Recommended Posts

Publicado (editado)

Contrariando todos os ensinamentos que já aprendi sobre ciclideos na Net, criei um "aquario nano para ciclideos".

Me desculpem a todos os amantes de aquarios gigantes e os contrários aos falsos marinhos, eu sei que muitos vão criticar :smilecolros: , mas aí vai o meu pobre aqua.

Setup:

Tamanho - 60x20x25 = 30 litros = Antigo plantado

Lay-out - Rochas, conchas e areia

Filtragem - bomba Sarlo 160 jogando em um filtro adaptado

Flora - Sagittaria e Microsórium

Fauna - 1 Socolofi, 1 Auratus, 1 Lombardoi, 1 Cascudo, 10 Ampulárias

Todos filhotes de 4 a 5cm, pretendo futuramente trocar por um casal de Demazoni Pombo, que são de menor porte.

Primeira montagem, na epoca de ciclagem, ficou horrivel!!!

e7dbe79b.jpg

Esta é a montagem, foi a que tirou o 5° lugar no cocurso de nanos:

e7dbc433.jpg

Hoje ele esta assim:

e789bb85.jpg

Aqui o Lombardoi (Pseudotropheus lombardoi):

e789bb6b.jpg

Nesta o Auratus (Melanochromis auratus), o Plecos e o Socolofi (Pseudotropheus socolofi):

e789bb58.jpg

A maior das Ampulárias:

e789bb49.jpg

É isso aí !!!

Editado por wpurgatto

Abraços

Werlei Purgatto

Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8

av-28239.gif

Publicado: (editado)

Obrigado Daniel.

Me desculpem a confusão realmente "bolei as trocas" , mas já corrigi, o Pleco (cascudo) é que não tenho certesa de qual especie que é, pode ser um destes aqui Hypostomus punctatus, Hypostomus plecostomus, Liposarcus pardalis; e ele troca de cor quando passa das pedras (escura) para a areia (branca).

Editado por wpurgatto

Abraços

Werlei Purgatto

Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8

av-28239.gif

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!