Pedro Borges Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 Desde que não se enterre o rizoma, não tem problema nenhum de estarem enterradas as raizes, que é como alias estas plantas existem na natureza (infelizmente os peixes não têm frequentemente o habito de atar anubias a troncos submersos). No aquario nota-se uma grande evolução! Quando o tapete estiver totalmente formado vai ficar muito bonito, parabéns! Tens razão quanto ao rizoma ser a parte mais importante, no entanto estás redonsamente enganado quanto à sua forma na natureza, estas plantas (tanto a anubias como a microsorum) dão-se agarradas a rocha como trepadeiras, nomeadamente em zonas de curso de água rápido, encontra-las nas zonas verticais de cascatas etc. nunca enterradas no leito do ribeiro. Mas tem graça imaginar um peixe a atar uma planta a um tronco submerso. Abraço, Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
ecteixeira Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 Tal como tinha escrito no ultimo post achei que as minhas plantas estavam a precisar de CO2... como tal deitei mãos à obra e fiz o projecto DIY do João Abóbora, a unica diferença é que como apenas tinha garrafa de refrigerante de 1 litro, apenas fiz metade das quantidades (vamos ver quanto tempo dura depois posto os resultados)... quanto ao difusor ia comprar um de pedra ou de madeira, no entanto o senhor lá da loja onde vou mostrou-me este e apesar de grande lá veio... e é engraçado ver a forma como as bolhas começam a diminuir de tamanho durante a viagem das bolhinhas (ou seja o CO2 é absorvido)... Voltando à receita Passado duas horas de adicionar os ultimos componentes já estava a bombar e com uma potencia impressionante, cerca de uma enorme bolha por segundo..., hoje de manhã estava como mostra cerca de 20 bolhas por minuto, mas deixou de ser uma cadencia constante, vêm aos soluços... name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>"> name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"> Deixo tb aqui umas fotos dos meus meninos e meninas... Anubias By ecteixeira, shot with DSC-W120 at 2008-09-05 Anubias Enraizadas no Tronco By ecteixeira at 2008-09-05 Duas Cory's a descansar By ecteixeira, shot with DSC-W120 at 2008-09-05 Uma vista mais geral By ecteixeira, shot with DSC-W120 at 2008-09-05 Citar
Pedro Borges Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Muito melhor sim senhor, até ficou mais bonito e tudo, agora pensa em adquirir uma planta de crescimento rápido que não necessite de muita luz para tirar partido desse CO2, Hygrophila polysperma ou Limnophila sessiliflora são boas apostas. Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
andremelo Publicado: Setembro 6, 2008 Publicado: Setembro 6, 2008 Boas, O que são essas manchas verdes nas Anubias? Citar The Little Thing
David Nunes Publicado: Setembro 6, 2008 Publicado: Setembro 6, 2008 (editado) Viva, Acho que já vi esses escalares algures!!!!! (LOL) Tou a ver que se adapataram bem ao teu aquario!!! Parabens!! Pelo teu aquario e boa sorte com os Escalares!!! Editado Setembro 6, 2008 por David Nunes Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
ecteixeira Publicado: Janeiro 19, 2009 Autor Publicado: Janeiro 19, 2009 (editado) Setup do aquario... Aquatlatis - Aquadream 80 - dimensões 80 x 30 x 45cm Filtro Interno aquatlantis Biobox Termostato Hydor 100W + Termostato Jaeger 150 W com o frio o Hydor nao se aguentava sozinho... Iluminação 1x 18W C02 Caseiro (Receita de gelatina) Anúbias Anãs implementadas no tronco Fetos de Java Windlov Eleocharis Vivipara Lilaeopsis Novae-Zealandaie Ceratophyllum Demersum Hygrophila Stricta Sagittaria Subulata Hardscape: 1 Tronco Bicolor Fauna: 2 - Limpa-fundos (corydora) 1 - SAE 5 - Escalares Zebra (by David Nunes) estão-se a dar mesmo muito bem por aqui... daqui a nada estão a pôr ovos... 1 - Bótia Palhaço 1 - Guppy Femea perdida... 1 - Molly Femea 1 - Ottocinclus Uma foto dos meus animais de estimação... todos no quentinho... loool Editado Janeiro 19, 2009 por ecteixeira Citar
ecteixeira Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 Cá vai um pequeno update... Cumprimentos Emanuel Citar
JaimeSousa Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 (editado) Exelente evoluçao, parabéns. Na minha opiniao só acho que o fundo está muito vazio, punha talvez umas plantas compridas. Os escalares estao lindissimos! cumps Editado Fevereiro 25, 2009 por JaimeSousa Citar
Riddyk Publicado: Fevereiro 4, 2010 Publicado: Fevereiro 4, 2010 boa tarde ... Alguem podia tirar uma duvida? eu tenho um aquario 60x30x40 com biobox e gostaria de saber se dá para tirar a biobox Citar
Recommended Posts