pipas55 Publicado Outubro 21, 2007 Publicado Outubro 21, 2007 (editado) Boas! Acabei de montar o meu aquário há uma semana. Este fds fui comprar os primeiros peixinhos. Gostaria de saber qual o nº ideal de colisas lalia dentro de um aquário de cerca de 120 l. A outra dúvida é relativa às plantas de superfície. Já procurei em n lojas e não encontro nada! Alguém aqui do forum (de Lisboa) tem destas plantas para venda? Precisava de colocar umas poucas no meu aqua para que o meu colisa lalia possa fazer o ninho de bolhas. By the way, há alguém que tenha uma namorada para o meu macho? Foi colocado hoje no meu aqua, adaptou-se lindamente, farta-se de nadar pelo aqua todo! E é absolutamente lindo! Aqui vai uma foto do meu aqua. Se quiserem deêm sugestões para o poder melhorar. Obrigada a todos! Filipa Depois de colocar os peixes. (5 neons chineses (acho que nem se vêm) e 1 colisa lalia macho) Meu aqua Editado Outubro 21, 2007 por pipas55 Citar ******************************************************************************** Setup: Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205 Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli Parâmetros: Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l ********************************************************************************
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 (editado) Aqui vai uma foto do meu aqua. Se quiserem deêm sugestões para o poder melhorar. Obrigada a todos! Filipa Depois de colocar os peixes. (5 neons chineses (acho que nem se vêm) e 1 colisa lalia macho) http://s215.photobucket.com/albums/cc281/p...t=Ferias002.jpg Não se vê o aquario e o link tb não conduz à foto... tenta reteficar isso... depois entao haverá lugar a opiniões! (mas posso ja dizer k colocastes os peixes um pco cedo demais) Editado Outubro 21, 2007 por shadowmage Citar
pipas55 Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Publicado: Outubro 21, 2007 Penso que já dá para aceder. Quanto à introdução dos peixes, eu adicionei um líquido que tem bactérias e fiz todos os testes antes de colocar lá os peixinhos. Se resultou ou não, os peixinhos que digam, parecem estar a gostar muito! Citar ******************************************************************************** Setup: Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205 Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli Parâmetros: Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l ********************************************************************************
Dário Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 E a ciclagem do aqua fizeste? Atenção que se não tens a água em condições (e não estou a falar de estar, ou não, limpa e transparente) vais ter desgostos. É melhor consultares este link aqui do forum que te pode ajudar bastante. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=ciclo+do+azoto Abraço Citar
pipas55 Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Publicado: Outubro 21, 2007 E a ciclagem do aqua fizeste?Atenção que se não tens a água em condições (e não estou a falar de estar, ou não, limpa e transparente) vais ter desgostos. É melhor consultares este link aqui do forum que te pode ajudar bastante. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=ciclo+do+azoto Abraço Olá! Fiz tudo. Montei-o, com substrato por baixo do areão, enchi de água e coloquei as plantas, coloquei o líquido das bactérias e deixem ciclar 10 dias, fiz os testes todos e coloquei os peixinhos. Faltou-me algum passo? Os peixinhos parecem tão bem! Acham que deva fazer já mudança de água? Citar ******************************************************************************** Setup: Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205 Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli Parâmetros: Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l ********************************************************************************
Sara Garcia Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 Oi!! Será problema meu ou mais alguém não vê a foto?? Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
pipas55 Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Publicado: Outubro 21, 2007 (editado) Acho que já resolvi o problema. Desculpem lá, mas não grande croma dos computadores. :D Editado Outubro 21, 2007 por pipas55 Citar ******************************************************************************** Setup: Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205 Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli Parâmetros: Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l ********************************************************************************
Sara Garcia Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 Está simples, mas bonito! Agora é esperar para ver crescer as verduras e ver o resultado final!! Já agora pergunto o setup. Boa Sorte! Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 Acho que já resolvi o problema. Desculpem lá, mas não grande croma dos computadores. Agora que podemos finalmente ver o aquario, eu diria k tá muito giro mesmo!! Essa raiz da direita fica ai mesmo bem... Para plantas de superficie, podes usar elodeas flutuantes ou valsernias desde que as deixes crescer bastante até ficarem com as folhas a flutuar (vê no meu nano). Devias ter era colocado algo a dividir os dois tipos de areao...dentro de algum tempo vais ter problemas com o facto de os dois areoes se começarem a misturar... As colisas são sociaveis, mas tornam-se agressivas quando pretendem reproduzir. Se é esse o teu intento principal um macho e duas ou três femeas seria interessante. Põe o setup do aquario que nos facilitas a vida quando comentamos! Cumps Citar
Daniel Almeida Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 Uau está bastante agradável!! so metia umas blyxas a cobrir as raizes do "tronco"(o de plástico) De resto gosto Parabens Citar Daniel Almeida
pipas55 Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Publicado: Outubro 21, 2007 Aquario 80 x 45 x 35 aquecedor aquaclear filtro fluvial 250 Substrato da Sera, areão preto e areia 1 tronco verdadeiro, um tronco falso Cabombas Anubia anã Hygrophila polysperma as outras comprei no Ikea e n sei o nome Producto para anular o cloro e criar bacterias da nutrafin Peixes: 1 colisa lalia 5 tanictis (neon chines) Acho que é isto. Se faltar informação, diz pq sou ainda novata no forum. Cumps, Filipa Citar ******************************************************************************** Setup: Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205 Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli Parâmetros: Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l ********************************************************************************
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 É isso mesmo! Parece estar bem... devias ponderar em aumentar o cardume de tanictis! Tens espaço para muitos... e a escolha deles para cardume de um aquario com anabantideos foi muito bem feita! Força com ele Citar
pipas55 Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Publicado: Outubro 21, 2007 É isso mesmo!Parece estar bem... devias ponderar em aumentar o cardume de tanictis! Tens espaço para muitos... e a escolha deles para cardume de um aquario com anabantideos foi muito bem feita! Força com ele Sim, vou colocar mais uns. Estes são as cobaias! A ideia do neon chines foi do senhor da Redfish (loja) que acha que eu devo fazer um biotopo asiático. Já agora se tiveres sugestões para outros peixes, agradecia. Vou ter de arranjar uns limpa fundos, pensei no ancistrus ou no kuhli, que acham? Quanto às plantas, eu bem tento arranjar, mas nas lojas nunca há nada! Já falei com um participante do forum, que vive perto de mim para ver se ele me arranja qq coisa. Quanto ao tronco falso, os meus amigos que o viram pela primeira vez dentro do aquário ainda sem água pensaram que eu ia comprar um réptil, lol. Estou à espera que cresçam algas nele para ficar com um aspecto mais natural. Abraços Citar ******************************************************************************** Setup: Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205 Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli Parâmetros: Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l ********************************************************************************
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 Os kuhli são perfeitos para esse tipo de biotopo... eu particularmente gosto de todos os tipos de bótias! Uns palhaços davam alegria a esse aquario... eu não os dispenso! até quando tinha 10 aninhos tive um botia palhaço... agora que recomecei eles foram logo uma prioridade! São é carotes (já vi alguns a 10€ e mais, mas és capaz de arranjar a 6), principalmente porque também são peixes de cardume (no meu só tenho 2, mas é por falta de espaço). Cumps Citar
Pedro D. Fernandes Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 Muito bom...Depois se puderes posta fotos do teu colisa Citar Meu Tanganyika de 60l
Dário Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 Os kuhli são perfeitos para esse tipo de biotopo... eu particularmente gosto de todos os tipos de bótias! Uns palhaços davam alegria a esse aquario... eu não os dispenso! até quando tinha 10 aninhos tive um botia palhaço... agora que recomecei eles foram logo uma prioridade! São é carotes (já vi alguns a 10€ e mais, mas és capaz de arranjar a 6), principalmente porque também são peixes de cardume (no meu só tenho 2, mas é por falta de espaço). Cumps E os botias para além do mais não te deixam aparecer caracois indesejados, daqueles que, de vez em quando, não vemos nas plantas que compramos. Chamam-lhes logo um petisco. Agora atenção ao tamanho de adultos. Citar
pipas55 Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Publicado: Outubro 21, 2007 Os kuhli são muito engraçados e os botia palhaço tb, mas estes ultimos não sao agressivos? E já agora quantos de cada espécie? Citar ******************************************************************************** Setup: Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205 Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli Parâmetros: Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l ********************************************************************************
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 21, 2007 Publicado: Outubro 21, 2007 Os kuhli são muito engraçados e os botia palhaço tb, mas estes ultimos não sao agressivos? E já agora quantos de cada espécie? Nada mesmo... são até bastante assustadiços... até com peixes mais pequenos k eles! Kuhli nao tenho a certeza, mas palhaços aconselho minimo 3 e dps quantos mais melhor... mas olha k eles bem tratados crescem muito! Citar
Recommended Posts