Pápa Suja A Agua.... Ajuda!


danieldani

Recommended Posts

Fiz pla primeira vez papa caseira para os meus Discus... Dei pouco de cada vez!! Mas mesmo assim a agua do aquario fika cheia de particulas pequeninas quando eles comem.. Porque comem e cospem e comem e cospem.. Será k triturei tudo demais?? Alguem me pode ajudar?? Isto tb acontece com vocês??

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, convém teres uma boa equipa de limpeza... para ajudar a desaparecer isso tudo :?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu dou a minha ainda congelada, sempre dura um pouco mais e não a tanto desperdício e não suja tanto, não vejo qualquer problema em dar congelada, não sei se é assim que fazes?

 

Convêm aspirares o areao passado 10/15 min depois de eles comerem.

 

Espero ter ajudado.

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso é perfeitamente normal , já agora tens alguma equipa de limpeza ? dá muito jeito para quem dá comida congelada.

 

 

Boas José! E obrigado pla resposta! Tenho uma boa equipa de limpeza sim!! mas será suficiente?? As algas não vão surgir em excesso? Tb tenho bons filtros!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu dou a minha ainda congelada, sempre dura um pouco mais e não a tanto desperdício e não suja tanto, não vejo qualquer problema em dar congelada, não sei se é assim que fazes?

 

Convêm aspirares o areao passado 10/15 min depois de eles comerem.

 

Espero ter ajudado.

 

 

Boas! Obrigado pla resposta!

Eu não preciso de aspirar porque a equipa come tudo o k vai para o fundo.. o pior são aquelas particulas minusculas k fikam a flutuar na agua... Os neons e as peristelas comem tb.. mas fika a agua turva durante umas horas..

Deve ser normal então plo k me dizem..

lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tive semelhantes problemas mas em maiores proporções que esses, falando é claro do meu Oscar, como se não bastasse a trampa que a comida deixava na água devido às muitas vezes que ele comia e cuspia, ainda havia o problema dos cócós gigantescos que ele fazia, Ou seja, no meu entender esse cuspir e engolir significa que eles não gostam assim tanto das "maravilhosas" pápas que lhes fazemos. E quanto aos gigantes cócós, significa que o corpo não assimila lá grande coisa da comida que comia. Resumindo, deixei-me de pápas caseiras e comprei Comida insdustrializada, neste caso da Aquatic Nature para ciclideos americanos, agora para alem de ele nao cuspir absolutamente nada, nem sequer sai restos de comida pelas guelras, e quanto ao cócó, quase que não caga, caga mais o L083 que está com metade do tamanho do Oscar. O Oscar está com 24cm :silly:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz pla primeira vez papa caseira para os meus Discus... Dei pouco de cada vez!! Mas mesmo assim a agua do aquario fika cheia de particulas pequeninas quando eles comem.. Porque comem e cospem e comem e cospem.. Será k triturei tudo demais?? Alguem me pode ajudar?? Isto tb acontece com vocês??

Obrigado!

 

Olá a todos,

 

Na tua papa caseira incluiste gelatina?

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser saquinho de gelatina em pó RO YA L, equivale a 6 folhas de gelatina normal, não esquecer o camarão sem cabeça e a banana para dar consistencia. Sabemos lá de onde vem a papa industrializada, é o mesmo que comer no restaurante, nunca sabemos ao certo o que estamos a comer, levamos cada barrete que é melhor não saber como aquilo é feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser saquinho de gelatina em pó RO YA L, equivale a 6 folhas de gelatina normal, não esquecer o camarão sem cabeça e a banana para dar consistencia. Sabemos lá de onde vem a papa industrializada, é o mesmo que comer no restaurante, nunca sabemos ao certo o que estamos a comer, levamos cada barrete que é melhor não saber como aquilo é feito.

 

 

Banana?? Nunca ouvi falar em banana numa papa caseira...

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser saquinho de gelatina em pó RO YA L, equivale a 6 folhas de gelatina normal, não esquecer o camarão sem cabeça e a banana para dar consistencia. Sabemos lá de onde vem a papa industrializada, é o mesmo que comer no restaurante, nunca sabemos ao certo o que estamos a comer, levamos cada barrete que é melhor não saber como aquilo é feito.

 

 

Boas!! Obrigado pla resposta... Dizes para meter gelatina em pó da royal... então mas essas são as k têm sabor... Certo??? não faz mal?? e junta-se o pó directamente na papa ou desfaz-se em àgua?? Quanto ao camarão.. eu descasquei os k lá meti... :? lol é o k dá não perceber das coisas..lol e a banana eu meti tb! e descascada!! hahahahahahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais