psaudade Publicado Outubro 24, 2007 Publicado Outubro 24, 2007 Boas adquiri faz 3 semanas 4 discos. Eles encontram-se de boa saúde, bem alimentados e todos os níveis que devo manter estão consoante as necessidades deles. O que reparo é que quando me aproximo do aquário eles escondem-se de imediato atrás das plantas de fundo. Se ninguém se aproximar do aquário, lá começam eles na sua boa vida e vasculhar tudo e mais qq coisa e sem qq receio. Estou a ficar decepcionado, pois adquiri os discos para o poder ver e não para estarem sempre escondidos. Que solução dão para isto?????Mudar o "cenário", ter paciência que eles mais cedo ou mais tarde acabam por perder a vergonha????? Cumps, Ivo Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
david moreira Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 boas não há nada melhor do que "perder tempo"( muito mas muito bem passadas) e passar umas horitas á frente do aquário, com o tempo eles vão perdendo a timidez.
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Há de vir a altura em que os gajos até chamam por ti lol. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
William Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 com o tempo eles habituam-se n te preocupes
koyodu Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Na certa antes de teres adquirido os discus já devias ter vasculhado na net qualquer coisa sobre as suas caracteristicas e personalidades, e na certa que em praticamente todas essas pesquisas a caracteristica timidez, ou o facto de serem facilmente medrosos vinha sempre descrita sao peixes que demoram bastante tempo a adaptar-se, se os tens 3 semanas e se alimentam bem e estão com saúde isso já é uma boa noticia, agora tem paciencia e espera pelos passos seguintes. Podes sempre tentar dar comida á mão de vez em quando como por exemplo a artémia eles não se fazem rogados em ir comer á tua mão, quando deres conta mal eles te vejam vao ficar todos excitados a nadar para cima e para baixo a chamar a tua atenção. Tem calma, boa sorte. CumprimentosRui Alves
psaudade Publicado: Outubro 24, 2007 Autor Publicado: Outubro 24, 2007 Na certa antes de teres adquirido os discus já devias ter vasculhado na net qualquer coisa sobre as suas caracteristicas e personalidades, e na certa que em praticamente todas essas pesquisas a caracteristica timidez, ou o facto de serem facilmente medrosos vinha sempre descrita sao peixes que demoram bastante tempo a adaptar-se, se os tens 3 semanas e se alimentam bem e estão com saúde isso já é uma boa noticia, agora tem paciencia e espera pelos passos seguintes. Podes sempre tentar dar comida á mão de vez em quando como por exemplo a artémia eles não se fazem rogados em ir comer á tua mão, quando deres conta mal eles te vejam vao ficar todos excitados a nadar para cima e para baixo a chamar a tua atenção. Tem calma, boa sorte. Nem mais, concordo com tudo o que disses-te e de facto tb andei a ler sobre eles na net. Não fiquei com a ideia de que seria assim tanto tempo, mas como paciencia não me falta, irei esperando e tentando aproximações. Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
mulato Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 a mim no inicio aconteceu-me o mesmo, mas depois meti mais dois novos. COmo os novos ate comem na minha mao, parece que os outros nao querem ficar atras e vêm tambem. Mas ultimamente têm, andado muito medrosos. desde a ultima tpa
fjmr123 Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Umas horitas bem passadas em frente do aquário sentadinho, fazem milagres. São Discos é normal. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Windrider Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 Umas horitas bem passadas em frente do aquário sentadinho, fazem milagres. São Discos é normal. É, de facto, mesmo assim. Mas, seja como for, está atento aos parâmetros da água (amónia, nitritos, nitratos, ph e tal) Por vezes, é fácil confundirem-se as tangas próprias deles - e são muitas - com stress provocado com um poluente. Vê se não tens aí uma qualquer fonte de tensão (vibrações, luz a mais ou coisa parecida) Já agora, onde para o tópico do teu aqua para a gente ver como isso está... Abraço P. http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Windrider Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 Umas horitas bem passadas em frente do aquário sentadinho, fazem milagres. São Discos é normal. É, de facto, mesmo assim. Mas, seja como for, está atento aos parâmetros da água (amónia, nitritos, nitratos, ph e tal) Por vezes, é fácil confundirem-se as tangas próprias deles - e são muitas - com stress provocado com um poluente. Vê se não tens aí uma qualquer fonte de tensão (vibrações, luz a mais ou coisa parecida) Já agora, onde para o tópico do teu aqua para a gente ver como isso está... Abraço P. http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Windrider Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 (editado) Umas horitas bem passadas em frente do aquário sentadinho, fazem milagres. São Discos é normal. É, de facto, mesmo assim. Mas, seja como for, está atento aos parâmetros da água (amónia, nitritos, nitratos, ph e tal) Por vezes, é fácil confundirem-se as tangas próprias deles - e são muitas - com stress provocado com um poluente. Vê se não tens aí uma qualquer fonte de tensão (vibrações, luz a mais ou coisa parecida) Já agora, onde para o tópico do teu aqua para a gente ver como isso está... Abraço P. (a isto chama-se a burocracia do fórum: é em triplicado) (se os Senhores Moderadores fizessem o favor de aplicar o Simplex, ficava agradecido) Editado Outubro 25, 2007 por Windrider http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Nuno da Silva Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 Olá a todos, Tens por aí umas fotos do teu aquário?? Nuno Silva
psaudade Publicado: Outubro 26, 2007 Autor Publicado: Outubro 26, 2007 Olá a todos, Tens por aí umas fotos do teu aquário?? Arranja-se. Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
Nuno da Silva Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 Arranja-se. Manda lá isso então. Nuno Silva
psaudade Publicado: Novembro 8, 2007 Autor Publicado: Novembro 8, 2007 Pois é.... isto com o tempo e muita paciência acho que vai lá. Os discos já se encontram mais abertos à presença humana junto ao aquário, mas continuam com alguma vergonha. Só a perdem se estivermos um pouco distantes do aquário e sem movimentos bruscos. A minha preocupação agora tb se prende com o facto de um dos discos estar quase sempre escondido e não me parece que seja vergonha, mas sim por defesa do território, pois quando o vejo cá fora, 1 dos outros discos afugenta o outro. Encontram-se todos bem alimentados, incluindo o mais reservado e aparentam boa saúde. Já fui comprar mais uma dose de paciência para ver se eles ficam mesmo desavergonhados. Para fotos, podem consultar aqui: Uma Evolução Cumps, Ivo Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Olá, Pois é para tudo é preciso paciência e isto não é excepção. Os meus tb são assustadiços quando sentem movimento perto do aquário, se tiver no sofá eles andam sem problemas. O mais engraçado é que o mais pequeno de todos é o mais afoito para já. Alguns dos meus aquários (shrimps)
psaudade Publicado: Novembro 9, 2007 Autor Publicado: Novembro 9, 2007 Vergonhicida, novo medicamento para tratar discos envergonhados. Pois é, cá estou eu novamente só para dizer que a paciência e a persistencia dão sempre bons resultados. Neste momento todos os discos se encontram "desavergonhados" e passeiam livremente pelo aquário mesmo com as minhas "trombas" lá escarapachadas. Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
mulato Publicado: Novembro 10, 2007 Publicado: Novembro 10, 2007 Vergonhicida, novo medicamento para tratar discos envergonhados. Pois é, cá estou eu novamente só para dizer que a paciência e a persistencia dão sempre bons resultados. Neste momento todos os discos se encontram "desavergonhados" e passeiam livremente pelo aquário mesmo com as minhas "trombas" lá escarapachadas. e qual foi a receita? os meus continuam timidos, principalmente os mais pequenos
Recommended Posts