TESIS Publicado Outubro 25, 2007 Share Publicado Outubro 25, 2007 Boas Após ter estado 20 anos sem mexer em aquas, (verdade seja dita que o pouco que mexi era o que eu chamo aquarofilista de supermercado), eis o meu primeiro aqua...ainda só com plantas: Setup aqua 100x30x40 filtro Eheim 2213 substracto TETRAaquaplant Iluminação: falta de tempo: "€€€€€" CO2: ainda maior falta de tempo: "€€€€€€€€€€" Dois troncos um na horizontal e outro estreito na vertical Plantas Hygrophila polysperma Anubias nana Rotala rotundifolia Hemianthus micranthemoides rotala green Micrantemum umbrosum Uns residuos de musgo no tronco e Cuba á frente do tronco... Podem "e devem comentar" se quiserem... Cpms João Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pat Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Oi. Acho que está giro mas permite-me duas opiniões: -parece-me que plantaste as rotalas em "blocos", experimenta plantar cada pé individualmente, dá mais trabalho é certo, mas perdes esse espaço morto entre cada molho e fica mais harmonioso. quando crescerem as raízes não se entrelaçam e as plantas tornam-se mais soltas. -essa higrophila está muito alta. Visto teres poucos pés corta-os em pés mais pequenos e fazes um molho maior. Esta plantas são versáteis e resistentes mesmo que a luz não seja grande canhão e crescem com relativa rapidez. No entanto quanto melhor e mais específica a luz mais tons as plantas adquirem e mais vistosas se tornam (castanhos e vermelhos). De resto a anúbia nana na frente do tronco dá um efeito muito giro, mas atenção que essa pequenita é muito mais exigente. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TESIS Publicado: Outubro 26, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2007 (editado) Boas Obrigado pelas sugestões, tens toda a razão tanto no tamanho das Hygrophilas como da plantação das Rotalas.... As Higrophylas já cortei algumas, vêm-se os pés replantados à esquerda, não cortei todas pois como n/ percebo nada disto, quis "ver" se tanto os pés replantados, como a planta principal se aguentam. Quanto às Rotalas (com o jeitinho que tenho com as mãozinhas ) o mais certo se as tentar plantar cada pé individual, é parti-las...mas vou tentar uma experiência com um molho dos mais pequenos.... Editado Outubro 26, 2007 por TESIS Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Outubro 26, 2007 Share Publicado: Outubro 26, 2007 Usa uma pinça. Vais ficar surpreendido com a facilidade e depois já não fazes de outra forma. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Oleiro Publicado: Outubro 26, 2007 Share Publicado: Outubro 26, 2007 1 pinça?????? Citar Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TESIS Publicado: Outubro 31, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 31, 2007 Ao fim de 5 semanas com uns peixitos 2 Guppys (M+F) 8 Tetra Neon 1 Corydora Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Outubro 31, 2007 Share Publicado: Outubro 31, 2007 Esta interessante Que luz é que tens? A que vem nos "kits"? Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TESIS Publicado: Novembro 1, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 1, 2007 Boas A luz veio no kit, nem abro pra ver a potencia, pra não falar que deve ter uns anos valentes de funcionamento, logo além do efeito visual, pode deve estar a fazer com as plantas... Aliás tenho plantas com as folhas novas a nascerem "encarquilhas" e de um verde muito escuro, como se tivessem queimadas... Alguem sabe o que poderá ser? Cpms João Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Novembro 1, 2007 Share Publicado: Novembro 1, 2007 Provavelmente essa lampada já deu o que tinha a dar Já encontras calhas boas e relativamente baratas, é questão de procurares. Em ultimo caso podes sempre fazer uma Uma boa iluminação é meio caminho andado para um bom plantado. Quanto ás folhas queimadas, não sei o que possa ser... Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts