Discus com Parasitas Internos


Hugo Félix

Recommended Posts

Aconselham meter flagyl na artémia congelada? Qual seria o processo desta maneira? Descongelar a artemia...regar com flagyl e voltar a congelar?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização:

 

Ontem fiz um tratamento com Tremazol para ver no que dava...

 

Hoje o Discu apareceu com umas fezes assim:

 

Turquesa_Tenias.jpg

 

 

Estará o tratamento a fazer efeito ou será coincidência?

 

É visível a magreza de um discu com problemas de crescimento que não come há quase 1 mês...

 

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização:

 

Ontem fiz um tratamento com Tremazol para ver no que dava...

 

Hoje o Discu apareceu com umas fezes assim:

 

Turquesa_Tenias.jpg

Estará o tratamento a fazer efeito ou será coincidência?

 

É visível a magreza de um discu com problemas de crescimento que não come há quase 1 mês...

 

Obrigado pela ajuda.

Eish companheiro.. tá mesmo magrinho! espero k eles começem a comer..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Granda cena! Está mesmo magro ...

 

Hugo, experimentaste colocar na artémia ?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei ontem a desfazer 1 comprimido na água.( num recipiente ..juntamente com artémia congelada. )

Os gajos comem todos, excepto um deles, o tal que desconfio que tem parasitas internos. Mas ele vai á comida, devido a ver os outros todos irem, mas depois cospe fora .

Mas vou continuar, pode ser q comece a comer e assim ingira o flagyl. Vou no 2º dia de flagyl já, e faço de 8 em 8 horas, precedida de uma troca de água.

 

Acho que devias tentar a técnica da artémia, digo eu ...

 

:crazyeyes:

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei ontem a desfazer 1 comprimido na água.( num recipiente ..juntamente com artémia congelada. )

Os gajos comem todos, excepto um deles, o tal que desconfio que tem parasitas internos. Mas ele vai á comida, devido a ver os outros todos irem, mas depois cospe fora .

Mas vou continuar, pode ser q comece a comer e assim ingira o flagyl. Vou no 2º dia de flagyl já, e faço de 8 em 8 horas, precedida de uma troca de água.

 

Acho que devias tentar a técnica da artémia, digo eu ...

 

:crazyeyes:

 

Foi o Flágil que os pôs assim...

 

Agora deixaram de comer... mas pronto, vou ver se tento qualquer coisa... mas só prá semana depois de acabar o tratamento com o tremazol...

 

Juntas álcool como o Duarte disse ou desfazes só?

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção. Eu coloquei flagyl , porque desconfio que um dos 5 discus q tenho, juvenis, está com parasitas internos. Todos comem, menos esse. Espero que não fiquem todos sem comer...

 

Eu desfaço o comprimido num recipiente com água do aquário, coisa pequena, e depois meto la' um cubo de artémia congelada. Misturo até desfazer o comprimido e depois...siga la' para dentro do aquário. Todos comem, como normalmente, mas o tal que não anda a comer... ainda não comeu, mas anda mais afoito que antes...

 

Agora hoje vou é experimentar colocar na papa caseira, desfaço o comprimido em alcoól e depois rego a papa e mexo bem.

 

boa sorte

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Turquesa_Tenias.jpg

 

 

Acho que isto são ténias, não acham?

 

Pela cor parece...

 

Será que é de por flágil?

 

Não seria melhor tremazol?

 

 

Fiquei escaldado com o flágil...

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora hoje vou é experimentar colocar na papa caseira, desfaço o comprimido em alcoól e depois rego a papa e mexo bem.

 

boa sorte

 

Se deixar 2 dias a secar o álcool podes fazer, mas o melhor é colocares num bocadinho de água senão vais embedar os peixes beer

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ténias e foi o tremazol, mas aguarda pois a batalha não está ganha.

 

Mas como está tão magro devia ser flagelados, a notícia boa é, saiu está morto por isso devias estar feliz e é bem capaz de continuar a deitar "merd@" morta e mesmo assim não quer dizer que estejam bons, muitos reagem mal.

 

Aguarda

 

P.S.

Abram um post pra vocês new_all_coholic.gif

 

A diversidade de informação é que nos faz progredir :)

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ténias e foi o tremazol, mas aguarda pois a batalha não está ganha.

 

Mas como está tão magro devia ser flagelados, a notícia boa é, saiu está morto por isso devias estar feliz e é bem capaz de continuar a deitar "merd@" morta e mesmo assim não quer dizer que estejam bons, muitos reagem mal.

 

Aguarda

 

Ok Duarte, obrigado pela ajuda.

 

Vou então aguardar... o outro continua sem comer e não o vi deitar ainda nada cá pra fora... :)

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola hugo e restantes membros...venho falar de uma situaçao identica no meu aquario e como a resolvi...FLUVERMAL...este medicamento é milagroso e realmente produz efeitos inesperados...tinha dois dicus que de um momento para o outro deixaram de comer....fix o tratamento com fluvermal e ....as melhoras foram imediatas...um deles teve 3 dias a deitar porcaria ca para fora e so ao fim desses dias é que começou a comer com fezes novamente normais...penso que este sera o producto que tanto nos fazia falta para combater os parasitas internos...aconselho vivamente por isso experimentem !!!! abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola hugo e restantes membros...venho falar de uma situaçao identica no meu aquario e como a resolvi...FLUVERMAL...este medicamento é milagroso e realmente produz efeitos inesperados...tinha dois dicus que de um momento para o outro deixaram de comer....fix o tratamento com fluvermal e ....as melhoras foram imediatas...um deles teve 3 dias a deitar porcaria ca para fora e so ao fim desses dias é que começou a comer com fezes novamente normais...penso que este sera o producto que tanto nos fazia falta para combater os parasitas internos...aconselho vivamente por isso experimentem !!!! abraço

 

Jonas, obrigado pela ajuda.

 

Usaste na proporção de 1mg/1l não foi? Uma única administração?

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é 1ml para 10 litros

 

mas já te fartas-te de aplicar medicamentos deves fazer descansar o fígado

 

Epa o peixe ja deve tar com um ressaca lixada :rainbowafro: ! Ya agora tens de esperar no minimo dos minimos uns 4 dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mantém a temperatura a 32º, vais ver que o rapaz vai continuar a melhorar. Para mim o flagil fez efeito e o Peixe com as dores internas não tinha apetite, com o tremazol, acabaste com a raça dos bichos e o peixinho voltou a comer. Agora é fazê-lo recuperar, já se nota bem a magreza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mantém a temperatura a 32º, vais ver que o rapaz vai continuar a melhorar. Para mim o flagil fez efeito e o Peixe com as dores internas não tinha apetite, com o tremazol, acabaste com a raça dos bichos e o peixinho voltou a comer. Agora é fazê-lo recuperar, já se nota bem a magreza.

 

Acho que vou esperar mais uma semana (faz hoje 1 semana que apliquei o tremazol) e depois vou experimentar dar Flagyl na papa caseira. Diluído no aqua não dá tacho nenhum.

 

Abraço.

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais