Ricardo Diogo Publicado Outubro 23, 2007 Publicado Outubro 23, 2007 (editado) Venho perguntar se existe muita diferença entre meter 3x6400K + 1x4200K t5 e 1x10000 + 2x6400 + 1x4200K t5, sendo que todas são de 39W. Quero só saber se a substituiçao de 1 lampada de 10000 por outra de 6400 se nota muito, tanto visualmente como a nivel das plantas. Já agora, vale a pena comprar casquilhos normais (que são 1 décimo do preço) e tentar fazer deles estanques ou tenho mesmo obrigatoriamente de gastar o couro e o cabelo em casquilhos estanques? Editado Outubro 23, 2007 por Ricardo Diogo Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Pedro.Soares Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 Boas Acho que é melhor 1x10000 + 2x6400 + 1x4200K, assim ficas com mais variedade de espectros...Quanto aos casquilhos não percebo muito mas optava por estanques porque de der curto circuito o prejuizo é maior... Citar Cumprimentos
Luis saleiro Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 Eu também pensava assim. Mas a experiência disse-me que não. A lampada com 10.000 faz crescer raizes ao longo do caule das plantas, o que é inestético, mesmo só uma que seja. Então só uso essas temperaturas de luz ocasionalmente, e por pouco tempo, para puxar pelos runners, e só vou aos 8.000k. Na maioria do tempo uso 4.000 e 6.000k. Não é tão agradável aos olhos, mas dá um crescimento mais natural ás plantas. É assim que faço, mas de certeza que a maioria do pessoal contesta isso, e faz mais mistura para ficar com o espectro mais completo. Mas eu também não sou um modelo a seguir... Ah, quanto aos casquilhos, na alteração que fiz á calha evasion optei por não usar estanques e ainda não aconteceu nada. Mas é um risco muito grande, especialmente nas TPAs. O meu conselho é: Se podes pôr, pôe. Eu não pude por razões fisicas que se prenderam com a alteração, e não estava descansado com aquilo (no momento uso outra calha). Ps.- Como está a cena dos troncos? Citar
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 24, 2007 Autor Publicado: Outubro 24, 2007 Optei por meter 3x6400 e 1x4200. O ramirezi não respondeu e assim não sei o preço de uma lâmpada t5 de 8000. Obrigado aos 2 que responderam, aos outros 50... acho que vocês percebem. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
carlos luiz Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 Eu também pensava assim. Mas a experiência disse-me que não. A lampada com 10.000 faz crescer raizes ao longo do caule das plantas, o que é inestético, mesmo só uma que seja. Então só uso essas temperaturas de luz ocasionalmente, e por pouco tempo, para puxar pelos runners, e só vou aos 8.000k. Na maioria do tempo uso 4.000 e 6.000k. Não é tão agradável aos olhos, mas dá um crescimento mais natural ás plantas. É assim que faço, mas de certeza que a maioria do pessoal contesta isso, e faz mais mistura para ficar com o espectro mais completo. Mas eu também não sou um modelo a seguir... Ah, quanto aos casquilhos, na alteração que fiz á calha evasion optei por não usar estanques e ainda não aconteceu nada. Mas é um risco muito grande, especialmente nas TPAs. O meu conselho é: Se podes pôr, pôe. Eu não pude por razões fisicas que se prenderam com a alteração, e não estava descansado com aquilo (no momento uso outra calha). Ps.- Como está a cena dos troncos? Concordo a 200% até parece que fui que postei!!!lol Uma curiosidade, tb tenho mts runners e fartam se de criar.... são umas baratitas que servem de alimento para os répteis!!!! cumprimentos a tds. Citar
Recommended Posts