Recommended Posts

Publicado:
O que na realidade se pretende é um KH 4, a ideia é, repores os valores desejados até aos padrões standart, deduzo que saibas como fazer isto, com um bom sal e oligoelem.

não percebi!

podes explicar melhor?

abraço

Publicado:

em relação a escumadores qual é que me aconselham deste dois

ou então se souberem de algum melhor e mais barato

e ainda melhor se conhecerem algum em segunda mão

SeaClone Protein Skimmer 100

O escumador SeaClone da Aquarium Systems, utiliza a força da natureza para eficazmente retirar substância indesejadas da água do seu aquário. O movimento tipo tornado que é promovido dentro do escumador permite remover os residuos orgânicos. O SeaClone não precisa de pedras difusoras e é mais eficiente que os escumadores convencionais. Pode ser montado dentro ou fora da sump. Inclui uma bomba Maxi-JetPH. Para aquários com um volume máximo de 400L.

-------------------

AS-100P

O escumador AS-100P é construído a pensar em eficiência de escumação, eficiência energética e baixo ruído sendo que é recomendado para aquários até 400L para carga orgânica média e 250L para carga orgânica elevada.

O AS-100P pode ser usado interna ou externamente (Hang-on) possuindo parafusos de aperto para fixação a vidros verticais.

se puderem dem a vossa opinião

obrigado

Publicado:
nao é grave, poucas pessoas aqui deste forum conhecem o meu aqua, mas eu nao tenho qualquer problemas de algas nem nunca tive, mas eu apesar de ter uma osmose nao a uso pois acho um absurdo a agua que se gasta com esse aparelho, apenas deixo a agua repousar uns dias antes de ir para o deposito de reposiçao.

posso vos deixar umas imagens para poderem ver que nao tenho qualquer problemas de algas http://www.reefforum.net/showthread.php?t=8457&page=4

cesar, para breve sou capaz de conhecer esse aqua e até tirar umas fotos, tudo depende do que o Luis Rodrigues falar contigo! ::D: Mas para os que não podem conhecer o teu aqua, bem que podias criar um tópico com o setup e fotos e colocares aqui! O que achas? :)

oliops, como já vi um AS-100P a trabalhar, dou preferência para esse! Tem uma eficiência bastante boa e é silencioso! Alguns membros do fórum têm escumadores dessa marca e estão contentes!

Publicado:
em relação ao escumador, acho que vou optar pelo AS-100P

agora uma duvida..

como não ter sump, alguém sabe se tem fixadores para o aqua....

obrigado

yep

tem suportes para servir de hang-on

Publicado:

A maioria das lojas cá por Lisboa vendem esse escumador, mas na Nazaré não sei! Se não encontrares por aí sempre podes comprar no Horizonte Aquático que é on-line!

Publicado:
em relação ao aqua é quase tudo em segunda mão.....

qual é a melhor maneira de lavar esse material todo... principalmente o aqua

lava com água e no caso de ter calcio, com vinagre!

Publicado:

o aqua que comprei era de água doce,,,

o problema (ou não) a iluminação....

é uma calha com duas lampadas e vem agarrada à tampa do aqua....

eu para já não posso aventurar-me (€€€€€€€)

tb fala-se por aqui numa lampada azul.....

1º posso aproveitar a calha com as duas lampadas.

2º se for preciso uma azul só pode levar uma branca e uma zul... chega???

3º a calha pode ficar como está (agarrada à tampa) ou terei que inventar uns suportes para pô-la mais para cima ( segundo o que eu li por aqui tem que ficar a uns 25 cm. da àgua)

peço desculpa mas mais uma vez necessito da vossa ajuda.

obrigado

Publicado:
o aqua que comprei era de água doce,,,

o problema (ou não) a iluminação....

é uma calha com duas lampadas e vem agarrada à tampa do aqua....

eu para já não posso aventurar-me (€€€€€€€)

tb fala-se por aqui numa lampada azul.....

1º posso aproveitar a calha com as duas lampadas.

2º se for preciso uma azul só pode levar uma branca e uma zul... chega???

3º a calha pode ficar como está (agarrada à tampa) ou terei que inventar uns suportes para pô-la mais para cima ( segundo o que eu li por aqui tem que ficar a uns 25 cm. da àgua)

peço desculpa mas mais uma vez necessito da vossa ajuda.

obrigado

boas

1º podes, ate meteres corais

2º nope, não chega. precisas de prai 1wt/lt

3º teras, por causa das trocas gasosas

abraço

Publicado:
vamos ás perguntas...:

onde se compra RV boa a um preço bom.... ou se conhecem alguém (particular) que a tenha para vender, isto tb pergunto em relação à RM

qual o material para por no fundo e tb onde se encontra????

desculpem lá eu ser chato mas já resolvi a parte do escumador e da luz. Agora vou passar á fase seguinte

agradeço desde já a ajuda

obrigado

A rocha normalmente encontras a bom preço pelos classificados do fórum 8/9€ normalmente, a rocha morta já é mais dificil de lá encontrar. Podes colocar um anúncio no procura assim que quiseres.

Quanto ao que colocar no fundo pode ser desde aragonite sugar size(inferior a 1mm) até fragmentos de coral (1/2cm), com aragonite podes sempre fazer uma DSB no aquário de +- 12cm de altura, o que vai ajudar na desnitrificação. Pessoalmente prefiro um substrato médio, nem demasiado pequeno, nem demasiado grande. Quanto a mim a aragonite tem o contra de se levantar muito no caso de sobre ela incidir um fluxo grande de água, o que não acontece com substratos de maior granulometria. há tambem quem faça BB (bare bottom) deixar o fundo sem qualquer tipo de substracto mas não é tão agradável esteticamente.

Compras também pelos classificados, patrocinadores e outras lojas de aquariofilia.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:
Quanto ao que colocar no fundo pode ser desde aragonite sugar size(inferior a 1mm) até fragmentos de coral (1/2cm), com aragonite podes sempre fazer uma DSB no aquário de +- 12cm de altura, o que vai ajudar na desnitrificação.

Boas

O que é o DSB? ;)

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

Nuno Ricardo Ramos

Publicado:
Boas

O que é o DSB? ;)

Deep Sand Bad....

DSB ( deep sand bed ) ou seja uma camada de areia profunda , superior a 7,5 cm para explorar melhor a capacidade de disnitrificação. Esta camada maior é geralmente feita de areia fininha ( sugar size). Temos de ter cuidado de manter as camadas superficiais desta areia mexida através do uso de animais detritivoros, como pequenos búzios , ofiurus, camarões e pequenos crustáceos

As DSB funcionam melhor num refugio ou lagoa em comunicação com o aquário mas isolados.

Publicado:
Deep Sand Bad....

Ok, obrigado....(sou uma vergonha, tanta pesquisa... ;) )

Thomas Fuller

Nuno Ricardo Ramos

Publicado:

Vou tentar... ;)

Thomas Fuller

Nuno Ricardo Ramos