Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal,

tenho um aquario de 120 litros com Tetras limão e Rasboras e gostaria de juntar um casal de Ramirezis e outro de Apistogramma cacatuoides. Acham que é possivel viverem todos em perfeita harmonia? Claro que não é objectivo meu criação e sim apenas manter as éspecies...

Cumprimentos

Tiago Oliveira

Editado por pauleta_nwo

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

Lost Coast

Publicado:

Os tetra limão, na minha opinião, nem vão deixar os ramirezis tocar na comida... nunca vi peixe mais comilão e sôfrego!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

É apenas uma questão de por um pouquinho mais de comida...

Não tem problema de juntares esses peixes... os ramirezis e cactuaoides sao territoriais mas com os da mesma especie...

Cumprimentos

Rui Alves

Publicado:

Com 120l??? Na boa mandam desprezo aos Tetras que é uma maravilha. Não abdiques dos muitos esconderijos! :D

Boa sorte e depois posta fotos do aqua!

Publicado:

Tou a ver... eu ainda tou a dar uma geral ao aqua para os poder receber, tava uma selva... vou avançar então e depois vou dando noticias. Ainda tenho de pensar no novo layout e nos "tais" esconderijos...

Realmente tenho a mesma opinião, os tetras limão fartam se de comer, vou ter de tomar atenção a isso e arranjar uma estratégia qualquer.

Estou agora mais virado para este tipo de peixes agora, para também variar!

Abraço a todos.

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

Lost Coast

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas pessoal,

já tenho pra já um casal de apistogrammas catatuoides só estou a espera do casal de ramirezis...

Vamos la ver se tenho sorte e eles se dão bem...

aqui ficam as fotos...

A femea...

Femea.jpg

O macho...

Macho1.jpg

outra do macho...

Macho2.jpg

As fotos não são as melhores mas é o que consegui tirar... espero que gostem!!!

Abraço

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

Lost Coast

Publicado: (editado)

Olá já tive e não vi grandes guerras , mas as fêmeas ramirezi implicam bastante com as cacatuoides , já não bastava o macho delas que tb têm de defender o seu espaço das femeas ramirezi , sim acontece isso porque a forma como definem territórios é a mesma , basta duas quererem o mesmo lugar .um abraço.

p.s. Mas nada de grave nunca vi grandes lutas deles ... os machos não se ligam nenhuma normalmente ...

Jose Palma

Editado por netmaniac
Publicado:

Força com isso meu! Ciclideos anoes powa bue! bang Tambem vou fazer o mesmo, Cacatuas, Ramirezis e Cardinais!

Abraço e posta mais fotos! :roll:

Publicado:

Pois isso é que eu gostava de saber, se alguém me poder dizer que estirpe é? Espero ter sorte com eles...

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

Lost Coast

Publicado:

sim realmente já está aparecer qualquer coisa por baixo... a ver vamos se começam a pinar... ;):(

obrigado pelas dicas... vou continuando a actualizar...

abraço a todos

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

Lost Coast

Publicado:

Olá pessoal,

venho informar que a minha femea apisto ja desovou numa toca debaixo do meu tronco! :smile2:

Ela não sai lá do sitio, o macho tem de fertilizar os ovos não é? Podem me dar umas dicas acerca da reprodução desta espécie, será que vou ter sorte? mesmo que cheguem a alvins acho que vão todos ao ar com os tetras...

Ficam as fotos novas...

A femea na toca.

CIMG2235.jpg

de novo a femea a patrulhar...

CIMG2279.jpg

uma do macho.

CIMG2270.jpg

e por mim o casal junto a toca.

CIMG2281.jpg

Digam coisas!

Abraço

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

Lost Coast

Publicado:

Boas...

Penso que os cacatuoides são double red e não triple como já foi dito.

Depois queria apenas dizer-te que por experiência retirava os tetras, pois no meu aqua de 240l mal deixavam comer os viejiita, tinha de os alimentar como uma pipeta e ao mesmo tempo afastar os limões senão não tinham direito a nada =/

Um abraço

tiaGo Sá

Publicado:

Boas,

os meus apisto alimentam-se fixe, não tem receio nenhum dos tetras e além do mais até vem a superficie buscar comida...

E em relação a reprodução?

Posta fotos Dreka!!! :new-bday:

abraços

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

Lost Coast

Publicado:

Va lá pessoal, não deixem morrer este tópico...

já agora quem tiver tb fotos dos seus apistos que aproveite para mostrar...

Dreka e as tuas?

Abraços

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

Lost Coast

Publicado:
Va lá pessoal, não deixem morrer este tópico...

já agora quem tiver tb fotos dos seus apistos que aproveite para mostrar...

Dreka e as tuas?

Abraços

A minha experiência de Apistogrammas Cacatuoides triple Red com Ramirezis não foi a melhor ... o Macho ramirezi passado 3/4 dias já só tinha a espinha e a cabeça..... apesar dos imensos esconderijos e plantas.....

lá vai da personalidade dos peixes....

Publicado:

Boas....

Realmente e um double red, com tetras a minha experiencia e pouca, mas ciclideos anoes com ciclideos anoes..... :) os ramirezis por si nao causam conflito, mas cacatuoides leva tudo a frente!!

Tenho um aqua de 240l cheio de troncos, experimentei cacatuoides com agassizi, so nao vi o cacatuoides a engolir o agassizi porque intervi...e os agassizi nao sao flor que se cheire.... 8)

E realmente os reds, esquece....

Eu tambem adoro ciclideos anoes!!

O meu cacatuoides laranja....

11-15_04copy.jpg

Abraço

Publicado:

Tenho Ramirezi com Trifaciatta (casal) e até agora 5 estrelas, tenciono juntar mias um casal para fazer aquário de Anões. Estou a remodelar com MAIS esconderijos ainda :)

Publicado:

Pra já ainda só tenho os cacatuoides (um casal)... com os tetras e rásboras e dão se lindamente. Até pode ser que depois com os ramirezi eles nem se deem mal... são sortes né? Se calhar davam se mal por serem raças semelhantes não? agassi e cacatuoides...

Metam mais fotos pessoal dos vossos...

César o teu apisto é do belo... não tens mais?

abraços

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

Lost Coast

Publicado:

Boas...

Realmente são sortes, e espero que tambem a tenhas....Tenho um casal agassizi, mas nao tenho nenhuma foto deles a meneira, quando tiver posto....

Queria por mais, mas não queria arriscar e dar no que deu......

Abraço