Paradoxus Publicado Outubro 22, 2007 Share Publicado Outubro 22, 2007 Boa noite, Tenho um aquário com as seguintes dimensões: 100x40x40 cm, com uma calha para 2 lâmpadas T8 de 30W. Disseram-me que eu deveria colocar um lâmpada de 10000k e outra de 6500K, será uma boa solução? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dário Publicado: Outubro 22, 2007 Share Publicado: Outubro 22, 2007 Boas, Primeiro de tudo convinha dizeres o que estás a pensar fazer com ele. Se vai ser um aqua só de peixes com algumas plantitas ou se queres fazer um plantado. Se for um plantado, 60 w (2x30w) não te chegam, a não ser que te limites a plantas resistentes e que necessitam de pouca luz. Para peixes, serve ficas com uma lampada que te emite uma luz branca (a de 1000k) e outra mais amarelada (a de 6500k). Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunoni Publicado: Outubro 22, 2007 Share Publicado: Outubro 22, 2007 Boas,Primeiro de tudo convinha dizeres o que estás a pensar fazer com ele. Se vai ser um aqua só de peixes com algumas plantitas ou se queres fazer um plantado. Se for um plantado, 60 w (2x30w) não te chegam, a não ser que te limites a plantas resistentes e que necessitam de pouca luz. Para peixes, serve ficas com uma lampada que te emite uma luz branca (a de 1000k) e outra mais amarelada (a de 6500k). 6500K não é amarelado, é bem branco! Mas de resto, o Dário tem razão, 60W para 160 l é pouco para teres plantas exigentes, isso é mais luz média /média-baixa. Mas consegues fazer um aquário bonito com plantas bonitas, é só uma questão de adequar as plantas à luz que tens! Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunoni Publicado: Outubro 22, 2007 Share Publicado: Outubro 22, 2007 (editado) (wups o post apareceu duas vezes, sorry) Editado Outubro 22, 2007 por nunoni Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paradoxus Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2007 Tenho as seguintes plantas: uma cambomba, uma ambulia, uma anubia, duas lilaeopsis novea-zeelandlae, uma ophiopogon kyoto e mais duas plantas que ainda não consegui descobrir o seu nome. O aquário já veio equipado com esta calha, por isso é que apenas tenho os 60W. Qual seria a potência adequada? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts