Hugo Félix Publicado Outubro 20, 2007 Publicado Outubro 20, 2007 Olá a todos... Gostava de comprar substracto fértil, mas não sei qual será bom e onde comprar... Cá em Aveiro só encontro da Sera, que pelo que ouvi não é grande coisa. Podia sempre mandar vir o JBL ProFlora Start da Aquaristic... demora é muito tempo Na Zona centro do país, entre Porto e Coimbra, conhecem alguma loja com bom substracto? Obrigado pela ajuda... Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Fernando Freire Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Substracto Fértil com qualidade? Elos ou ADA, evidentemente... Cumps "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Hugo Félix Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Substracto Fértil com qualidade? Elos ou ADA, evidentemente... Cumps Obrigado Fernando, se já agora sabe onde os posso adquirir e a que preço? Obrigado mais uma vez. Abraços. Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Fernando Freire Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Na tua zona... não sei... Apenas referi as melhores marcas de substratos férteis que existem. Cumps "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Hugo Félix Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Ok, já foi uma ajuda Abraços. Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
José Cruz Silva Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Já usei Sera flordepot e JBL florapol e não tenho nada contra. Abraços Zé Néo
Hugo Félix Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 (editado) Mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda. Só mais uma questão: Corrijam-me se estiver errado, a minha ideia era comprar alguma turfa para por no fundo e baixar o PH, depois comprar substracto fértil, perfazer alguns centimetros (digam-me quantos por favor) e depois juntar algum areão (preferia preto - talvez vulcânico?) para depois perfazer os tais 7cm / 8cm. Também queria fazer uma "espécie de rio" em areia branca, isto julgo não haver problema, apenas poderá subir o ph, não? Já agora onde posso arranjar estes areões que referi? Pergunta, este areão tem de ser "especial"? Ou pode ser simples areão inerte? E por fim: O ph da minha água da torneira, ronda os 7, 7 e pouco... Com estes areões, turfa, CO2, troncos, não irá descer demasiado? A ideia é fazer um aquário para Discus... A última pergunta: Com este setup conseguirei aguentar o chamado plantado High-Tech? (Não contando aqui com a iluminação) Tenho "nenhuma" experiência em plantados mas queria ficar com um setup em condições para depois me poder ir aventurando com plantas mais exigentes... Obrigado e desculpem a ignorância Editado Outubro 20, 2007 por Hugo Félix Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Recommended Posts