Recommended Posts

Publicado

Eu procurei, juro que procurei, mas juro mesmo, ... já me esqueci do que queria dizer !!!

ah, era o seguinte algum trausente ou participante deste fórum já tropeçou ou teve algum género de experiência com este kit :

- sera CO2 - Start Kit -

co2start_kleiner.jpg

sera co2 start

Eu adquiri hoje um para experimentar por 19 €, não sei se caro ou barato, mas gostaria que alguém me pode-se elucidar sobre este kit .

Quando acabarem as pastilhas, tenciono encher o reservatório de Co2, com gás de botija proveniente da garrafa de co2 para a cerveja que tenho lá em baixo no café ;) Ainda tenho é que inventar algo para que isso seja pratico . Quem sabe faça um DIY ou um LTOD :P

assinatura.gif

Publicado: (editado)
Eu procurei, juro que procurei, mas juro mesmo, ... já me esqueci do que queria dizer !!!

ah, era o seguinte algum trausente ou participante deste fórum já tropeçou ou teve algum género de experiência com este kit :

- sera CO2 - Start Kit -

co2start_kleiner.jpg

sera co2 start

Eu adquiri hoje um para experimentar por 19 €, não sei se caro ou barato, mas gostaria que alguém me pode-se elucidar sobre este kit .

Quando acabarem as pastilhas, tenciono encher o reservatório de Co2, com gás de botija proveniente da garrafa de co2 para a cerveja que tenho lá em baixo no café ;) Ainda tenho é que inventar algo para que isso seja pratico . Quem sabe faça um DIY ou um LTOD :P

Pá, isso não pode levar CO2 de botija lá dentro! Isso não funciona assim, mete-te com invenções dessas e dps diz que rebentas com isso tudo!

Sinceramente tinhas feito o mesmo com uma garrafa, fermento e açucar, mas pronto.

abx e não faças o que estás a pretender, é perigoso.

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Pá, isso não pode levar CO2 de botija lá dentro! Isso não funciona assim, mete-te com invenções dessas e dps diz que rebentas com isso tudo!

Sinceramente tinhas feito o mesmo com uma garrafa, fermento e açucar, mas pronto.

abx e não faças o que estás a pretender, é perigoso.

Acho que não sera de nada perigoso, pois so pretendo encher com co2 aquela parte onde fica retido o co2 quando a pastilha se dissolve . Da maneira que eu estou a pensar não há nada que esteja sobre pressão, logo não acho que exista perigo .

assinatura.gif

Publicado:

Boas!

Conheço esse kit da sera, apesar de nunca ter utilizado, concordo com o PauloSilva e digo que nao há qualquer perigo em libertar CO2 para o reservatório.

Inté!!!

A Vida é Bela....

• 2 anos depois...
Publicado: (editado)

Boas .

Sera CO2 start kit

Eu estou estou a usar esse kit, e parece-me uma forma cómoda e fácil de se introduzir CO2 para o aquario. O pequeno senão é o facto de nao ser possivel cessar a difusão do gás. então, convém que o aquariofilista garanta a oxigenação da água enquanto as luzes estão apagadas ( não existe fotossíntese, logo as plantas não vão emitir O2 ). O excesso de CO2 na água, impossibilita a excrementação do mesmo por parte dos peixes, que rapidamente ficam ofegantes e em busca de maior densidade de O2, sobem para mais perto da superficie da água (CO2 =acima de 35 mg\l pode ser fatal). Isto evita-se através de uma bomba de ar, que compensa a ausência da fotossintese durante a noite, ou através da agitação da superficie e da queda da água vinda do filtro, isto facilita a libertação do CO2 em excesso e "injecta" novo O2 para o aquario.

As pastilhas dissolvem-se em poucos segundos, o CO2 contido na câmara própria liberta-se na sua totalidade ao fim de 6 horas e desconheço quanto tempo é que o Carbono inserido permaneçe no aquario até ser absorvido, naturalmente deve depender da quantidade e qualidade da Flora. Talvez alguem saiba adicionar esta informação aqui.

espero ter ajudado

cumprimentos

Spaar

Editado por Spaar
Publicado:

Eu tenho esse kit no aqua da minha namorada.

Para começar 19 eur apenas pela estrutura e pastilhas está um pouco caro, mas não muito exagerado.

Eu comprei o kit plant care set da Sera por 25eur, traz o kit co2 start + kit de fertilização completo liquido e em pastilhas para 6 meses.

Eu tenho lá algumas plantas exigentes e estão muito bonitas, mas também tenho um bom substrato e iluminação.

Faz um furo por baixo no sitio onde cairia a pastilha. Coloca lá directamente o tubo e sela com silicone.

Desta forma a "bolha" ao sair irá para o reservatorio e estará mais tempo em contacto com a agua, que é o que pretendes.

Teoricamente parece ser uma excelente ideia.

Vai dando informações, gostaria de saber o resultado!

Acho que deves saber, mas tens que colocar uma valvula para fechar a saida de co2 durante a noite.

Respondendo ao Spaar.

Sim, tens que manter a oxigenação á noite.

Mas os niveis de co2 libertado pelas pastilhas é muito pequeno, não se compara com um kit co2 a serio.

Só se colocasses pastilhas todos os dias.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!