José Cruz Silva Publicado: Outubro 22, 2007 Share Publicado: Outubro 22, 2007 As lampadas devem ter 100cm. No canto onde elas estão pode haver um bocado de sombra provocado pelas tubagens do filtro (que estão aí nesse canto também). Mas tirando esse factor parece-me que em termos de iluminação é mais ou menos uniforme. Quando dizes para a esquerda é colocar em frente ao tubo do filtro ? Quando digo para a esquerda, é para o centro de forma a que a luz incida directamente sobre a planta, não me parece nada que tenhas problemas com falta de nutrientes, mas sim algum falta de luz. nessas plantas ela manifesta-se assim. De qualquer das formas, esse tipo de planta prefere fertilização pelas raízes, como já disse anteriormente. Este é o que uso para as minha Echinodorus, à venda em hipermercados, bricolages, etc. Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Outubro 22, 2007 Share Publicado: Outubro 22, 2007 Não compres teste para os fosfatos, nem para o co2. Eu tenho usados apenas 2 vezes e empresto-tos. Assim escusas de gastar € com uma coisa que depois podes não usar mais. Foi o que me aconteceu... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sbilly Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2007 Quando digo para a esquerda, é para o centro de forma a que a luz incida directamente sobre a planta, não me parece nada que tenhas problemas com falta de nutrientes, mas sim algum falta de luz. nessas plantas ela manifesta-se assim. De qualquer das formas, esse tipo de planta prefere fertilização pelas raízes, como já disse anteriormente. Este é o que uso para as minha Echinodorus, à venda em hipermercados, bricolages, etc. Isso não é o que se usa nos vasos ? Não pode ser prejudicial para os peixes ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Outubro 22, 2007 Share Publicado: Outubro 22, 2007 Isso não é o que se usa nos vasos ?Não pode ser prejudicial para os peixes ? As plantas precisam de nutrientes,ou através de fertilizações liquidas, pelo substrato fértil ou sticks também,se bem que é preciso ler bem a composição de qualquer produto que não seja indicado para a aquariofilia... Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts