dexterie Publicado Outubro 24, 2007 Publicado Outubro 24, 2007 Depois de meses de os ver a fazer posturas num comunitário, deixei de ligar aos ovos... Mas hoje fiquei pasmado e vi micro-discus a nadar. O que devo fazer? Nao tenho outro aqua para os por :S Deixo a "natureza" seguir o seu curso? Obrigado desde já.
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Depois de meses de os ver a fazer posturas num comunitário, deixei de ligar aos ovos... Mas hoje fiquei pasmado e vi micro-discus a nadar. O que devo fazer? Nao tenho outro aqua para os por :S Deixo a "natureza" seguir o seu curso? Obrigado desde já. se nao tens outro aqua, ou deixas a natureza seguir o seu curso ou divides o aqua com uma rede de malha fina...
Joao Machado Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 ....não olhes muito para eles pois as hipóteses são MUITO reduzidas...infelizmente. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Micro-Discus! Granda pitéu ! - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
dexterie Publicado: Outubro 25, 2007 Autor Publicado: Outubro 25, 2007 Pois... Eles ainda escaparam a mais um dia no mundo do comunitário. Andam "colados" a uma folha, aos saltinhos tipo peta-zetas, com os pais sempre a controlar o esquema... A ver no que isto dá! Obrigado pelas respostas
fjmr123 Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 Pois é comunitário, não é uma boa solução. Mas por tentares não perdes nada, mas só tens 10% de hipóteses de safares alguns. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Nuno da Silva Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 Depois de meses de os ver a fazer posturas num comunitário, deixei de ligar aos ovos... Mas hoje fiquei pasmado e vi micro-discus a nadar. O que devo fazer? Nao tenho outro aqua para os por :S Deixo a "natureza" seguir o seu curso? Obrigado desde já. Olá a todos, Podes tentar dividir o aquário e deixas o casal e os alevins num dos lados, ou tens de esperar que algo te corra muito bem, pois tive dezenas de posturas em comunitários e nunca consegui salvar um que fosse, também depende de que tipo e quantidade de peixes tens no teu aquário. Nuno Silva
dexterie Publicado: Outubro 27, 2007 Autor Publicado: Outubro 27, 2007 Olá a todos, Podes tentar dividir o aquário e deixas o casal e os alevins num dos lados, ou tens de esperar que algo te corra muito bem, pois tive dezenas de posturas em comunitários e nunca consegui salvar um que fosse, também depende de que tipo e quantidade de peixes tens no teu aquário. Depois desta noite, não há sinal dos pequenotes. Duraram mais do que eu estava à espera... Vou pensar como fazer uma divisória e se realmente vale a pena.
Nuno da Silva Publicado: Outubro 27, 2007 Publicado: Outubro 27, 2007 Olá todos Faz a divisória com esponja muito fina, existem esponjas próprias para aquariofilia Nuno Silva
William Publicado: Outubro 27, 2007 Publicado: Outubro 27, 2007 (editado) Depois desta noite, não há sinal dos pequenotes. Duraram mais do que eu estava à espera... Vou pensar como fazer uma divisória e se realmente vale a pena. tenta arranjar um aqua separado, seria e solução mais correcta. abraço Editado Outubro 27, 2007 por william
netmaniac Publicado: Outubro 27, 2007 Publicado: Outubro 27, 2007 Olá ainda tens outra hipotese , usas o truque da mãe natureza , fazes um molho de cabombas , ou sessifloras e ou outra especie de planta muito densa , assim se faz com os guppys no comunitário , e há sempre uns quantos que se safam , esconderijos para o tamanho deles e que não passem outros, se bem que se tens cardinais , arlequins , zebras danio ou uns "torpedos" assim , é mais dificil , mas tenta ora , não perdes nada por isso , isto senão tiveres uma qua para o casal e senão quiseres separar o comunitário.um abraço. p.s. não deixa de ser um mau habito predatório que despertas mais no aqua , se tiveres néons com escalares , complica por exemplo, por isso não tenho viviparos no meu comunitário , assim não lhes desperta tanto o instinto predatório e crias de guppys era uma alegria. Jose palma
Nuno da Silva Publicado: Outubro 28, 2007 Publicado: Outubro 28, 2007 Olá ainda tens outra hipotese , usas o truque da mãe natureza , fazes um molho de cabombas , ou sessifloras e ou outra especie de planta muito densa , assim se faz com os guppys no comunitário , e há sempre uns quantos que se safam , esconderijos para o tamanho deles e que não passem outros, se bem que se tens cardinais , arlequins , zebras danio ou uns "torpedos" assim , é mais dificil , mas tenta ora , não perdes nada por isso , isto senão tiveres uma qua para o casal e senão quiseres separar o comunitário.um abraço.p.s. não deixa de ser um mau habito predatório que despertas mais no aqua , se tiveres néons com escalares , complica por exemplo, por isso não tenho viviparos no meu comunitário , assim não lhes desperta tanto o instinto predatório e crias de guppys era uma alegria. Jose palma Olá a todos, não te podes esquecer que os Discus se alimentam do muco que os pais libertam do corpo como tal têm de andar agrrados ao corpo dos pais. Nuno Silva
Recommended Posts