METEMEDO Publicado Outubro 22, 2007 Publicado Outubro 22, 2007 Boas. Eu andei por aqui a ler uns posts e já tou mesmo mais do que decidido a ter um aquário. Isto é tudo muito bonito, mas o meu orçamento é um "bocado" baixinho , sendo assim, tenho que o fazer aos bocadinhos, pouco a pouco. Ora, eu pensava que pa te um aquário era ter 4 paredes em vidro em cima duma base e meter água e peixes lá pa dentro, mas afinal é um "pouco" mais do que isso! Isto é pa terem noção de que eu tou mesmo às cegas. Bem, para já queria que me dissessem onde é que posso comprar vidro e o tal silicone para o colar, qual é a espessura que recomendam, reforços para não partir que recomendam e uma aproximação dos preços desse material. Se possível, era uma loja para os lados de Castelo de Paiva, Penafiel, Porto e por aí. Eu tava a pensar em fazer o aqua com cerca de 100x35x50 ou parecido. Thanks. Citar
devil1 Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 Boas. Eu andei por aqui a ler uns posts e já tou mesmo mais do que decidido a ter um aquário. Isto é tudo muito bonito, mas o meu orçamento é um "bocado" baixinho , sendo assim, tenho que o fazer aos bocadinhos, pouco a pouco. Ora, eu pensava que pa te um aquário era ter 4 paredes em vidro em cima duma base e meter água e peixes lá pa dentro, mas afinal é um "pouco" mais do que isso! Isto é pa terem noção de que eu tou mesmo às cegas. Bem, para já queria que me dissessem onde é que posso comprar vidro e o tal silicone para o colar, qual é a espessura que recomendam, reforços para não partir que recomendam e uma aproximação dos preços desse material. Se possível, era uma loja para os lados de Castelo de Paiva, Penafiel, Porto e por aí. Eu tava a pensar em fazer o aqua com cerca de 100x35x50 ou parecido. Thanks. Boas! Ola, o melhor era tentares ler alguma informação acerca dos passos necessários para te iniciares e perceberes como funciona o ciclo da agua e quando podes comprar os peixes (faz uma busca no fórum)também tens de saber que tipo de peixes queres, porque consoante isso tens de adequar a agua para eles uns mais acida outros mais alcalina, por fim a não ser que te dês muito bem em bricolage não te aconselho a montares o aqua sozinho, pensa bem nos prós e contras, certamente arranjas um aqua desses por preços agradáveis, entretanto mais malta te da umas dicas. Cumps Citar
Dário Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 O melhor mesmo é leres o manual que o Nuno Antunes postou aqui no forum que é muito completo. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Não há que enganar. Abraço Citar
METEMEDO Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Publicado: Outubro 22, 2007 Sim, eu já tinha lido esse manual. Mas, como disse, tenho que fazer isto pouco a pouco, uma coisa de cada vez e, sendo assim, queria adquirir primeiro o aquário. Depois lá se vê. Precisava era de saber onde encontrar então um aquário a preços modestos com as referidas dimensões... Cumps. Citar
Dário Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 Dá uma olhadela pelas ofertas, que até és capaz de encontrares um à medida. Ou outros já completos. Citar
Tui Silva Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 Dá uma olhadela pelas ofertas, que até és capaz de encontrares um à medida.Ou outros já completos. Olá metemedo Eu tambem sou um noviço nestas andanças, e vou-te dizer por experiencia própria segue bem os conselhos do pessoal daqui pois são 5 estrelas, eu que o diga quando morreram os meus peisinhos todos da 1ª vez foi com o Nuno antunes que me deu dicas e os 1ºs conselhos, depois os restantes conselhos foi o pessoal 5 estrelas. e digo-lhe muito sinceramente que não me tenho dado nada mal. Sabe, que saber ouver e ver é precioso, e já agora os meus pais deram-me o aquario e oque eu sabia?, nada de nada fou a tralhão e cá vou eu mais ou menos receoso devido à minha 1ª tentativa falhada mas já tenho 1mês e 10 dias nesta minha nova etapa e foi sem sombra de duvida este pessoal genial que me tem guiado. Boa sorte e já agora as lojas pelo o que vi têm muito de oferta. Artur Citar
hatchim Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Se tiveres jeito para o bricolage fazer um aquario nao é nada do outro mundo e poupas muitos euros pede orçamentos nas vidraceiras para o vidro e lá normalmente tambem tem o silicone para aquarios para a montagem tens aqui muita informação. Citar
Hugo Félix Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 (editado) Podes sempre mandar fazer... O Luís Pisco, em Espinho faz uns bastante baratos... Depois compras o termostato, o filtro e a bomba de água... (se preferires compras o aquário com tudo, ou seja um kit) De seguida lês o ciclo do azoto, arranjas um bom areão, metes aí uns 5-6cm de altura e algumas plantas pouco exigentes pra começar. Esperas uns 15 dias... e medes o PH e a dureza da água e consoante isso, compras os peixes. Nesta fase é melhor comprares peixes adequados à agua que vais por no aquário e não tentar mudá-la em função dos peixes... costuma dar mau resultado. E qualquer dúvida, perguntas que estamos aqui para ajudar Editado Outubro 24, 2007 por Hugo Félix Citar Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Ricardo Monteiro Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 É tudo o que o amigo Hugo Félix disse, para além de que podes tentar comparar preços para esse aqua entre uma vidraria e tentar encontrar um em promoção nalgum hipermercado; costumam ter uns de 100x30x40 da marca aquapor a preços bem simpáticos. Cumprimentos Citar
METEMEDO Publicado: Outubro 24, 2007 Autor Publicado: Outubro 24, 2007 Obrigado a todos pelas respostas! Bem, já tive a dar uma vista de olhos nalguns aquas que o pessoal tá a vender na secção oferta e até se arranjam uns porreiros e baratos! Agora é uma questão de arranjar tempo para me dedicar a isso e começar! Cumps! :D Citar
Dário Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Obrigado a todos pelas respostas!Bem, já tive a dar uma vista de olhos nalguns aquas que o pessoal tá a vender na secção oferta e até se arranjam uns porreiros e baratos! Agora é uma questão de arranjar tempo para me dedicar a isso e começar! Cumps! :D E olha que te vai ocupar mesmo muito tempo.... mas no final compensa. E quanto mais tempo perderes no ínicio, a fazeres as coisas com calma, menos são as possibilidades de cometeres erros e assim, ainda perderes mais tempo no futuro. Abraço Citar
Guest Nuno_lvc Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Cuidado com os aquários dos supers, normalmente aquapor... (gato escaldado de agua fria tem medo), fazer o aquario, a não ser que seja bom a bricolage dá raia, e possivelmente sai mais caro. É mesmo uma questão de andar a ver preços e não desanimar, se fôr necessario espera-se mais uns tempos mas comprasse uma coisa decente. Cumps Citar
Abel Brás Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Boas. Eu andei por aqui a ler uns posts e já tou mesmo mais do que decidido a ter um aquário. Isto é tudo muito bonito, mas o meu orçamento é um "bocado" baixinho :D , sendo assim, tenho que o fazer aos bocadinhos, pouco a pouco. Ora, eu pensava que pa te um aquário era ter 4 paredes em vidro em cima duma base e meter água e peixes lá pa dentro, mas afinal é um "pouco" mais do que isso! Isto é pa terem noção de que eu tou mesmo às cegas. Bem, para já queria que me dissessem onde é que posso comprar vidro e o tal silicone para o colar, qual é a espessura que recomendam, reforços para não partir que recomendam e uma aproximação dos preços desse material. Se possível, era uma loja para os lados de Castelo de Paiva, Penafiel, Porto e por aí. Eu tava a pensar em fazer o aqua com cerca de 100x35x50 ou parecido. Thanks. :D Vais-te desgraçar!!! Não inventes a fazer aquario , vais á Jardiland na Maia e compras um espetacular 1.20/40/50 , filtro externo Fluval 305 , termostato de 300w e calha de iluminação Glo (vale 150 €) tudo por 245 € !!!!!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Recommended Posts