PauloSilva Publicado Outubro 20, 2007 Publicado Outubro 20, 2007 É o seguinte, eu ontem estava em uma loja aqui no Porto, mais precisamente Gaia, quando reparei que estavam a comercializar uns filtros que fazem 1000 L/h, e já têm UV-c no seu interior. Assim apesar de já me ter esquecido da marca, só me lembro que é muito conhecida e vêm em uma embalagem verde , qual o meu espanto quando deparo no preço , 61 €, vem o filtro é externo, faz 1000 l/h, tem Uv-c e tal, enfim é todo XPTO, mas a parte do UV-c é por Led , pelo menos é o que diz na caixa, 11W UV-c power LED. Alguém daqui já viu algo do género que possa aprofundar mais o funcionamento e rendimento de tal equipamento ?! PS. Se acharem que este equipamento é aceitável, por favor não batam palmas, atirem antes dinheiro para eu ir comprar um :D LOL Citar
PauloSilva Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Já vi que ninguém sabe do que estou a falar . Citar
José Garcia Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Boas Já vi por ai alguma coisa num outro fórum , mas posso te acrescentar que são chineses ,por essa razão têm esse preço ,quanto a qualidade não te sei responder porque não conheço ninguém que tenha. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
PauloSilva Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Boas Já vi por ai alguma coisa num outro fórum , mas posso te acrescentar que são chineses ,por essa razão têm esse preço ,quanto a qualidade não te sei responder porque não conheço ninguém que tenha. Olha que acho que não era chinês , a marca até é bem conhecida, disso me lembro, so não me lembro agora é qual era a marca mesmo . Citar
MakoShark2 Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Os josegarcia deve se estar a referir aos filtros sunsun com UV, bem baratos e chineses. No entanto o modelo da sunsun não tem UV de 11W, segundo o site as potências são 5/7/9W http://www.sunsun-china.com/english/produc...117&pid=70# Deverá ser outra marca. Mas a esse preço, de certeza que há gato... Cumps. Citar Daniel Santos (aka MakoShark2).
rasputin Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 "É o seguinte, eu ontem estava em uma loja aqui no Porto, mais precisamente Gaia, quando reparei que estavam a comercializar uns filtros que fazem 1000 L/h, e já têm UV-c no seu interior. Assim apesar de já me ter esquecido da marca, só me lembro que é muito conhecida e vêm em uma embalagem verde , qual o meu espanto quando deparo no preço , 61 €, vem o filtro é externo, faz 1000 l/h, tem Uv-c e tal, enfim é todo XPTO, mas a parte do UV-c é por Led , pelo menos é o que diz na caixa, 11W UV-c power LED. Alguém daqui já viu algo do género que possa aprofundar mais o funcionamento e rendimento de tal equipamento ?! PS. Se acharem que este equipamento é aceitável, por favor não batam palmas, atirem antes dinheiro para eu ir comprar um icon_smile.gif LOL" Pois... eu também fui a essa loja (obrigado pela indicação PauloSilva) todo entusiasmado dado que matava dois coelhos duma só cajadada (filtro exterior e filtro UV), mas quando chego à loja, procuro, procuro e... realmente encontro um filtro de 1000l/h com UV de 11W por apenas 61€, mas... interno!... ... Ou estaremos a falar de coisas diferentes? Procurei um externo, mas não encontrei nada. Tens a certeza que era externo? Citar AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts) SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W) HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 Granda pomada se fosse externo xD Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
PauloSilva Publicado: Outubro 23, 2007 Autor Publicado: Outubro 23, 2007 "É o seguinte, eu ontem estava em uma loja aqui no Porto, mais precisamente Gaia, quando reparei que estavam a comercializar uns filtros que fazem 1000 L/h, e já têm UV-c no seu interior. Assim apesar de já me ter esquecido da marca, só me lembro que é muito conhecida e vêm em uma embalagem verde , qual o meu espanto quando deparo no preço , 61 €, vem o filtro é externo, faz 1000 l/h, tem Uv-c e tal, enfim é todo XPTO, mas a parte do UV-c é por Led , pelo menos é o que diz na caixa, 11W UV-c power LED.Alguém daqui já viu algo do género que possa aprofundar mais o funcionamento e rendimento de tal equipamento ?! PS. Se acharem que este equipamento é aceitável, por favor não batam palmas, atirem antes dinheiro para eu ir comprar um icon_smile.gif LOL" Pois... eu também fui a essa loja (obrigado pela indicação PauloSilva) todo entusiasmado dado que matava dois coelhos duma só cajadada (filtro exterior e filtro UV), mas quando chego à loja, procuro, procuro e... realmente encontro um filtro de 1000l/h com UV de 11W por apenas 61€, mas... interno!... ... Ou estaremos a falar de coisas diferentes? Procurei um externo, mas não encontrei nada. Tens a certeza que era externo? Logo já te confirmo isso, posso ter visto mal, pois mal vi que era a Led, pousei a caixa, so depois já em casa é que fiquei a pensar no filtro, mas como so la vou as terças a noite, hoje já tiro a limpo Citar
rasputin Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 (editado) Logo já te confirmo isso, posso ter visto mal, pois mal vi que era a Led, pousei a caixa, so depois já em casa é que fiquei a pensar no filtro, mas como so la vou as terças a noite, hoje já tiro a limpo Bom... ser a LED, neon, lampada XPTO, etc.. é igual!... Os raios UV são os mesmo. Diferem sim no tipo de solução, consumo, espaço ocupado, etc... A meu ver se realmente for um filtro externo 1000l/h e com UV-C... Compra um para mim que eu QUERO QUERO, e depois pago-te (não estou a brincar!! E sim, vou a Gondomar frequentemente... Os meus sogros moram lá!) senão... ainda tento passar por lá hoje... outra vez!.... De todas as formas diz-me depois qq coisa Editado Outubro 23, 2007 por rasputin Citar AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts) SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W) HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305
PauloSilva Publicado: Outubro 23, 2007 Autor Publicado: Outubro 23, 2007 Bom... ser a LED, neon, lampada XPTO, etc.. é igual!... Os raios UV são os mesmo. Diferem sim no tipo de solução, consumo, espaço ocupado, etc... A meu ver se realmente for um filtro externo 1000l/h e com UV-C... Compra um para mim que eu QUERO QUERO, e depois pago-te (não estou a brincar!! E sim, vou a Gondomar frequentemente... Os meus sogros moram lá!) senão... ainda tento passar por lá hoje... outra vez!.... De todas as formas diz-me depois qq coisa ok, se for externo eu compro um para ti. ou então vamos la os dois depois do jantar , tomamos por la um café e ficamos a nos conhecer Citar
Abel Brás Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 ok, se for externo eu compro um para ti. ou então vamos la os dois depois do jantar , tomamos por la um café e ficamos a nos conhecer Ora bem ! como se chama a loja??? Moro em Gaia!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
PauloSilva Publicado: Outubro 23, 2007 Autor Publicado: Outubro 23, 2007 Ora bem ! como se chama a loja??? Moro em Gaia!! BioZoo , C.C. Gaia Shopping . E depois também vais tomar café é ? Citar
paulo_dgt Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 Logo já te confirmo isso, posso ter visto mal, pois mal vi que era a Led, pousei a caixa, so depois já em casa é que fiquei a pensar no filtro, mas como so la vou as terças a noite, hoje já tiro a limpo boas paulo, ja sabes qual é a marca ? indica mais detalhes -- modelo, etc pode ser que assim consiga encontrar algo semelhante aqui em lisboa ... um abraço ! Citar
Paradoxus Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 O filtro sempre é externo? por esse preço seria um achado. ainda para mais estou a precisar de comprar 1 Citar
PauloSilva Publicado: Outubro 23, 2007 Autor Publicado: Outubro 23, 2007 boas paulo, ja sabes qual é a marca ? indica mais detalhes -- modelo, etc pode ser que assim consiga encontrar algo semelhante aqui em lisboa ... um abraço ! Mais logo ponho aqui os dados todos e se me deixarem ate foto Citar
Abel Brás Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 BioZoo , C.C. Gaia Shopping .E depois também vais tomar café é ? Café e um Princepe bem geladinho!!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Abel Brás Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 Bom... ser a LED, neon, lampada XPTO, etc.. é igual!... Os raios UV são os mesmo. Diferem sim no tipo de solução, consumo, espaço ocupado, etc... A meu ver se realmente for um filtro externo 1000l/h e com UV-C... Compra um para mim que eu QUERO QUERO, e depois pago-te (não estou a brincar!! E sim, vou a Gondomar frequentemente... Os meus sogros moram lá!) senão... ainda tento passar por lá hoje... outra vez!.... De todas as formas diz-me depois qq coisa Se moras em canelas vai lá tu!!!! És de mais perto!!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
rasputin Publicado: Outubro 23, 2007 Publicado: Outubro 23, 2007 Estamos à espera da resposta: É externo? Agradeço o convite para o café, mas como poderás ver não pude passar pelo GaiaShopping... Tenho aqui duas princesas que não dão descanso. Mas um dia destes vou ao teu café! Citar AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts) SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W) HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305
PauloSilva Publicado: Outubro 23, 2007 Autor Publicado: Outubro 23, 2007 (editado) Estamos à espera da resposta: É externo? Agradeço o convite para o café, mas como poderás ver não pude passar pelo GaiaShopping... Tenho aqui duas princesas que não dão descanso. Mas um dia destes vou ao teu café! Afinal é interno. O de 1000 já tinha sido vendido hoje , só tinha de 750 e 500. O filtro em questão é o UNIFILTER não conheço a marca, mas para filtro interno, se for como diz as especificações até que é razoável. Internal filter - ideal water cleaner, circulator & oxygenator. Ideal water cleaner, circulator & oxygenator. - UV LED diodes built-in the impeller chamber; - adjustable water flow rate; - two ways of assembling with adjustable air flow; - adjustable output direction; - BIO filtration chamber with ceramics media; - two separate sponge filtration cartridges; - two alternative ways of hanging - A or B; - simple maintenance; Product features Gross weight: 0.97 Width of packaging: 8.5 [centimetre] Length of packaging: 12.8 [centimetre] Heigth of packaging: 33.3 [centimetre] Wattage: 10,9 W Max output: 1000 l/h Tank volume: 250-350 l Editado Outubro 23, 2007 por PauloSilva Citar
nunoni Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 já se falou destes filtros noutro tópico há uns tempos - os 11W não são a potência de UV, mas sim a potência total que o filtro consome incluindo a bomba! UV deve ser residual, servirá talvez para controlar algas, e como está ligado 24h/24h, para destruir todo o fertilizante de micros e todos os remédios. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
bean_around15 Publicado: Outubro 29, 2007 Publicado: Outubro 29, 2007 já se falou destes filtros noutro tópico há uns tempos - os 11W não são a potência de UV, mas sim a potência total que o filtro consome incluindo a bomba! UV deve ser residual, servirá talvez para controlar algas, e como está ligado 24h/24h, para destruir todo o fertilizante de micros e todos os remédios. Deste cabo do entusiasmo dos "moços" Mas tens toda a razão, desligar o uv nas fertilizações, vai incluir desligar o filtro...hummm...tipo uma anula a outra tou a ver Cumprimentos Citar
Recommended Posts