Inicio De Uma Praga.....


psaudade

Recommended Posts

Tenho visto estes pequeninos sacos albergando algo que desconhecia por completo se seriam ovos de red cherry's, ovos de ampulárias ou ovos de caracois "PRAGAS".

 

Deixei andar até conseguir uma foto com aproximação suficiente para vc's me puderem ajudar.

 

Digam de vossa justiça...

 

1750483884_f5e5db91aa_o.jpg

-

1750484642_75f9d16e8d_o.jpg

 

Cada "saco" destes tem na ordem dos 4 a 5mm no máximo

Editado por psaudade
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho visto estes pequeninos sacos albergando algo que desconhecia por completo se seriam ovos de

Digam de vossa justiça...

 

Caracoletas :)

Saca os que conseguires

Quando eclodirem, aspira-os.

Eu apanho uma carrada deles assim todas as semanas.

É a maneira mais fácil de os controlar.

Abraço

P.

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até incluia por lá uns botias, alias já tive dois, mas com a inclusão de red cherry's no aquário acabei por largar os botias.

 

Penso que a minha única solução é ir removendo esses ovos dos caracois e os que não for possivel detectar, ir com a dita folha de alface e ir removendo os ditos aos poucos.

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho visto estes pequeninos sacos albergando algo que desconhecia por completo se seriam ovos de red cherry's, ovos de ampulárias ou ovos de caracois "PRAGAS".

 

são mesmo de caracóis "PRAGAS" :)

repara, de red cherry não podiam ser porque eles não põem ovos, de ampulária também julgo que não pudesse ser porque elas põem os ovos fora de água e são maiores.

ve se não andas a por comida a mais, eu consegui reduzir a minha praga de caracóis reduzindo na comida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até incluia por lá uns botias, alias já tive dois, mas com a inclusão de red cherry's no aquário acabei por largar os botias.

 

Penso que a minha única solução é ir removendo esses ovos dos caracois e os que não for possivel detectar, ir com a dita folha de alface e ir removendo os ditos aos poucos.

 

Obrigado a todos.

 

 

oi

 

Antes de mais desculpa utilizar o teu tópico.

 

Dizes que largaste os bótias quando colocaste red's no aquário, eu estava a pensar controlar uma praga dessas com um botia emprestado, mas o aquário está cheio de red's. Será que o botia vai acabar com os red's? Pois queria acabar com a praga de caracois mas não com a praga de red's.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

Antes de mais desculpa utilizar o teu tópico.

 

Dizes que largaste os bótias quando colocaste red's no aquário, eu estava a pensar controlar uma praga dessas com um botia emprestado, mas o aquário está cheio de red's. Será que o botia vai acabar com os red's? Pois queria acabar com a praga de caracois mas não com a praga de red's.

 

obrigado

 

pois... não convém... é melhor optares por outra técnica. já dissemos aqui algumas por exemplo a técnica da folha de alface em que metes lá a folha e passadas umas horas tiras aquilo cheio de caracois, se o fizeres várias vezes vais acabar por reduzir significativamente o número de caracois

Link to comment
Partilhar nas redes sociais