fjabrantes Publicado Outubro 23, 2007 Publicado Outubro 23, 2007 tenho um eheim 2211 a 2 a 3 semanas a funcionar, com a mangueira chuveiro na parede lateral e ao inicio aquilo saía com tanta pressao qu tive de baixar pois tinha aquilo a deitar bolhas a funcionar acima do nivel da superficie. agora abri so para tirar o carvao ,mas mesmo antes de abrir ja nao tem quase força nenhuma . que se passa ? ta montado ao nivel da mesa do aquario,mas quando abri nao tirei a agua por causa das bacterias,soprei do tubo de saida para o aqua para desentupir eventualmente alguma coisa. porque perdeu a força ? ta avariado ou ja sujo ? Citar
Dário Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 O meu filtro não é dessa marca, no entanto, e penso que se aplica a quase todos, quando isso acontece é sinal que está na hora de o limpar. Citar
Antonio Violante Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 yaya e como diz o dario eu tenho um igual ao teu num aqua de 60 cm e tenho de o limpar 2 vezes por mes + ou - Citar TOYOTA
AGA Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 yaya e como diz o dario eu tenho um igual ao teu num aqua de 60 cm e tenho de o limpar 2 vezes por mes + ou - Por acaso fiquei surpreendido com o "2x por mês..." como limpo o meu entre intervalos muito maiores achei estranho (mas é um 2128). Usas as massas recomendadas? O que limpo semanalmente ou quinzenalmente é uma espécie de pré-filtro que instalei no bocal de sucção (basicamente são 2 filtros de esponja cilindricos, da eheim, com orifício no centro, mesmo à medida do bocal). Fica lá muito lixo, que é facilmente removido... é só tirar o bocal, lavar as esponjas e fazer a TPA. Acho que isso me poupa limpeza do filtro. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
José Garcia Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 tenho um eheim 2211 a 2 a 3 semanas a funcionar, com a mangueira chuveiro na parede lateral e ao inicio aquilo saíacom tanta pressao qu tive de baixar pois tinha aquilo a deitar bolhas a funcionar acima do nivel da superficie. agora abri so para tirar o carvao ,mas mesmo antes de abrir ja nao tem quase força nenhuma . que se passa ? ta montado ao nivel da mesa do aquario,mas quando abri nao tirei a agua por causa das bacterias,soprei do tubo de saida para o aqua para desentupir eventualmente alguma coisa. porque perdeu a força ? ta avariado ou ja sujo ? Boas Um pergunta de algibeira:) montaste o filtro correctamente ? porque se é como dizes não têm razão para ter perdido o caudal Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
fjabrantes Publicado: Outubro 24, 2007 Autor Publicado: Outubro 24, 2007 acho que sim, vinha sem torneiras de segurança mas comprei e adaptei,explicaram-me como montar e adaptar as torneiras, mas como disse funcionou bem de inicio. Alguma regra em relaçao as mangueiras darem voltas atras do aquario ?nao e muito. so que uma tormeira e da eheim e outra e diferente acho que da fluval Citar
David Cabete Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Boas acho que sim, vinha sem torneiras de segurança mas comprei e adaptei,explicaram-me como montar e adaptar as torneiras, mas como disse funcionou bem de inicio.Alguma regra em relaçao as mangueiras darem voltas atras do aquario ?nao e muito. so que uma tormeira e da eheim e outra e diferente acho que da fluval Para ele perder "potencia" assim de repente, só vejo duas hipóteses. Ou está avariado ou sujo! Desprezando a segunda hipótese, que acho pouco provável, ficamos com a sujidade! Limpa bem o interior do copo, as mangueiras e desmonta parcialmente a cabeça do filtro. Limpa bem o rotor, a cerâmica e a cavidade onde este conjunto. De certo que vai voltar ao normal. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
fjabrantes Publicado: Outubro 27, 2007 Autor Publicado: Outubro 27, 2007 era sujidade foi limpo ja esta a bombar, uma tpa, sera aquatan, passado um bocado nitrivec, e esta ok. Citar
Recommended Posts