fernandojorge Publicado Outubro 22, 2007 Publicado Outubro 22, 2007 Tenho um filtro Externa SeraFil 1100. Materias filtrantes normal, incluindo a ceramica da Sera (aquelas brancas tipo cilindro com um buracto no meio). Ultimamente ta-me a fazer um barulho infernal, ja vi os topicos de outras pessoas, ja abanei o filtro para tirar o ar mas continua o barulho, Tive a ver o eixo e a turbina e nao denoto nenhum problema... (pelo menos visivel) , mas penso que e provavel que seja disso certo? ou entao da pequena borracha circular que isola a ultima "caixa de materias filtrantes" ao eixo. Pedia ajuda, pois nao queria tar a comprar uma nova e depois chegar a conclusao k nao era nada disso. Mas tambem nao tou a ver que mais possa ser.... ja tenho o filtro a 1 ano e nunca tinha acontecido tal coisa, pelo que so vejo que seja possivel o desgaste ser nisso. Citar
fernandojorge Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Publicado: Outubro 22, 2007 ah ja agora.... a corrente de agua no filtro parece-me normal..... Citar
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 Fazia menos barulho e passou a fazer mais ou foi sempre assim? Hipótese 1 - Algo partiu. Hipótese 2 - É normal. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
David Cabete Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 Boas Esses filtros, apesar de pessoalmente não gostar deles, costumam regra geral ser silenciosos! O ruído de que te queixas pode surgir de duas causas: ar que esteja dentro dele e não consiga sair, ou na minha opinião uma peça que está ou partida ou gasta com o uso! Verifica a turbina, o veio e todos os vedantes/encaixes deste conjunto! Aponto que seja o rotor que tenha o interior "ovalizado", e consequentemente não gire uniformemente! Desmonta peça a peça e verifica com muita atenção. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts