Recommended Posts

Publicado

boas

tenho um akuario de 150l k montei há cerca de 2 meses e ontem notei na agua uma especie de "gordura" na superficie da agua.ontem morreu um gupie e já me tinha morrido outro há 1 semana.

será k tem relação uma coisa com a outra?

os gupies fikaram com o corpo sem cor e depois morreram.

se alguem me puder ajudar, já k não tenho mta experiencia no ramo, agradecia

Publicado:
boas

tenho um akuario de 150l k montei há cerca de 2 meses e ontem notei na agua uma especie de "gordura" na superficie da agua.ontem morreu um gupie e já me tinha morrido outro há 1 semana.

Essa camada que surge é natural e normalmente significa que não há movimentação da água à superfície. Tenta colocar a saída do filtro mais próximo da superfície da água. Por sua vez, o facto de não haver movimentação da água à superfície (responsável por parte da oxigenação da água) pode querer dizer que tens pouco oxigénio... os peixes vinham muito à superfície tentar respirar? Se sim, tens aí uma provável causa para a morte.

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Publicado: (editado)

Podes ter alguma falta de oxigénio e movimentação deficiente da superfície da água. Eu costumo ter a saída do filtro ligeiramente acima da coluna de água, o que leva a uma maior movimentação à superfície da água e libertação de oxigénio que é arrastado para baixo de água.

Editado por fjmr123
Publicado:
Retiraste os bichos da água?

Seriam óleos de decomposição?

eu retirei logo os peixes da agua.vou tentar por a saida do filtro mais acima para ver o resultado mas o filtro faz a oxigenação da agua por um tubo que tem mas vou ver se resulta. obrigado pela ajuda

Publicado:
Essa camada que surge é natural e normalmente significa que não há movimentação da água à superfície. Tenta colocar a saída do filtro mais próximo da superfície da água. Por sua vez, o facto de não haver movimentação da água à superfície (responsável por parte da oxigenação da água) pode querer dizer que tens pouco oxigénio... os peixes vinham muito à superfície tentar respirar? Se sim, tens aí uma provável causa para a morte.

Cumps

eles nao vinham mt a superficie. vou seguir o teu conselho e ver no k da. obrigado pela ajuda.

cumps.

Publicado:

Boas

Eu tenho um aqua de 200L e, como tenho discos, tive que pôr um areão especial que faz com que o pH seja sempre +/- 6 e, nos primeiros dias, aparecia uma camada de gordura. Quando liguei o filtro e a água começou a circular, passado algum tempo, a gordura desapareceu. Eu não pus imediatamente os meus peixes lá dentro. Tive que esperar alguns dias para a água ter condições.

Portanto a sugestão será mesmo criar uma boa (mas não exagerada) circulação de água do teu aqua, visto que já tens os peixes lá dentro.

Publicado:
boas

eu tbm tenho essa tal gordura ao de cima da agua

n sei se é falta de oxigenaçao se é da fotossintese

que as plantas fazem...

o que é certo é que nao me morrem peixes á muito tempo....

Publicado:

Isso é falta de movimento da superfície da água, não faz mal aos peixes a curto prazo, agora a longo prazo, vão começar a ter falta de oxigénio. O poem a saída do filtro ligeiramente acima da coluna de água, ou uma bomba de oxigénio. Vão ver que isso desaparece normalmente.

Publicado:

Boas

Qual é a causa do aparecimento desta gordura? Injecção DIY de CO2? Ou outra?

Um abraço

Horácio

Um abraço

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png