis de usar e completos. e nao te descuidares com as trocas de agua e o aquario já deve de melhorar um pouco. :D edit: reparei agora que tambem estas com uma iluminaçao muito forte para as plantas que estas a usar em questao, junto com alguns nutrientes em desnivel o resultado é algas Oi krypticall, antes de mais obrigado pelas dicas! Pois já vi que tenho mesmo que investir nos teste de no3 e po4,também 30 euros ou 40 nao é muito , senao ando sempre na duvida. Quanto á iluminaçã , tenho da marca JEBO com 2 pares de 55w 10000k . Mas so tenho ligado 1 par. Portanto é o minimo que posso fazer. certo? Fora essas questões precisava era de umas dicas para mudar daqui a uns tempos o layout do aquario. vou continuar a colocar fotos da evolução do aqua. obrigado Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 14, 2008 Share Publicado: Setembro 14, 2008 boas sendo assim tentava arranjar mais algumas plantas para preencheres um pouco mais o aquario, para te manter esses niveis de nutrientes controlados. quanto ao layout ainda sou muito verde nisso sempre podes tirar ideias de outros aquarios que vás vendo por cá e puxar tambem pela tua imaginaçao, pois intereça é que esteja ao teu gosto. abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
metaleiro Publicado: Setembro 14, 2008 Share Publicado: Setembro 14, 2008 Qual é aquela planta grande do lado esquerdo ?? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Setembro 14, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2008 Qual é aquela planta grande do lado esquerdo ?? Metaleiro, A planta do lado esquerdo se nao estou em erro é um Anubias congenis , pelo menos da famila das anubias é decerteza. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Setembro 14, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2008 boas sendo assim tentava arranjar mais algumas plantas para preencheres um pouco mais o aquario, para te manter esses niveis de nutrientes controlados. quanto ao layout ainda sou muito verde nisso sempre podes tirar ideias de outros aquarios que vás vendo por cá e puxar tambem pela tua imaginaçao, pois intereça é que esteja ao teu gosto. abraços. Pois os layouts a cima de tudo tem que ser ao gosto de cada um. pode-se sempre tirar umas dicas aqui e ali. Mas sem duvida que existe ai pessoal com muito bom gosto e que fazem coisas fantasticas. No primeiro ano do meu aquario, as plantas estavam cinco estrelas, eu investi num adubo da jbl para colocar por baixo do areao negro, pelos vistos ja se acabou. agora tenho q aprender a usar fertelizantes liquidos. entao fica bem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Euricojr Publicado: Setembro 14, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2008 Este amigo veio para aqui pequenino,vejam como esta: Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts