Recommended Posts

Publicado:

Olá amigo,

o parazicuantel deve de ser admnistrado na quantidade de 1gr para 100gr de comida e durante 7 dias seguidos, aconselho-te a durante esses dias só fornecer aos peixes essa mesma comida de modo a que sejam obrigados a come-la. Depois terás de ter muita calma em relação aos Discus, já que podem demorar dias ou mesmo semanas, até começarem a comer. O melhor é fazeres o paraziquantel na comida uma vez por mês.

O paraziquantel não é mais do que o principio activo de alguns medicamentos que encontramos nas farmácias, como o caniquantel,etc.

Já agora tens mais informações em www.clubediscus.com

Publicado:

Olá,

pensei que o paraziquantel n tinha nada a ver com o flagyl... um não é para os vermes das guelras e outro para os vermes do intestino?

E dar medicamentos todos os meses...que aflição que isso me dá :roll: mas é melhor do que os ver a sofrer. Ando sempre a vigiar os operculos do meu disco e as feses para ver se n ha sinais desses parasitas. N me importo que eles lá estejam mas desde que estejam sossegaditos...eu n me importo :roll:

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

Olá Nuno,

como já referi o paraziquatel é o principio activo de alguns medicamentos e um deles é o Caniquantel, peço desculpa mas estava a responder a um mail sobre o Flagyl.

Publicado:

Olá Hugo,

Já retifiquei o meu engano, mas quando escrevi esta resposta estava a responder a um mail sobre o Flagyl, daí o meu engano, mais uma vez DESCULPA :(