O Meu Primeiro Aqua

TESIS

Recommended Posts

Boas

Após ter estado 20 anos sem mexer em aquas, (verdade seja dita que o pouco que mexi era o que eu chamo aquarofilista de supermercado), eis o meu primeiro aqua...ainda só com plantas:

Setup

aqua 100x30x40

filtro Eheim 2213

substracto TETRAaquaplant

Iluminação: falta de tempo: "€€€€€"

CO2: ainda maior falta de tempo: "€€€€€€€€€€"

Dois troncos um na horizontal e outro estreito na vertical

Plantas

Hygrophila polysperma

Anubias nana

Rotala rotundifolia

Hemianthus micranthemoides

rotala green

Micrantemum umbrosum

Uns residuos de musgo no tronco e Cuba á frente do tronco...

Podem "e devem comentar" se quiserem...

Cpms

João

gallery_16039_122_182639.jpg

Partilhar nas redes sociais

Oi.

Acho que está giro mas permite-me duas opiniões:

-parece-me que plantaste as rotalas em "blocos", experimenta plantar cada pé individualmente, dá mais trabalho é certo, mas perdes esse espaço morto entre cada molho e fica mais harmonioso. quando crescerem as raízes não se entrelaçam e as plantas tornam-se mais soltas.

-essa higrophila está muito alta. Visto teres poucos pés corta-os em pés mais pequenos e fazes um molho maior.

Esta plantas são versáteis e resistentes mesmo que a luz não seja grande canhão e crescem com relativa rapidez. No entanto quanto melhor e mais específica a luz mais tons as plantas adquirem e mais vistosas se tornam (castanhos e vermelhos).

De resto a anúbia nana na frente do tronco dá um efeito muito giro, mas atenção que essa pequenita é muito mais exigente.

Cumps

Boas

Obrigado pelas sugestões, tens toda a razão tanto no tamanho das Hygrophilas como da plantação das Rotalas....

As Higrophylas já cortei algumas, vêm-se os pés replantados à esquerda, não cortei todas pois como n/ percebo nada disto, quis "ver" se tanto os pés replantados, como a planta principal se aguentam.

Quanto às Rotalas (com o jeitinho que tenho com as mãozinhas :Fade-color ) o mais certo se as tentar plantar cada pé individual, é parti-las...mas vou tentar uma experiência com um molho dos mais pequenos....

Editado por TESIS

Esta interessante :P

Que luz é que tens? A que vem nos "kits"?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Boas

A luz veio no kit, nem abro pra ver a potencia, pra não falar que deve ter uns anos valentes de funcionamento, logo além do efeito visual, pode deve estar a fazer com as plantas...

Aliás tenho plantas com as folhas novas a nascerem "encarquilhas" e de um verde muito escuro, como se tivessem queimadas...

Alguem sabe o que poderá ser?

Cpms

João

Provavelmente essa lampada já deu o que tinha a dar :P

Já encontras calhas boas e relativamente baratas, é questão de procurares. Em ultimo caso podes sempre fazer uma ;)

Uma boa iluminação é meio caminho andado para um bom plantado.

Quanto ás folhas queimadas, não sei o que possa ser...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!