Discus...


mpguerreiro

Recommended Posts

Boas tardes pessoal... tudo bem por aqui..

Venho tirar mais uma duvida de novo e mais uma vez sobre discus!!...

 

Tenho um dos meus discus a cerca de 1 mes... quando o trouxe para casaa meti logo num aqua hospital e fiz o tratamento com flagyl na aqua durante 4 dias... a "caquina" do bicho era meio que branquinha... ate aqui tudo bem... comia bem e tudo mais... meti no aqua prinicpal com os outros todos e deu-se bem... passado 1 semana reparei que ja tinha a tripa branca de novo help e como comia bem e ja estava na altura de prevenir os outros tambem, juntei flagyl no granulado e dei 2 x ao dia durante 6 dias ( receita do JM)...Agora passado mais uma semana o bicho ja me esta a "obrar" branco de nvo ;(...

Mas aparentemente é um Discu saudavel... come bem, anda com os outros nao esta magrinho...

 

Nao compreendo...

Que conselhos me dao?!!!

 

Cump.

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , não desesperes , se come vai lá, agora faz a segunda fase de tratamento de acordo com o que dizem , tens de repetir o tratamento 7 dias depois , ou seja , faz tratamento de novo.um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já fizeste dois tratamentos isso devia ter passado, se volta a acontecer passado uma semana é porque o tratamento não é suficiente, faz um tratamento mais longo, tenta 8 dias ou então aumenta a concentração do medicamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes pessoal... tudo bem por aqui..

Venho tirar mais uma duvida de novo e mais uma vez sobre discus!!...

 

Tenho um dos meus discus a cerca de 1 mes... quando o trouxe para casaa meti logo num aqua hospital e fiz o tratamento com flagyl na aqua durante 4 dias... a "caquina" do bicho era meio que branquinha... ate aqui tudo bem... comia bem e tudo mais... meti no aqua prinicpal com os outros todos e deu-se bem... passado 1 semana reparei que ja tinha a tripa branca de novo :) e como comia bem e ja estava na altura de prevenir os outros tambem, juntei flagyl no granulado e dei 2 x ao dia durante 6 dias ( receita do JM)...Agora passado mais uma semana o bicho ja me esta a "obrar" branco de nvo ;(...

Mas aparentemente é um Discu saudavel... come bem, anda com os outros nao esta magrinho...

 

Nao compreendo...

Que conselhos me dao?!!!

 

Cump.

Marco

 

 

Olá a todos,

 

o que acontece muitas vezes é que os parasitas internos deixam ovos nos intestinos dos peixes, ou seja tu fazes o tratamento pela primeira vezes durante 7 dias, esperas 3 dias e voltas fazer o tratamento durante mais 7, se esperares mais de 3 dias já o parasitas estam novamente prontos para reproduzir, ou seja mais ovos e mais problemas 3 dias depois, não te podes esquecer que os ovos podem ser expulsos pelas fezes e os parasitas podem nascer no aquário e voltar ao aparelho degistivo do peixe.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais