pauleta_nwo Publicado Outubro 23, 2007 Publicado Outubro 23, 2007 (editado) Boas pessoal, tenho um aquario de 120 litros com Tetras limão e Rasboras e gostaria de juntar um casal de Ramirezis e outro de Apistogramma cacatuoides. Acham que é possivel viverem todos em perfeita harmonia? Claro que não é objectivo meu criação e sim apenas manter as éspecies... Cumprimentos Tiago Oliveira Editado Novembro 18, 2007 por pauleta_nwo Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
Fernando Freire Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 Os tetra limão, na minha opinião, nem vão deixar os ramirezis tocar na comida... nunca vi peixe mais comilão e sôfrego! "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
koyodu Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 É apenas uma questão de por um pouquinho mais de comida... Não tem problema de juntares esses peixes... os ramirezis e cactuaoides sao territoriais mas com os da mesma especie... CumprimentosRui Alves
André Marçal Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Com 120l??? Na boa mandam desprezo aos Tetras que é uma maravilha. Não abdiques dos muitos esconderijos! :D Boa sorte e depois posta fotos do aqua!
pauleta_nwo Publicado: Outubro 24, 2007 Autor Publicado: Outubro 24, 2007 Tou a ver... eu ainda tou a dar uma geral ao aqua para os poder receber, tava uma selva... vou avançar então e depois vou dando noticias. Ainda tenho de pensar no novo layout e nos "tais" esconderijos... Realmente tenho a mesma opinião, os tetras limão fartam se de comer, vou ter de tomar atenção a isso e arranjar uma estratégia qualquer. Estou agora mais virado para este tipo de peixes agora, para também variar! Abraço a todos. Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
pauleta_nwo Publicado: Novembro 8, 2007 Autor Publicado: Novembro 8, 2007 Boas pessoal, já tenho pra já um casal de apistogrammas catatuoides só estou a espera do casal de ramirezis... Vamos la ver se tenho sorte e eles se dão bem... aqui ficam as fotos... A femea... O macho... outra do macho... As fotos não são as melhores mas é o que consegui tirar... espero que gostem!!! Abraço Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
netmaniac Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 (editado) Olá já tive e não vi grandes guerras , mas as fêmeas ramirezi implicam bastante com as cacatuoides , já não bastava o macho delas que tb têm de defender o seu espaço das femeas ramirezi , sim acontece isso porque a forma como definem territórios é a mesma , basta duas quererem o mesmo lugar .um abraço. p.s. Mas nada de grave nunca vi grandes lutas deles ... os machos não se ligam nenhuma normalmente ... Jose Palma Editado Novembro 8, 2007 por netmaniac
André Marçal Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Força com isso meu! Ciclideos anoes powa bue! Tambem vou fazer o mesmo, Cacatuas, Ramirezis e Cardinais! Abraço e posta mais fotos!
Hugo_animais Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Boas tens ai uns lindos peixes o teu casal e igualzinho ao meu :-D sao um espetaculo mas esses reds vao desaparecer lol porque cacatuoides papam nos que um petisco
fjmr123 Publicado: Novembro 8, 2007 Publicado: Novembro 8, 2007 Vão dar-se todos que é uma maravilha. Esses apistos são muita lindos, que estirpe são. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
pauleta_nwo Publicado: Novembro 8, 2007 Autor Publicado: Novembro 8, 2007 Pois isso é que eu gostava de saber, se alguém me poder dizer que estirpe é? Espero ter sorte com eles... Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
André Marçal Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Double Red maybe? Acho que sim! Força queremos mais fotos!
Hugo_animais Publicado: Novembro 9, 2007 Publicado: Novembro 9, 2007 Naa essa estriple e triple red o meu e igual e comprei como triple red ele ainda e novo mas a cor ja esta aparecer por baixo... o meu ainda ta a ganhar a cauda quase toda mas ja teem desova
pauleta_nwo Publicado: Novembro 9, 2007 Autor Publicado: Novembro 9, 2007 sim realmente já está aparecer qualquer coisa por baixo... a ver vamos se começam a pinar... obrigado pelas dicas... vou continuando a actualizar... abraço a todos Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
pauleta_nwo Publicado: Novembro 17, 2007 Autor Publicado: Novembro 17, 2007 Olá pessoal, venho informar que a minha femea apisto ja desovou numa toca debaixo do meu tronco! Ela não sai lá do sitio, o macho tem de fertilizar os ovos não é? Podem me dar umas dicas acerca da reprodução desta espécie, será que vou ter sorte? mesmo que cheguem a alvins acho que vão todos ao ar com os tetras... Ficam as fotos novas... A femea na toca. de novo a femea a patrulhar... uma do macho. e por mim o casal junto a toca. Digam coisas! Abraço Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
André Marçal Publicado: Novembro 17, 2007 Publicado: Novembro 17, 2007 Muito bonitos meus! Os meus Trifaciatta são bem lindos tb tenho de postar fotos hehe!
Se7eN Publicado: Novembro 18, 2007 Publicado: Novembro 18, 2007 Boas... Penso que os cacatuoides são double red e não triple como já foi dito. Depois queria apenas dizer-te que por experiência retirava os tetras, pois no meu aqua de 240l mal deixavam comer os viejiita, tinha de os alimentar como uma pipeta e ao mesmo tempo afastar os limões senão não tinham direito a nada =/ Um abraço tiaGo Sá
pauleta_nwo Publicado: Novembro 18, 2007 Autor Publicado: Novembro 18, 2007 Boas, os meus apisto alimentam-se fixe, não tem receio nenhum dos tetras e além do mais até vem a superficie buscar comida... E em relação a reprodução? Posta fotos Dreka!!! abraços Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
André Marçal Publicado: Novembro 18, 2007 Publicado: Novembro 18, 2007 Realmente ja ando para postar fotos há algum tempo. Ai seguem elas, vou abrir topico agora!
pauleta_nwo Publicado: Novembro 18, 2007 Autor Publicado: Novembro 18, 2007 Va lá pessoal, não deixem morrer este tópico... já agora quem tiver tb fotos dos seus apistos que aproveite para mostrar... Dreka e as tuas? Abraços Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
sentinela Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Va lá pessoal, não deixem morrer este tópico... já agora quem tiver tb fotos dos seus apistos que aproveite para mostrar... Dreka e as tuas? Abraços A minha experiência de Apistogrammas Cacatuoides triple Red com Ramirezis não foi a melhor ... o Macho ramirezi passado 3/4 dias já só tinha a espinha e a cabeça..... apesar dos imensos esconderijos e plantas..... lá vai da personalidade dos peixes....
Cesar Feliz Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Boas.... Realmente e um double red, com tetras a minha experiencia e pouca, mas ciclideos anoes com ciclideos anoes..... os ramirezis por si nao causam conflito, mas cacatuoides leva tudo a frente!! Tenho um aqua de 240l cheio de troncos, experimentei cacatuoides com agassizi, so nao vi o cacatuoides a engolir o agassizi porque intervi...e os agassizi nao sao flor que se cheire.... E realmente os reds, esquece.... Eu tambem adoro ciclideos anoes!! O meu cacatuoides laranja.... Abraço Corrente Amazonica http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry489221 Mini jardim aquatico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=76839 O aqua da Micas http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=76316
André Marçal Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 Tenho Ramirezi com Trifaciatta (casal) e até agora 5 estrelas, tenciono juntar mias um casal para fazer aquário de Anões. Estou a remodelar com MAIS esconderijos ainda
pauleta_nwo Publicado: Novembro 19, 2007 Autor Publicado: Novembro 19, 2007 Pra já ainda só tenho os cacatuoides (um casal)... com os tetras e rásboras e dão se lindamente. Até pode ser que depois com os ramirezi eles nem se deem mal... são sortes né? Se calhar davam se mal por serem raças semelhantes não? agassi e cacatuoides... Metam mais fotos pessoal dos vossos... César o teu apisto é do belo... não tens mais? abraços Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
Cesar Feliz Publicado: Novembro 21, 2007 Publicado: Novembro 21, 2007 Boas... Realmente são sortes, e espero que tambem a tenhas....Tenho um casal agassizi, mas nao tenho nenhuma foto deles a meneira, quando tiver posto.... Queria por mais, mas não queria arriscar e dar no que deu...... Abraço Corrente Amazonica http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry489221 Mini jardim aquatico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=76839 O aqua da Micas http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=76316
Recommended Posts