ecteixeira Publicado Outubro 21, 2007 Publicado Outubro 21, 2007 (editado) Deixo aqui a primeira foto do meu primeiro aquário depois de montado... Fico à espera de comentarios..., para que possa melhorar Cumprimentos a todos ET Editado Dezembro 16, 2007 por ecteixeira Citar
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 Boas... Não é muito útil colocares a foto assim... lê aqui como colocar fotos directamente no forum! Citar
ecteixeira Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Publicado: Outubro 21, 2007 (editado) uma pequna ajuda Obrigado pela ajuda... Editado Outubro 21, 2007 por ecteixeira Citar
Tomkat Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 boas parabens pelo aqua a ser o primeiro esta muito bom sera que podes postar o setup do aqua? cumps http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_13486_8.jpg Citar
Tomkat Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 boas parabens pelo aqua a ser o primeiro esta muito bom sera que podes postar o setup do aqua? cumps http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_13486_8.jpg Citar
José Garcia Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 Boas Têm potencial esse aquário ,agora eu só fazia uma coisa ,tirava o papel de fundo que tens e colocava um fundo azul escuro. Coloca depois o setup do aquário para o pessoal saber. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
ecteixeira Publicado: Outubro 23, 2007 Autor Publicado: Outubro 23, 2007 (editado) Deixo aqui a primeira foto do meu primeiro aquário depois de montado... Fico à espera de comentarios..., para que possa melhorar Cumprimentos a todos ET Então cá vai o Setup do aquario... Aquatlatis - Aquadream 80 - dimensões 80 x 30 x 45cm Filtro Interno aquatlantis Biobox Termostato Hydor 100W Iluminação 1x 18W Areão Avipar para aquarios Flora: (tentei colocar plantas que necessitem de pouca luz...) 2 Anúbias Anãs 3 Fetos de Java Algum Musgo de Java no Tronco Hardsacape: 1 Rocha (proveniente da Noruega...lol Xisto/Granitica, nao sei bem o tipo de rocha, mas experimentei por em agua durante uma semana e nao alterou o PH) 1 Tronco Bicolor Fauna: (desde ontem para iniciar o ciclo) 2 - Danio Zebra 1 - Limpa-fundos (corydora) Um abraço a todos ET Editado Dezembro 16, 2007 por ecteixeira Citar
sbilly Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 Primeira montagem ? Está fixe. Acho que quando o tronco começar a ficar coberto de musgo deve ficar com um aspecto espectacular. Em relação ao fundo concordo com o josegarcia no que diz respeito a mudar o fundo. Eu optava é por um preto ... Gostos. Mas tem potencial. Força nisso. Citar
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 Pois, fundo em preto era porreiro . De resto gostei bastante. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Pedro.Soares Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 Boas As anubias parecem enterradas.Se assim estiverem desenterra e prende a um tronco ou pedra.Se o rizoma estiver enterrado estas morrem... Citar Cumprimentos
João José Pimentel Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 (editado) boas como foi dito pelo varez as anubias parecem estar mt enterradas,assim como o feto ou colocas em presa em algo ou só enterras a raiz deixando o rizoma de fora. Boa sorte para hobby e vai actualizando Editado Outubro 23, 2007 por João José Pimentel Citar
ptorres98 Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 Deixo aqui a primeira foto do meu primeiro aquário depois de montado... Fico à espera de comentarios..., para que possa melhorar Cumprimentos a todos ET tá giro é isso mantem o simples!! mas põe mais plantas!! Citar
ecteixeira Publicado: Outubro 23, 2007 Autor Publicado: Outubro 23, 2007 Boas Têm potencial esse aquário ,agora eu só fazia uma coisa ,tirava o papel de fundo que tens e colocava um fundo azul escuro. Coloca depois o setup do aquário para o pessoal saber. Primeira montagem ? Está fixe. Acho que quando o tronco começar a ficar coberto de musgo deve ficar com um aspecto espectacular. Em relação ao fundo concordo com o josegarcia no que diz respeito a mudar o fundo. Eu optava é por um preto ... Gostos. Mas tem potencial. Força nisso. Pois, fundo em preto era porreiro . De resto gostei bastante. A questão do fundo está a ser resolvida, mas na loja nao tinha preto e para nao ficar sem nenhum veio este que o sr da loja me ofereceu... no entanto o lado oposto ao q está visivel é azul... mas acho q prefiro o preto, assim vou aplicar no aquário daquela pelicula preta dos vidros dos carros Boas As anubias parecem enterradas.Se assim estiverem desenterra e prende a um tronco ou pedra.Se o rizoma estiver enterrado estas morrem... boascomo foi dito pelo varez as anubias parecem estar mt enterradas,assim como o feto ou colocas em presa em algo ou só enterras a raiz deixando o rizoma de fora. Boa sorte para hobby e vai actualizando As anúbias têm o rizoma fora do areão, quanto aos fetos esses estão mais um pouco enterrados... qd mexer no aquario vou tentar prender à pedra e ao tronco... tá giro é isso mantem o simples!! mas põe mais plantas!! Quanto a pôr mais plantas, nao queria muito... estava a evitar ter que ter um sistema de Co2 Cumprimentos a todos ET Citar
Pedro.Soares Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Boas Usa vinyl autocolante, é barato e dá o mesmo efeito.Para colar sem bolhas (caso não saibas) manda mp que explico uma técnica infalivel.Quanto ao adicionar mais plantas, mais tarde o vicio virá.Além disso um sistema caseiro de co2 é facil de fazer....Qualquer duvida estamos aqui para ajudar.... Citar Cumprimentos
