dumdum Publicado Maio 9, 2004 Publicado Maio 9, 2004 Oi! Tenho 2 casais de escalares que começaram a desovar num aquario de 100cm. Coloquei 2 folhas de plástico coladas a uma barra de vidro, colocadas nas extremidades do aquario. E ambos os casais desovam quase sempre em simultaneo. O problema é que apesar de eclodirem os avelinos vão desaparecendo. Como fazer para tirar os ovos? posso passar de um aquario para outro mesmo apanhando ar? Que tecnicas usam para esta operação? Obrigado, DumDum
ruitaborda Publicado: Maio 9, 2004 Publicado: Maio 9, 2004 OLA Já criei bastantes escalares e o sistema que seguia era o seguinte: Quando suspeitava que um casal estava para desovar ou formado para tal, preparava normalmente um tubo ou meio tubo de PVC de feição para eles desovarem nele. Preparava um aquario mais pequeno + - 80 l com um filtro de esponja, aquecedor e uma pedra difusora. Então ficava à espera que eles desovassem e quando essa desova começava procurava encher até meio esse novo aquário com a mesma água e temperatura do aquário aonde a desova se estava a efectuar. Assim que esta terminava retirava a desova ou entes a peça aonde a desova se tinha efectuava, mas com toda a atenção e rapidez, para o novo aquário. E então aguardava que os ovos eclodissem. Para prevenir os fungos deitava umas gotas de azul de mitileno. Fiz bastantes criações mas...... depois desisti por não conseguir colocação e quando conseguia nas lojas por muito favor pagavam -me a cerca de 50$00 cada e passados dias eram vendidos a 250$00 ou mais. Se tiver dúvidas e eu souber, disponha. Ps. Mas existe neste forum bons criadores desta especie e com fotografias muito boas Rui
Valter Silva Publicado: Maio 9, 2004 Publicado: Maio 9, 2004 Oi DumDum, Podes retirar sem problemas os ovos e eles passarem pelo ar. Ja estive com uma folha quase 1 minuto fora de agua e eclodiram na mesma. Preparam um aqua com agua nova (eu, ao contrario de muito ppl, so tenho sucesso com agua nova ) e coloca la os ovos. Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Visitante Publicado: Maio 10, 2004 Publicado: Maio 10, 2004 Fiz bastantes criações mas...... depois desisti por não conseguir colocação e quando conseguia nas lojas por muito favor pagavam -me a cerca de 50$00 cada e passados dias eram vendidos a 250$00 ou mais. Eu tb ja fiz várias criações, ainda agora tenho kribs e escalares com ninhadas em casa mas nem tento que se safem pois já tenho os aquarios ocupados e nas lojas é o mesmo problema k tu... tem k ser "por favor" e a preços k não pagam a àgua!!!
Recommended Posts