IsaGanhão Publicado Outubro 24, 2007 Publicado Outubro 24, 2007 Bom Dia Se calhar já muito se discutiu esta questão, mas fácil fácil mesmo é pedir a vossa opinião neste caso concreto: Aqua de aproximadamente 100 litros, com 10 rasboras arlequins,6 tetras fantasmas, 4 corys adultas, 2 ancistrus ou hipancistrus, não sei nunca os vejo, 1 hypostomus plecostumus, (whatever), 6 ampularias, 14 guppys........ Plantas:Hygrophylla, 2 especies diferentes, musgo de java,feto java, cabomba, e outra que agora não nme lembro o nome. Eu tinhaum motor interior de (creio, não estou em casa agora) 680/l hora, mas tinha muita corrente e acho que os guppys estavam a ficar curvados, e puz um de 380l/hora.....será pouco???? Qual a voss aopinião??qualo melhor filtro???? Grata pela vossa ajuda Isa
José Garcia Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Boas Isa 380 litros hora chega bem! apesar de nunca ser de mais ,mas o problema que te referes é por causa do caudal!? José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
IsaGanhão Publicado: Outubro 24, 2007 Autor Publicado: Outubro 24, 2007 Olá O que eu quero dizer é que a corrente dentro do aqua era muito forte e li por aqui que os guppys podiam ficar curvados de lutar contra a corrente, vai daí decidi por um motor mais fraco para a corrente ser menor. Neste aquário antes tinha mollys que são bem maiores que os guppys e eles gostavam da corrente forte, penso eu, pois via-os a lutar contra a corrente a sair dela e voltar a entrar. Eu só quero saber se a minha atitude foi acertada e se a limpidez e oxigenação da água não vão ficar prejudicadas, embora eu tenho acrescentado um motor daqueles com uma pedra azul que faz bolhas. Obrigada. Isa
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 POrque é que não metes a saída virada para o vidro? Sempre causa menos corrente. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Recommended Posts