duarte36 Publicado: Outubro 25, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2007 Bem pessoal qualquer dia é ver os asiáticos a tentar ler o nosso fórum Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Windrider Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Bem pessoal qualquer dia é ver os asiáticos a tentar ler o nosso fórum :D Deixa-os vir, que os gajos não percebem pevide. Nós também não. Mas deixa lá. Sempre entretem http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
koyodu Publicado: Outubro 26, 2007 Share Publicado: Outubro 26, 2007 Então e como se faz a aplicação do fluvermal? basta uma vez e ir realizando TPAs diárias ou deve-se aplicar o fluvermal durante uns 3 dias? CumprimentosRui Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Outubro 27, 2007 Share Publicado: Outubro 27, 2007 :lol: Bem pessoal qualquer dia é ver os asiáticos a tentar ler o nosso fórum :D Lol, isso quer dizer que os alemães já tentam ó duarte? ... mas ia adorar ver isso dos Tais a ler portugues um abraço, jose palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
koyodu Publicado: Outubro 27, 2007 Share Publicado: Outubro 27, 2007 Por favor alguém me pode tirar a minha duvida é que tenho que usar um desparasitante o quanto antes um dos meus discos adoeceu... Queria experimentar o fluvermal mas nao sem antes saber correctamente como aplicar, várias vezes com TPAs ou uma só vez com TPAs CumprimentosRui Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Outubro 27, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2007 Olá, olha se leres o tópico todo, está lá a resposta para a tua dúvida Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sombra14 Publicado: Outubro 30, 2007 Share Publicado: Outubro 30, 2007 Boas Duarte36 .. Eu tenho um aquario comunitário em que queria fazer o tratamento, mas tenho lá uma casal de kribs com filhotes, fará mal ? Ricardo Sombreireiro Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Outubro 30, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2007 (editado) Pelo que tenho observado nos meus discus de 2cm não se passa nada, por isso em princípio não existe problema com as crias de krib, mas atenção aos caracóis, invertebrados e afins como já postaram alguns colegas, acabam com eles em 2 tempos Editado Outubro 30, 2007 por duarte36 Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sombra14 Publicado: Outubro 30, 2007 Share Publicado: Outubro 30, 2007 Pelo que tenho observado nos meus discus de 2cm não se passa nada, por isso em princípio não existe problema com as crias de krib, mas atenção aos caracois, invertebrados e afins como já postaram alguns colegas, acabam com eles em 2 tempos Ampulárias também certo ? Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Outubro 30, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 30, 2007 Claro são caracóis Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sombra14 Publicado: Outubro 30, 2007 Share Publicado: Outubro 30, 2007 Muito obrigado pela informação ! Ricardo Sombreireiro Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Outubro 30, 2007 Share Publicado: Outubro 30, 2007 (editado) Obrigado Duarte e João Machado, mais uma vez a supreender. Quando a malta já andava aqui atrapalhada com a bicheza que ataca os nossos peixinhos, veem vocês e mais um golpe com a subtileza do costume. Ainda não ganhamos a guerra, mas esta batalha está quase. Mais uma vez um muito Obrigado aos dois. Editado Outubro 30, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sombra14 Publicado: Novembro 2, 2007 Share Publicado: Novembro 2, 2007 Boas .. Tenho mais uma dúvida . É assim fazemos o tratamento e depois podemos fazer as TPA's normais todos os dias ? Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Novembro 2, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2007 Eu (e muita gente) faço TPA`s sempre todos os dias quer seja tratamento ou não. Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sombra14 Publicado: Novembro 2, 2007 Share Publicado: Novembro 2, 2007 (editado) Eu (e muita gente) faço TPA`s sempre todos os dias quer seja tratamento ou não. Boas Duarte36.. Ok. Só para ter 100% de certezas .. É este o produto, não é ? E já agora (é que eu sou novo nisto dos discos), com que frequência administram o produto ? RS Editado Novembro 2, 2007 por sombra14 Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
escalares Publicado: Novembro 3, 2007 Share Publicado: Novembro 3, 2007 Ja utilizaste sera baktopur direct Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Novembro 3, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2007 Boas Duarte36..Ok. Só para ter 100% de certezas .. É este o produto, não é ? E já agora (é que eu sou novo nisto dos discos), com que frequência administram o produto ? RS Nem mais nem menos :-D Vou seguir o conselho do João Machado e aplicar todos os meses mas só nos aquários de crescimento até aos 7cm depois só em caso de constatar que estão infectados. Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sombra14 Publicado: Novembro 3, 2007 Share Publicado: Novembro 3, 2007 Nem mais nem menos :-D Desculpa lá, a imagem não sei porque não apareceu ! xD Vou seguir o conselho do João Machado e aplicar todos os meses mas só nos aquários de crescimento até aos 7cm depois só em caso de constatar que estão infectados. Ok, muito obrigado pelas informações e pela paciência em responder ás questões, é que eu sou novo nos discos e gosto de fazer tudo com 100% de certesas ! RS Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PIRANHA Publicado: Novembro 26, 2007 Share Publicado: Novembro 26, 2007 Boas Comprei o Fluvermal , mas em comprimidos , alguém me pode dizer a dosagem ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cfatelo Publicado: Novembro 27, 2007 Share Publicado: Novembro 27, 2007 BoasComprei o Fluvermal , mas em comprimidos , alguém me pode dizer a dosagem ? Vê lá se no folheto não está a concentração dos comprimidos e do xarope. Depois basta-te fazer a conversão. Mas se bem me lembro, uma colher de xarope (5ml?) equivalia a um comprimido. Já agora, penso que fizeste mal em ter comprado comprimidos, provavelmente vais ter problemas com a dissolução dos comprimidos na água, à semelhança do flagyl... abx O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <-- Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Novembro 27, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2007 (editado) BoasComprei o Fluvermal , mas em comprimidos , alguém me pode dizer a dosagem ? Toma tu que te faz bem :D Têm que ser em xarope, mais acima está lá a imagem do dito cujo. PS. agitar bem antes de administrar Editado Novembro 27, 2007 por duarte36 Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Novembro 27, 2007 Share Publicado: Novembro 27, 2007 :D Há pois faz de certeza. Comprimidos! vocês são tramados. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 28, 2007 Share Publicado: Novembro 28, 2007 (editado) Boas a todos. Ontem vi um dos meus discos com cagadela branca, como já tinha perdido um desta forma, já tinha andado a ler e tinha comprado o Fluvermal. hoje mal cheguei a casa toca de retirar um pouco de água ao aquário pq são muitos litros e ficou com 500 litros, abanei o xarope e vai de tirar com seringa os 50ml (pelo que li aqui são 1ml para 10l) água ficou branca tal como indicaram, mas fiquei com algumas dúvidas: - Apesar de ter abanado bem, parece-me que aquilo tem partículas suspensas na água, é mesmo assim? - Caracóis ainda vivem, não vejo nada de morrerem ao fim de 3.30. - ao fim das 3.30 a água está como turva, mas nada de especial, é mesmo assim? - Cagadas não vi mais nenhuma, esperar para ver. Editado Novembro 28, 2007 por Trocado Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
koyodu Publicado: Novembro 29, 2007 Share Publicado: Novembro 29, 2007 Sim é normal que a agua fique com uma especie de véu á superficie, mas nada que uma boa muda de agua nao resolva, quanto aos caracois, a mim só me morreram as neritinas o resto é tudo á prova de fluvermal, as caridinas japonicas também nao se queixaram, só gostava de saber se os reds cherry também sobrevivem... CumprimentosRui Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 29, 2007 Share Publicado: Novembro 29, 2007 Sim é normal que a agua fique com uma especie de véu á superficie, mas nada que uma boa muda de agua nao resolva, quanto aos caracois, a mim só me morreram as neritinas o resto é tudo á prova de fluvermal, as caridinas japonicas também nao se queixaram, só gostava de saber se os reds cherry também sobrevivem... Hoje de manhã espreitei antes de sair de casa (7 da matina não se vê lá muito bem lol) e a água pareceu-me porreira já. Quanto aos caracóis nada de mortos, as neritinas e ampulárias retirei-as antes do tratamento. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts