Recommended Posts

Publicado

Olá a todos...

Gostava de comprar substracto fértil, mas não sei qual será bom e onde comprar...

Cá em Aveiro só encontro da Sera, que pelo que ouvi não é grande coisa.

Podia sempre mandar vir o JBL ProFlora Start da Aquaristic... demora é muito tempo :)

Na Zona centro do país, entre Porto e Coimbra, conhecem alguma loja com bom substracto?

Obrigado pela ajuda...

Cumprimentos:

Hugo Félix

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Publicado:

Substracto Fértil com qualidade?

Elos ou ADA, evidentemente...

Cumps

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Na tua zona... não sei...

Apenas referi as melhores marcas de substratos férteis que existem.

Cumps :)

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado: (editado)

Mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda.

Só mais uma questão:

Corrijam-me se estiver errado, a minha ideia era comprar alguma turfa para por no fundo e baixar o PH, depois comprar substracto fértil, perfazer alguns centimetros (digam-me quantos por favor) e depois juntar algum areão (preferia preto - talvez vulcânico?) para depois perfazer os tais 7cm / 8cm.

Também queria fazer uma "espécie de rio" em areia branca, isto julgo não haver problema, apenas poderá subir o ph, não?

Já agora onde posso arranjar estes areões que referi?

Pergunta, este areão tem de ser "especial"? Ou pode ser simples areão inerte?

E por fim: O ph da minha água da torneira, ronda os 7, 7 e pouco... Com estes areões, turfa, CO2, troncos, não irá descer demasiado? A ideia é fazer um aquário para Discus...

A última pergunta:

Com este setup conseguirei aguentar o chamado plantado High-Tech? (Não contando aqui com a iluminação)

Tenho "nenhuma" experiência em plantados mas queria ficar com um setup em condições para depois me poder ir aventurando com plantas mais exigentes...

Obrigado e desculpem a ignorância :)

Editado por Hugo Félix

Cumprimentos:

Hugo Félix

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog