Rui J. Rocha Publicado: Novembro 15, 2007 Share Publicado: Novembro 15, 2007 Aconselham meter flagyl na artémia congelada? Qual seria o processo desta maneira? Descongelar a artemia...regar com flagyl e voltar a congelar? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Félix Publicado: Novembro 16, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2007 Actualização: Ontem fiz um tratamento com Tremazol para ver no que dava... Hoje o Discu apareceu com umas fezes assim: Estará o tratamento a fazer efeito ou será coincidência? É visível a magreza de um discu com problemas de crescimento que não come há quase 1 mês... Obrigado pela ajuda. Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruiseta Publicado: Novembro 16, 2007 Share Publicado: Novembro 16, 2007 Actualização: Ontem fiz um tratamento com Tremazol para ver no que dava... Hoje o Discu apareceu com umas fezes assim: Estará o tratamento a fazer efeito ou será coincidência? É visível a magreza de um discu com problemas de crescimento que não come há quase 1 mês... Obrigado pela ajuda. Eish companheiro.. tá mesmo magrinho! espero k eles começem a comer.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 16, 2007 Share Publicado: Novembro 16, 2007 Granda cena! Está mesmo magro ... Hugo, experimentaste colocar na artémia ? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Félix Publicado: Novembro 16, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2007 Não... por acaso coloquei só flagyl dissolvido no aqua... E foi depois disso que deixaram de comer... agora estão assim... anyone? Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 16, 2007 Share Publicado: Novembro 16, 2007 Eu comecei ontem a desfazer 1 comprimido na água.( num recipiente ..juntamente com artémia congelada. ) Os gajos comem todos, excepto um deles, o tal que desconfio que tem parasitas internos. Mas ele vai á comida, devido a ver os outros todos irem, mas depois cospe fora . Mas vou continuar, pode ser q comece a comer e assim ingira o flagyl. Vou no 2º dia de flagyl já, e faço de 8 em 8 horas, precedida de uma troca de água. Acho que devias tentar a técnica da artémia, digo eu ... - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Félix Publicado: Novembro 16, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2007 Eu comecei ontem a desfazer 1 comprimido na água.( num recipiente ..juntamente com artémia congelada. ) Os gajos comem todos, excepto um deles, o tal que desconfio que tem parasitas internos. Mas ele vai á comida, devido a ver os outros todos irem, mas depois cospe fora . Mas vou continuar, pode ser q comece a comer e assim ingira o flagyl. Vou no 2º dia de flagyl já, e faço de 8 em 8 horas, precedida de uma troca de água. Acho que devias tentar a técnica da artémia, digo eu ... Foi o Flágil que os pôs assim... Agora deixaram de comer... mas pronto, vou ver se tento qualquer coisa... mas só prá semana depois de acabar o tratamento com o tremazol... Juntas álcool como o Duarte disse ou desfazes só? Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 16, 2007 Share Publicado: Novembro 16, 2007 Atenção. Eu coloquei flagyl , porque desconfio que um dos 5 discus q tenho, juvenis, está com parasitas internos. Todos comem, menos esse. Espero que não fiquem todos sem comer... Eu desfaço o comprimido num recipiente com água do aquário, coisa pequena, e depois meto la' um cubo de artémia congelada. Misturo até desfazer o comprimido e depois...siga la' para dentro do aquário. Todos comem, como normalmente, mas o tal que não anda a comer... ainda não comeu, mas anda mais afoito que antes... Agora hoje vou é experimentar colocar na papa caseira, desfaço o comprimido em alcoól e depois rego a papa e mexo bem. boa sorte - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Félix Publicado: Novembro 16, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2007 Acho que isto são ténias, não acham? Pela cor parece... Será que é de por flágil? Não seria melhor tremazol? Fiquei escaldado com o flágil... Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Novembro 16, 2007 Share Publicado: Novembro 16, 2007 (editado) Agora hoje vou é experimentar colocar na papa caseira, desfaço o comprimido em alcoól e depois rego a papa e mexo bem. boa sorte Se deixar 2 dias a secar o álcool podes fazer, mas o melhor é colocares num bocadinho de água senão vais embedar os peixes Editado Novembro 16, 2007 por duarte36 Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 16, 2007 Share Publicado: Novembro 16, 2007 Eu deixo depois a comida a secar looool - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Félix Publicado: Novembro 16, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2007 Ajudem-me é a safar o gajo Abram um post pra vocês heheheh Agora a sério, aquilo são ténias ou flagelados normais? Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Novembro 16, 2007 Share Publicado: Novembro 16, 2007 (editado) Ténias e foi o tremazol, mas aguarda pois a batalha não está ganha. Mas como está tão magro devia ser flagelados, a notícia boa é, saiu está morto por isso devias estar feliz e é bem capaz de continuar a deitar "merd@" morta e mesmo assim não quer dizer que estejam bons, muitos reagem mal. Aguarda P.S. Abram um post pra vocês new_all_coholic.gif A diversidade de informação é que nos faz progredir Editado Novembro 16, 2007 por duarte36 Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Félix Publicado: Novembro 16, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2007 Ténias e foi o tremazol, mas aguarda pois a batalha não está ganha. Mas como está tão magro devia ser flagelados, a notícia boa é, saiu está morto por isso devias estar feliz e é bem capaz de continuar a deitar "merd@" morta e mesmo assim não quer dizer que estejam bons, muitos reagem mal. Aguarda Ok Duarte, obrigado pela ajuda. Vou então aguardar... o outro continua sem comer e não o vi deitar ainda nada cá pra fora... Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Novembro 20, 2007 Share Publicado: Novembro 20, 2007 ola hugo e restantes membros...venho falar de uma situaçao identica no meu aquario e como a resolvi...FLUVERMAL...este medicamento é milagroso e realmente produz efeitos inesperados...tinha dois dicus que de um momento para o outro deixaram de comer....fix o tratamento com fluvermal e ....as melhoras foram imediatas...um deles teve 3 dias a deitar porcaria ca para fora e so ao fim desses dias é que começou a comer com fezes novamente normais...penso que este sera o producto que tanto nos fazia falta para combater os parasitas internos...aconselho vivamente por isso experimentem !!!! abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Félix Publicado: Novembro 20, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2007 ola hugo e restantes membros...venho falar de uma situaçao identica no meu aquario e como a resolvi...FLUVERMAL...este medicamento é milagroso e realmente produz efeitos inesperados...tinha dois dicus que de um momento para o outro deixaram de comer....fix o tratamento com fluvermal e ....as melhoras foram imediatas...um deles teve 3 dias a deitar porcaria ca para fora e so ao fim desses dias é que começou a comer com fezes novamente normais...penso que este sera o producto que tanto nos fazia falta para combater os parasitas internos...aconselho vivamente por isso experimentem !!!! abraço Jonas, obrigado pela ajuda. Usaste na proporção de 1mg/1l não foi? Uma única administração? Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Novembro 20, 2007 Share Publicado: Novembro 20, 2007 é 1ml para 10 litros mas já te fartas-te de aplicar medicamentos deves fazer descansar o fígado Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Novembro 20, 2007 Share Publicado: Novembro 20, 2007 é 1ml para 10 litros mas já te fartas-te de aplicar medicamentos deves fazer descansar o fígado Epa o peixe ja deve tar com um ressaca lixada ! Ya agora tens de esperar no minimo dos minimos uns 4 dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Félix Publicado: Novembro 21, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2007 Ya, claro que sim, o peixe já está a comer, por isso enquanto comer não lhe dou mais nada. É só para saber para futuras administrações. Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Novembro 22, 2007 Share Publicado: Novembro 22, 2007 Mantém a temperatura a 32º, vais ver que o rapaz vai continuar a melhorar. Para mim o flagil fez efeito e o Peixe com as dores internas não tinha apetite, com o tremazol, acabaste com a raça dos bichos e o peixinho voltou a comer. Agora é fazê-lo recuperar, já se nota bem a magreza. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Félix Publicado: Novembro 23, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2007 Mantém a temperatura a 32º, vais ver que o rapaz vai continuar a melhorar. Para mim o flagil fez efeito e o Peixe com as dores internas não tinha apetite, com o tremazol, acabaste com a raça dos bichos e o peixinho voltou a comer. Agora é fazê-lo recuperar, já se nota bem a magreza. Acho que vou esperar mais uma semana (faz hoje 1 semana que apliquei o tremazol) e depois vou experimentar dar Flagyl na papa caseira. Diluído no aqua não dá tacho nenhum. Abraço. Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts