Hugo R. Silva Publicado: Agosto 14, 2008 Share Publicado: Agosto 14, 2008 Sendo assim posso juntar red cherry com newbee.E já agora os crystal red podem ser juntados com ESTES, e que este nao esta na lista. Esses que dizes devem ser os famosos ninja shrimp (aparecem em mil e uma cores). Se são Caridina não cruzam de certeza com red cherrys eu tenho dúvidas é que saibas ao certo o que tens. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Razstec Publicado: Agosto 14, 2008 Share Publicado: Agosto 14, 2008 Esses que dizes devem ser os famosos ninja shrimp (aparecem em mil e uma cores). Se são Caridina não cruzam de certeza com red cherrys eu tenho dúvidas é que saibas ao certo o que tens. nao sei.....foi o que me disseram.... Aquasplender.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando C. Publicado: Setembro 12, 2008 Share Publicado: Setembro 12, 2008 bom topico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Maio 19, 2010 Share Publicado: Maio 19, 2010 (editado) Olá, Juntar Cristal red e red cherry, não tem problemas nem na tabela de cruzamentos, nem nos vários post e mil perguntas que já tem aparecido. Isso não tenho dúvidas. Agora queria ter a certeza, já li que não à problema, mas queria mesmo ter a certeza. Quando adquiri os cristal red, ofereceram-me um black cristal, e disseram que não havia problemas de cruzamento. Portanto saem sempre cristal red ou black cristal. correcto? Black cristal te algum outro nome mais específico? cumps Susana Editado Maio 19, 2010 por papillon 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Maio 20, 2010 Share Publicado: Maio 20, 2010 Crystal red- Caridina cf cantonensis "crystal red" Crystal black - Caridina cf cantonensis "crytal black" são a mesma espécie, mas com linhagem diferentes os red surgiram a partir dos Caridina cf cantonensis "bee" que são os crystal black grade c e são a forma selvagem tento de uns como outros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Maio 20, 2010 Share Publicado: Maio 20, 2010 Crystal red- Caridina cf cantonensis "crystal red" Crystal black - Caridina cf cantonensis "crytal black" são a mesma espécie, mas com linhagem diferentes os red surgiram a partir dos Caridina cf cantonensis "bee" que são os crystal black grade c e são a forma selvagem tento de uns como outros Mas à problema do cruzamento entre Crystal red e Crystal black? Pelo que ouvi não estraga a linhagem, saem ou vermelhos ou pretos, correcto? cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Maio 20, 2010 Share Publicado: Maio 20, 2010 correcto, não há problema, eles cruzam, são a mesma espécie, mas não saem malhados, nascem crystal red e crystal black Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Maio 20, 2010 Share Publicado: Maio 20, 2010 correcto, não há problema, eles cruzam, são a mesma espécie, mas não saem malhados, nascem crystal red e crystal black Era o que tinha percebido antes de ter aqui postado, mas queria ter a certeza, muito obrigada Carlos por todos os esclarecimentos. cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Maio 20, 2010 Share Publicado: Maio 20, 2010 não tens de agradecer isto dos "cantonensis" é um mundo aparte dos restantes camarões de agua doce, o pessoal lê e vê tanto quer chega a um pouco que tu o que eram certezas passaram a ser duvidas não existes em perguntar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oportunidade Publicado: Maio 20, 2010 Share Publicado: Maio 20, 2010 e os bumblebees com os red cherrys??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Maio 20, 2010 Share Publicado: Maio 20, 2010 também não cruza, são de géneros diferentes bumblebee - Caridina Red cherrys- Neocaridina Caridina não cruza com Neocaridina Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Freitas Publicado: Setembro 15, 2011 Share Publicado: Setembro 15, 2011 boas será que alguem me pode explicar qual o impacto de juntar camarões que se cruzem ? fico a espera de resposta cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 15, 2011 Share Publicado: Setembro 15, 2011 (editado) Boas, O "impacto" que pode originar é promover a criação de híbridos com características fisiológicas (aparência) não típica de qualquer uma das espécies progenitoras. Mesmo tendo uma aparência semelhante a sua descendência em muitos caso não será pura. Ou seja, poderão existir nas gerações futuras camarões não iguais aos pais mas que a info esteja presente na base genética do camarão. Muitos dos camarões que cruzam (quase metade) são apuramentos da mesma espécies (quer por selecção quer por mutação e consequente selecção) logo se os cruzares, a descendência perde a sua identidade como apuramento ou em alguns casos como espécie, gerando híbridos (mistura de diferentes espécies). Não sei se ajudei ou compliquei, espero ter ajudado. Cumprimentos RF EDIÇÃO: Muitas vezes surgem camarões muito bonitos através de híbridação, cabe ao criador responsável e sério fazer a gestão dessa descendência e não "vender gato por lebre". Editado Setembro 15, 2011 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Freitas Publicado: Setembro 15, 2011 Share Publicado: Setembro 15, 2011 obrigado pela resposta a duvida... até torna-se intressante ver o que dá certos cruzamentos ja andava para aqui a imaginar possiveis mutações (camarões com defeito),afinal nascem no genero de mistura pai/mae ... obrigado pelo exclarecimento cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rfps88 Publicado: Setembro 12, 2012 Share Publicado: Setembro 12, 2012 Esses que dizes devem ser os famosos ninja shrimp (aparecem em mil e uma cores). Se são Caridina não cruzam de certeza com red cherrys eu tenho dúvidas é que saibas ao certo o que tens. Sera k m pode ajudar aki numa duvida?? os red cherry ou cristal red necessitam de agua com ceramicas e bacterias como nos aqua de peixes de agua quente. ou posso simplesmente te-los num aqua de 35x20x20 com filtro de cascata filtrado só com esponjas,ph6.8, termostato a 24ºc, musgo de java e areão preto. percebo pouco de invertebrados e ja me disseram k podia e k não podia. Fiquei baralhado!!! pelo k percebi voce entende desta bicharada. pode-me ajudar?? comprimentos Ricardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 12, 2012 Share Publicado: Setembro 12, 2012 Boas Ricardo, Em principio podes, os parametros são bons para a manutenção de CRS. Ficarias melhor servido com ceramicas no filtro de cascata. Att RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Setembro 13, 2012 Share Publicado: Setembro 13, 2012 Sera k m pode ajudar aki numa duvida?? os red cherry ou cristal red necessitam de agua com ceramicas e bacterias como nos aqua de peixes de agua quente. ou posso simplesmente te-los num aqua de 35x20x20 com filtro de cascata filtrado só com esponjas,ph6.8, termostato a 24ºc, musgo de java e areão preto. percebo pouco de invertebrados e ja me disseram k podia e k não podia. Fiquei baralhado!!! pelo k percebi voce entende desta bicharada. pode-me ajudar?? comprimentos Ricardo Hummm... fizeste essa mesma pergunta noutro tópico. Se a malta souber, vai-te responder, não precisas fazer a mesma pergunta várias vezes! Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts