Recommended Posts

Publicado

Boas, sou novo aqui nesta comunidade, aliás acabei de me registar. Um colega meu "dreka" também deve andar por aqui. Vim para aqui porque o meu pai tinha um aquario la em casa desactivado e eu quero montar o aquario de novo, o meu colega ja me vai dar umas dicas quando começar, mas gostaria de saber a capacidade do meu aquario. Não sei se seria possivel darem-me uma forma ou coisa do genero :P para descobrir qual era a capacidade do aquario. Eu so o vou trazer para a minha casa no fim de semana, mas ficava já com uma ideia de como ver a capacidade. O meu pai diz que é de 100 litros mas era para comfirmar.

Cumprimentos,

Publicado: (editado)

Olá Scoremen! Sê bem-vindo! É simples: em cm multiplicas o comprimento pela altura e pela largura,e divides por 1000

Comp. x Alt. x Larg. : 1000

Até já!

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

olha, não achas melhor dizeres as dimensões do teu aquário?! Adivinhar é difícil!

Mas quanto a fórmulas, tendo as medidas em cm, o volume em litros é

comprimento x profundidade x altura / 1000

POr ex. se for 60cm 30 cm 35 cm é

60x30x35/1000=63 litros

teóricos, o volume real de água é mais pequeno devido ao areão, troncos, filtros, equipamento, etc, e ainda porque não enches até à bordinha. Podes descontar uns bons 10%.

Publicado: (editado)

Amigo! Aleluia que te convenci a montares o velhote cheers::D:::D::P

Assim que souberes medidas é facil!

Como ves aqui a mlata e toda 5* ano da pa sair do forum assim que entras e viciante! :D :D :D

Editado por Dreka
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!