Recommended Posts

Publicado

Boas colegas aquariofilistas!

Estou a acabar de fazer a encomenda dos componentes para a minha calhas de 2*36w pc, so tenho a duvida das temperatura das lâmpadas, o que aconselham? que combinação?

Aguardo respostas xD

fiquem bem : D

:\

Publicado:

Olá.

Tens várias combinações possíveis.

Eu pessoalmente, usaria duas de 6500 K. MAs podes usar qualquer combinação entre 4000 e 10000 K. Até duas de 4000 K, mas nesse caso ficaria muito amarelado o aquário.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá Seraph! Isso depende um pouco de 2 coisas: o tipo de plantas e o teu gosto pessoal. Para plantas de tapete,uma lâmpada na ordem dos 10000K é boa,pois a luz penetra mais facilmente na coluna de água,chegando onde é precisa.

Contudo acho que se deve colocar várias temp. de cor,de modo a ter um espectro mais completo. Por ex. 1x 6500K + 1x8000K parece-me uma combinação boa. 1x4000K + 1x6500k ficas com um tom mais amarelado,pois 4000K é uma temp. de cor mais baixa. Pelo menos uma de 6500K punha,depois entre 4000K e 10000K pode fazer a combinação que preferires,pondo na balança a presença ou não de plantas de tapete.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

certo!

Sim irá ter um tapetezinho de cuba, coisa pouco mas terá.

Entao 6500k+10000k?

Boa opçao?

Publicado: (editado)
certo!

Sim irá ter um tapetezinho de cuba, coisa pouco mas terá.

Entao 6500k+10000k?

Boa opçao?

Sim,excelente opção. Mete a lâmpada de 10000k na parte da frente a incidir sobre a 'Cuba'(parte da frente do aqua).

Depois bota ai umas fótós para o pessoal ver! ;)

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

okai!

Assim que tiver a "coisa" feita meto umas fotos #food

Obrigadão a todos :lol: