danielpatrocinio Publicado Outubro 25, 2007 Publicado Outubro 25, 2007 Boas, Quero comprar um filtro uv, o que acham deste? http://www.aquaristic.net/hw-uv-sterilizer...5-w.html?lang=1 Ligar à saida de um 2213 num aqua de 400L Ps: o 2213 nao vai ser o unico filtro no aqua..... Obrigado Daniel Citar "Geen Hope"
nunoni Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 1. Acho caro. Vê por ex http://cgi.ebay.de/UV-C-Brenner-UVC-TL-20-...1QQcmdZViewItem http://cgi.ebay.de/JBL-Aqua-Cristal-UV-C-1...1QQcmdZViewItem E depois, já visto quanto custa a lâmpada?!?!?! 2. O 2213 tem um fluxo alto demais, na prática não vais matar as bactérias, vírus e outros bichinhos, apenas irás conseguir controlar as algas verdes. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Peninha Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 pelo mesmo valor desse tens o JBL 36W na aquaristic e para 400 litros vale a pena. mas é melhor arranjares uma powerhead de baixo fluxo. eu uso a Eheim 1005 q faz 270 l/h. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
danielpatrocinio Publicado: Outubro 25, 2007 Autor Publicado: Outubro 25, 2007 Boas, estava a tentar minimizar o custo.. mas devo ter que optar pela bomba.... essa 1005 parece-me uma boa opção Só para ter um termo de comparação... O teu aqua é de qts litros.. e qt tempo deixas ligado o filtro uv? Obrigado pela ajuda Daniel Citar "Geen Hope"
Godlike Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 Boas Daniel.. venho aqui dar a minha opinião... eu tambem tenho namorado esse UV que referes... mas ainda nao vai ser desta que o compro... acho que a config que referes em conciliar o 2213 com o UV acho muito boa... pois o fluxo de 400 LT/H será optimo para o uv funcionar a 99%... Li ai sobre em vez de usares o 2213, usares uma powerhead... ai já nao concordo pois o teu filtro irá filtrar as impurezas antes de passarem no uv, logo a limpeza do UV nao será tao rigorosa.... CUMPS Citar Cumps
Peninha Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 o meu aquario é de 450 litros + 100 de sump e é um saudavel plantado em que a JBL 36W está ligada 24h/dia com uma Eheim 1005 a 270 l/h e que só desligo durante 24 horas se faço fertilização liquida. obviamente que a minha UV está a trabalhar com a bomba na sump e por isso não apanha sujidade mas se vais por a bomba a trabalhar dentro do aqua então opta por usar um pré filtro de esponja pequeno, isto evita q se acumule sujidade na manga de quartzo da UV, evitando assim limpezas mais frequentes que dão um bocado de trabalho.com o filtro a 400 l/h depende do desnivel q ele tiver e do fluxo q perder em relação a entrada da agua no aquario.... o que é preciso é que o fluxo a passar na UV seja sempre inferior ou igual a 300 l/h. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
danielpatrocinio Publicado: Outubro 26, 2007 Autor Publicado: Outubro 26, 2007 o meu aquario é de 450 litros + 100 de sump e é um saudavel plantado em que a JBL 36W está ligada 24h/dia com uma Eheim 1005 a 270 l/h e que só desligo durante 24 horas se faço fertilização liquida. obviamente que a minha UV está a trabalhar com a bomba na sump e por isso não apanha sujidade mas se vais por a bomba a trabalhar dentro do aqua então opta por usar um pré filtro de esponja pequeno, isto evita q se acumule sujidade na manga de quartzo da UV, evitando assim limpezas mais frequentes que dão um bocado de trabalho.com o filtro a 400 l/h depende do desnivel q ele tiver e do fluxo q perder em relação a entrada da agua no aquario.... o que é preciso é que o fluxo a passar na UV seja sempre inferior ou igual a 300 l/h. Deverá tb depender da eficiencia do filtro UV... a jbl indica uma litragem /h mt inferior ao outro filtro... tenho q ver bem isto... daniel Citar "Geen Hope"
Peninha Publicado: Outubro 27, 2007 Publicado: Outubro 27, 2007 Deverá tb depender da eficiencia do filtro UV... a jbl indica uma litragem /h mt inferior ao outro filtro... tenho q ver bem isto... daniel não Daniel não depende da eficiencia do filtro porque essa é dada pela potencia da lampada e as lampadas são mais ou menos universais. depende é do grau de eficiencia que cada marca quer para os resultados de cada aparelho...ou seja...para quem se encanta com grandes fluxos há marcas que apontam para essa area...outras pretendem que quem usa os equipamentos tire o melhor partido deles e aí teem que baixar os parametros e elevar a eficacia. no mundo dos filtros sejam UVS ou de agua os iniciados ainda olham muito para numeros tais como o fluxos.... compram-se filtros absolutamente inadequados porque na caixa diz q faz xpt l/h quando isso é pouco relevante.... mas sim a litragem de filtrantes ou a potencia das lampadas uvc.... o que interessa na realidade deveria ser o melhor aproveitamento porque depois de instalado um filtro não se vão fazer corridas com ninguem....não andamos aqui a falar como os "tunnings" - o meu faz mais q o teu.... aqui na aquariofilia a corrida é por peixes saudaveis e aquarios livres de problemas. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Recommended Posts