Tomkat Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 boas como tinha pedido o setup do aqua vou dar aminha opiniao sincera aumentando a iluminaçao no minimo para a regra de 1/2w por litro (mais variedade de plantas), co2 no minimo caseiro e arrancar esse filtro de mochila, tens tudo para o aqua ficar lindo força cumps Citar
Pedro.Soares Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 boascomo tinha pedido o setup do aqua vou dar aminha opiniao sincera aumentando a iluminaçao no minimo para a regra de 1/2w por litro (mais variedade de plantas), co2 no minimo caseiro e arrancar esse filtro de mochila, tens tudo para o aqua ficar lindo força cumps O filtro não é de mochila mas sim de decantação.Pela montagem ele deve querer um lowtech e como tal só tem plantas de crescimento lento e de pouca exigencia.Pelo menos foi o que me pareceu...Além disso como primeiro está bom não vale a pena complicar....Tá a começar no hobby, não vamos já desmoralizar o senhor não achas? Citar Cumprimentos
ecteixeira Publicado: Outubro 26, 2007 Autor Publicado: Outubro 26, 2007 (editado) Boas a todos... Cá vai uma pequena actualização, a água já está mais límpida, o aqua está cheio até cima para não se ver a linha de água e já tem os 3 peixes para iniciar o ciclo, mas nao se vêm muito bem... O proximo passo vai ser sem dúvida alguma trocar o fundo por vinyl preto.. (Tomkat @ Oct 25 2007, 01:50 AM) boas como tinha pedido o setup do aqua vou dar aminha opiniao sincera aumentando a iluminaçao no minimo para a regra de 1/2w por litro (mais variedade de plantas), co2 no minimo caseiro e arrancar esse filtro de mochila, tens tudo para o aqua ficar lindo força cumps (varez @ Ontem, 02:39 AM) O filtro não é de mochila mas sim de decantação.Pela montagem ele deve querer um lowtech e como tal só tem plantas de crescimento lento e de pouca exigencia.Pelo menos foi o que me pareceu...Além disso como primeiro está bom não vale a pena complicar....Tá a começar no hobby, não vamos já desmoralizar o senhor não achas? De facto a ideia é ter um aquario de baixa manutenção e lowtech... se de facto gostar da aventura pode ser que depois faça um upgrade e meta um filtro externo e uma nova luminária... mais para a frente Varez já agora diz qq coisa acerca de como colar o vinyl sem bolhas... Cumprimentos a todos ET Editado Outubro 26, 2007 por ecteixeira Citar
ecteixeira Publicado: Dezembro 16, 2007 Autor Publicado: Dezembro 16, 2007 Boas a todos Tenho andado ocupado como tal só agora vou actualizar o estado do aquario Então cá vai como estava a 11 de Novembro... Já com o fundo preto em vinyl... Cumpts ET Citar
ecteixeira Publicado: Dezembro 16, 2007 Autor Publicado: Dezembro 16, 2007 Boas a todos Hoje estou com um problema... Após há cerca de uma semana ter sofrido a primeira baixa no aquario (um guppy macho com um problema nas barbatanas...) hoje notei algo estranho noutro guppy macho, deixo aqui a foto para ver se me podem ajudar a descobrir o que é para o tentar tratar Cumprimentos a todos ET Citar
ecteixeira Publicado: Setembro 3, 2008 Autor Publicado: Setembro 3, 2008 (editado) Quase um ano depois e várias alteração cá vai uma actuaização do aqua... Setup do aquario... Aquatlatis - Aquadream 80 - dimensões 80 x 30 x 45cm Filtro Interno aquatlantis Biobox Termostato Hydor 100W Iluminação 1x 18W Areão Avipar para aquarios Até aqui tudo igual... Flora (aqui começam as novidades e começo tb a sentir falta de mais luz e de CO2... que serão os próximos passos a dar... Anúbias Anãs implementadas no tronco Fetos de Java Windlov Algumas Blyxas japonicas Eleocharis Vivipara Lilaeopsis Novae-Zealandaie Ceratophyllum Demersum Hygrophila Stricta Sagittaria Subulata Hardsacape: 1 Tronco Bicolor Fauna: (depois de algumas baixas e um reinicio de ciclo azoto incluido...) 2 - Limpa-fundos (corydora) 1 - SAE 5 - Escalares Zebra 1 - Bótia Palhaço 2 - Molly Alguns Red Cherry Uma foto para compor ... Um abraço a todos e opinem à vontade... Emanuel Editado Setembro 3, 2008 por ecteixeira Citar
andremelo Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 Boas, Está no bom caminho Citar The Little Thing
Pedro Borges Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 Está é no mau caminho, mas não é grave. Tanto as Anubias, como o Feto Windelov não são plantas de enterrar no substrato. Deverás amarrá-las nos troncos ou pedras por forma a terem as raízes livres na água. Abraço, Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Diogo HC Matias Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 Está é no mau caminho, mas não é grave. Tanto as Anubias, como o Feto Windelov não são plantas de enterrar no substrato. Deverás amarrá-las nos troncos ou pedras por forma a terem as raízes livres na água. Abraço, Desde que não se enterre o rizoma, não tem problema nenhum de estarem enterradas as raizes, que é como alias estas plantas existem na natureza (infelizmente os peixes não têm frequentemente o habito de atar anubias a troncos submersos). No aquario nota-se uma grande evolução! Quando o tapete estiver totalmente formado vai ficar muito bonito, parabéns! Citar
Jose Antunes Publicado: Setembro 3, 2008 Publicado: Setembro 3, 2008 mas fora esses pequenos problemas tem que se dizer que esta a ficar muito bonito parabens Citar
Recommended Posts