Margarida Publicado Maio 9, 2004 Publicado Maio 9, 2004 Olá a todos!! Alguem sabe uma maneira certa de distinguir o sexo de Labidochromis caeruleus....pelas fotos diponiveis na net... e por comparaçao....é dificil dizer se meu macho ou femea.. Obrigadooo Margarida Long live our fish
ezstyle Publicado: Maio 9, 2004 Publicado: Maio 9, 2004 Oi Margarida! machos possuem coloração mais forte e brilhante, nadadeiras mas longas e levemente pontiagudas, faixa negra da nadadeira dorsal mais acentuada e mais larga e corpo mais esguio, femeas mais corpulentas e mais roliças na região do ventre e nadadeiras levemente arredondadas. abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
Margarida Publicado: Maio 10, 2004 Autor Publicado: Maio 10, 2004 Tenho lido que estes mbunas até nao são muito agressivos..Mas será que são suficientemente pacificos para juntar uma fema a um pequeno cardume de Hyphessobrycon herbertaxelrodi ou será abusar da sorte?? Obrigado Margarida Long live our fish
Diesel_Car Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Olá, Nem pensar! Em termos de águas, e de continentes...e de tamanhos....não aconselho juntares os caeruleus com peixes desse tamanho e de essas águas (ácida e "mole"). Mbunas sempre juntos com mbunas, ou com "companheiros" de lagos africanos. Uma pequena nota ao que disse o Ezstyle: hoje em dia, em Portugal (no brasil não sei) é muito dificil distinguir o sexo dos caeruleus, eu aconselho que compres um pequeno cardume de jovens (4-6 exemplares). No entanto aquilo que ele disse é perfeitamente válido...mas com tanta misturada que há por aí, não é 100% certo! Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Luis Rodrigues Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Ola Já tive peixes desses, são lindos. Pelo que pesquisei só há uma maneira fiavel de saberes qual é a femea e o macho. A femea é aquela que transporta os ovos na boca. Abraço
ezstyle Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Ola Pelo que pesquisei só há uma maneira fiavel de saberes qual é a femea e o macho. A femea é aquela que transporta os ovos na boca. Abraço Como todo Ciclideo do lago Malawi :D, apartir do sexto mês todas as evidencias que citei são bem visiveis ja. abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
Margarida Publicado: Maio 10, 2004 Autor Publicado: Maio 10, 2004 Ola Pelo que pesquisei só há uma maneira fiavel de saberes qual é a femea e o macho. A femea é aquela que transporta os ovos na boca. Abraço Como todo Ciclideo do lago Malawi :D, apartir do sexto mês todas as evidencias que citei são bem visiveis ja. abração Certo, mas 6 meses corresponde mais ou menos a que comprimento??? Margarida Long live our fish
ezstyle Publicado: Maio 11, 2004 Publicado: Maio 11, 2004 Oi Margarida! com 6 meses o minimo que essa especie se mantida em boas condições tem e 8 centimetros. abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
Luis Rodrigues Publicado: Maio 11, 2004 Publicado: Maio 11, 2004 ola ezstyle mas esclareçe-me uma coisa. è facil de confundir entre o macho e a femea, não é? Abraço
ezstyle Publicado: Maio 11, 2004 Publicado: Maio 11, 2004 Oi Luis! depois de um tempo e facil reconhecer, machos e femeas em grupo de juvenis, nadadeiras, cores e de certo modo ate a forma como se comportam da indicios do sexo do peixe. abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
JASMIM Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Aproveitando o tópico uma questão? Os caeruleus machos ou fêmeas tem sempre a risca preta na dorsal? Um abraço, Jorge Figueiredo
Recommended Posts