Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal, eu no meu aqua tenho uns pequenos vermes brancos. Ja tentei de tudo para que eles desaparessam mas sem sucesso. estou farto deles e não sei mais o que fazer, apesar de serem pequenos dão uma grande dor de cebeça. alguem me pode ajudar?

Publicado:
Olá pessoal, eu no meu aqua tenho uns pequenos vermes brancos. Ja tentei de tudo para que eles desaparessam mas sem sucesso. estou farto deles e não sei mais o que fazer, apesar de serem pequenos dão uma grande dor de cebeça. alguem me pode ajudar?

estás a falar de umas coisinhas minusculas que parecem lagartinhas em ponto pequeno coladas aos vidros do aqua? se for isso não te preocupes. tens peixes no aqua? é que eles costumam tratar delas... esses bichinhos costumam aparecer por excesso de matéria orgânica, vê se não lhes estás a dar comida a mais por exemplo e vai fazendo tpas

Publicado:

Chamam-se planárias, deves deitar comida a mais no aquário ou então fazes poucas TPA's. Aparecem quando à excesso de matéria orgânica no substrato. Para acabares com elas, é fazeres TPA's de 3 em 3 dias até desaparecerem e depois fazes uma semanal, claro isto para um aquário normalizado, sem excesso de população. Se tiveres muitos peixes TPA's mais regulares, até regularizares a o número de habitantes.

• 3 meses depois...
Publicado:
Obrigado pela ajuda. Vou por em pratica as vossas dicas.

estou come stas larvinhas em meu aquario eu tenho um lagostin,... e ele tb ta parece qeu descascando,... tem alguma coisa a ver,. quando me refiro a descascar naum é substituiçao de pele e sim. como nos humanos descascamos... sou novato em aquarismo ja perdi varias lagostas... agora mais essa.... ela ta descascando e tem larvas.....ai meu deussssssssssssssssss