Recommended Posts

Publicado

Boas, venho mostrar o meu novo aqua, sou novato na aquariofilia, por isso, agradeço criticas construtivas, pois é saudavel ao crescimento...

Setup:

- Dimensão do aqua : 80 © x 40 (a) x 35 (l)

- Volúme : penso serem uns 80/90 lt apesar de já me terem dito que é de 120 lt

- Aquecimento : termoestato pacific p-h300 220v - 240v 50Hz ~ 60Hz

- Temperatura : 26º

- Filtragem : Filtro Aquapor AQ300

Volt : 220v - 240v 50Hz ~60Hz

Máx output : 300l/h

- Iluminação : calha e lampada de origem, vinha com o aquário, não sei especificar, mas penso ser a adequada.

- Flora : não faço a minima ideia dos nomes das plantas.

- Fauna :

. 3 Corydoras ( nome cientifico : 2 Corydoras sp. + 1 Corydoras elegans )

. 2 Molly ( casal ) ( nome cientifico : Poecilia formosa )

. 3 Guppy (1 macho + 2 femeas) + maternidade com 71 alevins, filhos de uma das femeas. ( nome cientifico - Poecilia reticulata )

. 1 Plecostomus ( nome cientifico : Hypostomus plecostomus )

. 21 tetra cardinais ( nome cientifico : Paracheirodon axelrodi )

Deixo aqui algumas fotos...

Vista geral do aqua

dsc00002te8.jpg

Vista geral do aqua ( 2 )

dsc00003bt4.jpg

Vista geral do aqua ( 3 )

dsc00005tj2.jpg

Vista de perfil do aqua

21706694fw3.jpg

Uma das femeas guppy na maternidade

dsc00004jj0.jpg

71 alevins de uma outra femea guppy

98941426yp5.jpg

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:
8) è bem verdade este aquario está definitivamente muito bem montado, eu tambem comecei com a aquariofilia á bem pouco tempo sendo por tanto bastante inesperiente no caso. Espero que consigas um grande aquario pois é o que venho tentando fazer com o meu. Cumprimentos: bigsmile

Abraços

Nuno Gomes

Publicado:

boas

eu pessoalmente retirava esse papel de fundo e trocava por um azul ou preto.

trocava esse areão branco por preto e com menos granometria.

colocava mais plantas essas que tens são poucas o aqua fica um pouco vasio.

colocava uns xistos e um tronco.

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

Embora o teu áqua até esteja bonitinho, quanto mais um áqua parecer real, melhor será, como é óbvio, o resultado final. Como tal tenta mudar essas decorações por elementos naturais, tipo troncos ou simples pedras. Aconselho-te também o mesmo que o MCNL, troca o areão por um mais fino, as raizes das plantas irão gostar mais.

Boa continuação para o teu projecto e vai-nos mantendo a par das tuas actualizações.

Abraço

Publicado:

oh jleo!

o volume calcula-se multiplicando o comprimento pela largura e pela altura, dividindo o resultado por 1000! ou seja: Vol = (C x L x H) : 1000!!!

no teu caso: 80 x 35 x 40 = 112 Litros! nao sao 80, nao sao 90, nem 120! sao 112L brutos...

desculpa-me as exclamações, não é nada pessoal (uma vez que nem sequer te conheço), mas o facto é que fico pasmado com a quantidade de vezes que já vi membros deste forum levantarem a mesma dúvida com uma questão tão básica como esta... espero com isto estar a ajudar-te e, eventualmente, a mais alguem que não saiba o volume do seu próprio aquario...

de resto, tenho um conselho a dar-te: diminui a saída do ar na pedra difusora que tens no meio do aquário, pois tanta agitação na água provoca a evaporação rápida do CO2, e as plantas precisam dele para se desenvolverem (o ideal era mesmo retirá-la, uma vez que o teu filtro deve oxigenar o suficiente).

boa sorte com isso! :D

Publicado:

Em relação aos litros que o teu áqua leva faz estas contas:

Multiplicas o comprimento pela largura, o resultado que te der, multiplicas pela altura. As medidas devem ser em centímetros. Divides o resultado por 1.000, e tens assim o volume em litros.

Como as pedras, plantas e peixes ocupam volume, para além que também não enches o aquario até ao limite do vidro, podes descontar cerca de 10% a 15% ao resultado final.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!