Slbmanuel Publicado Outubro 21, 2007 Publicado Outubro 21, 2007 (editado) Pessoal, eu quando comprei disse ao senhor da loja que iria queres ter Víviparos e por isso ele deu-me o areão para esse tipo de peixes. Agora tenho que usar peixes dessa região, ou posso usar de outra? E pode-se misturar tipo América Central com América do Sul? É que eu tive aqui a ensar e gostava de ter um com alguns peixes de uma, outros peixes de outras. Isso é possível? Editado Outubro 21, 2007 por Slbmanuel Citar
João Abóbora Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 Desculpa a minha pergunta, mas que areão é esse para Viviparos? Até podes ter peixes do Zaire com peixes do Alasca, desde que ambos tenham as mesmas necessidades em relação aos parametros da água e os seus comportamentos sejam compactiveis Tenta explicar com o nome dos peixes que queres colocar e diz o setup do aquário. Os parametros da água também ajudam. Especialmente o ph. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Slbmanuel Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Publicado: Outubro 22, 2007 (editado) Eu disse ao senhor que pensava ter Vivíparos no aquário. Ele deu-me areão para a América Central penso eu. O aqua ainda só tem 24 Horas de vida. Ontem pus-lhe a água e assim.O Aqua tem 54 L. Tem um filtro na Parte de trás do Aquário( é daqueles em que se poem Symec, Carvão e assim. Lá atrás também tem a bomba, o termostato e o termometro. Tem iluminação de 15 Watts ( Já sei que tenho de mudar). Já agora, confirmas que nestes aquários com o filtro assim é bom pôr camarão congelado dentro do filtro durante o ciclo? Editado Outubro 22, 2007 por Slbmanuel Citar
David de Jesus Publicado: Outubro 22, 2007 Publicado: Outubro 22, 2007 (editado) Boas, O único caso óbvio em que estou a ver o areão condicionar a escolha dos peixes é se for um areão calcário... tipo pra ciclídeos africanos... de resto o areão é essencialmente uma questão de gosto. Claro que há certas granulometrias e cores de areão que podem ser desagradáveis para os peixes, e no caso de teres plantas também tens que ter em conta certos aspectos que podem favorecer ou não as plantas em causa. De resto nunca ouvi falar em areão para vivíparos. A lógica do camarão congelado é fornecer matéria orgânica para a formação da colónia de bactérias, em teoria faz sentido, na prática não sei se será boa coisa ou não, em todo o caso parece-me uma ideia um bocado esquisita. Se vais ter peixes a ciclar o aquário não vejo necessidade do camarão, é aumentares a carga biológica do aqua como se tivesses lá mais peixes do que aqueles que devias, e que aqueles que lá tiveres podem sofrer com isso. Ou estás a pensar fazer isso antes de pores lá peixes? Boa sorte. Editado Outubro 22, 2007 por termoventilador Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
Slbmanuel Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Publicado: Outubro 22, 2007 É assim. Quando eu comprei o aquário, o senhor disse-me que durante as primeiras 48 horas eu ia por umas determinadas coisas no filtro( biológico), e passado esse tempo iria colocar o filtro de maneira a que deve ficar para sempre. E que no meio punha um camarão que se decompunha. Ele não chegou a falar de quando por peixes. Se calhar um peixe vaichegando. Na Quarta vou comprar umas plantas para o meu aqua. Estou mesmo ansioso. Espero n ter complicações com este aqua. Citar
Recommended Posts