Hugo_animais Publicado Outubro 19, 2007 Share Publicado Outubro 19, 2007 (editado) Bem apresento a minha criaçao de colisas tenho o aqua muito simples porque e apenas para criar as colisas tenho tentado esta vai ser a 4º tentativa e da 3º ainda tenhu 1 colisinha numa maternidade que depois passarei para este aqua quando os outros nascerem.. Nao tenho conseguido devido a ter as plantas fluuantes e os alevins metiamse nas plantas e era quase impusivel fazer tpa etc.. Agora ele esta a fazer u ninho numa tampa de taparuer e to com um filtro de esponja feito por mim aquilo e lã de vidro daquela de meter nos filtros biologicos.. ja tenho o relogio para controlar a luz do aqua assim ja nao cria algas e nao suja a agua tenho fé que agora vou conseguir a femea vou trocala por uma com barriga ja grande cheia de ovos porque esta nao ta la muito cheia e nao desova quase nada.. E so clicar para aumentar espero que gostem eu depois vou actualizando :D Editado Dezembro 11, 2007 por Hugo_animais Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Martinho Brazão Publicado: Outubro 19, 2007 Share Publicado: Outubro 19, 2007 Hugo é assim mesmo, não conseguimos de uma maneira tentamos de outra, espero que tenhas sorte com esta 4ª postura e ao longo do tempo vai actualizando com novas imagens para ver como esta a correr a criação. compr. Martinho. Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2007 Claro amigo nunca irei desistir nada é impossivel e uma coisa que eu nao gosto é de desistir vou tentando ate conseguir. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Outubro 20, 2007 Share Publicado: Outubro 20, 2007 Olá Na minha opinião era mais fácil e menos arriscado retirar os pais em vez dos alevins O areão ao canto acho que só complica na altura da limpeza. Em relação às algas, acredita que neste caso é positivo nos primeiros dias. As plantas flutuantes tambem ajudam por que têm sempre alguns infusorios. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2007 Nao amigo isto vai ficar assim quando nascerem retiro os pais a mae tiro assim que desovar o pai assim que eles andarem a vontade.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonzalo87 Publicado: Outubro 21, 2007 Share Publicado: Outubro 21, 2007 Viva amigaço tudo a andar? pea olha a ideia ta fixe mas como te disse tens k ter paciencia e como eu com o meu betta ja experimentei bue vezes e nada, tipo o porjecto ta bem pensado a sena e tipo tu devias fazer 1 especie de paredes com plantas pra abrigar os pekenos em caso de corrente mt forte tas a perceber? mas ta fixe va fica bem e abraço vamos falando no MSN ;D xau Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Outubro 21, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2007 Bem pessoal era so para dizer que o projecto da tampa foi por agua abaixo as bolhas juntavam-se fazendo um super bolhao entao meti um molho de musgo e umas flutuantes por baixo para fazer presao para o musgo nao vir acima tenho de arranjar um material flutuante e que faxa u serviço parecido a riccia e que as plantas apodrecem e ajudam a sujar a agua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 21, 2007 Share Publicado: Outubro 21, 2007 Bem pessoal era so para dizer que o projecto da tampa foi por agua abaixo as bolhas juntavam-se fazendo um super bolhao entao meti um molho de musgo e umas flutuantes por baixo para fazer presao para o musgo nao vir acima tenho de arranjar um material flutuante e que faxa u serviço parecido a riccia e que as plantas apodrecem e ajudam a sujar a agua experimenta com esferovite escavado por dentro... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2007 hmm nao gosto la muito de esferovite destavez agora ja esta neti plantas para a proxima meto aquele plástico muito mol que á para proteger a fruta... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2007 Bom e hoje arranjei um material tipo plastico ou e esferovite muito mole o que é muito bom para o ninho este material é o que serve para proteger as televisões nas caixas quando compramos aqui deixo umas fotos desta é de vez. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Outubro 22, 2007 Share Publicado: Outubro 22, 2007 Boa tarde Não era mais fácil utilizares só Riccia? Qual é a especie de colisa que tens? Eu à alguns anos que não reproduzo colisas. As mais fáceis na minha opinão são as "Lalia". O problema maior não é a postura é depois o nascimento e a alimentação. É a minha opinião. Cumprimentos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dário Publicado: Outubro 22, 2007 Share Publicado: Outubro 22, 2007 Realmente o meu problema foi sempre aguentar os alevins vivos, porque em termos de posturas era ninho em qualquer sitio, desde folhas a plantas flutuantes. Não sei porquê tanta invenção. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2007 A invençao é que ao meter plantas com ele vai arrancar bucados que acabao por apudreçer e sujar a agua etc assim nao tem nada para apudrecer e quando for para tirar e so tirar e veijo se nao vai alevins agarrados porque o resto alimentaçao uso Jbl fluid é alimentaçao liquida com artemia e vou alimentar com microvermes e fazer tpas para cima de uma maneira que eu ca sei que nao vai alevins atras e nao meche nada a agua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dário Publicado: Outubro 22, 2007 Share Publicado: Outubro 22, 2007 Ok, também está bem visto. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Outubro 22, 2007 Share Publicado: Outubro 22, 2007 Boas Eu penso que não é as plantas que "sujam" a agua mas sim a alimentação que durante vários (longos...) dias tens que dar sem poderes mexer na agua. E qdo. chegar à altura das TPAs vai ficar sempre restos de comida...O que no meu entender (eu sei que há pessoas não pensam assim) não é mau de todo. As plantas que pões no aquario já sabes que ficar destruidas ex. Riccia, lentilha (-), etc. Aconselho-te a teres uma reserva delas. Só se for salvinia, mas mesmo estas, não aguentam com a humidade do aquario (entre a agua e o tampo do aquario) Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Outubro 22, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 22, 2007 Pois amigo e complicado eu vou fazer tpas pois eu tiro com um tubo com uma meia na ponta para nao os sugar e encho o aqua da mesma forma com um tubo e a agua ja a temperatura que estava assim nao meche a agua e os alevins mal sentiram Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Outubro 23, 2007 Share Publicado: Outubro 23, 2007 Pois amigo e complicado eu vou fazer tpas pois eu tiro com um tubo com uma meia na ponta para nao os sugar e encho o aqua da mesma forma com um tubo e a agua ja a temperatura que estava assim nao meche a agua e os alevins mal sentiram Se o objectivo é esse não é + fácil retirares a agua atraves do filtro de esponja? Eu qdo faço TPA aproveito e limpo o fundo...mas só qdo já estão com um tamanho razoavel e ou colocares a agua "nova" dou-te a sugestão daqueles acessorios de rega microgota" Eu continuo a dizer, o problema não é a postura é depois. Eu comprendo a tua preocupação em prepares tudo antecipadamente. Resumindo. na minha opinião qto. + mexeres pior, qto mais verde a agua estiver melhor...se o aquario apanhar luz solar optimo, se não aconselho-te uma lampada de 6500k (com a luz do sol poupas €), verifica a temperatura e o resto ...vai preparando a comida...porque na minha opinião é o mais importante. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Outubro 24, 2007 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2007 Tenho tudo tudo preparado tenho andado com problemas porque nao tenho plantas para ele fazer o ninho e o que la pos esferovite escavado as bolhas juntam e rebentam com o outro material fino acontece o mesmo e agora pus aqueles plasticos pa cobrir o comer e parece que desta mas vamos ver.. quanto a isso a luz que tenho e boa e quente o que facilmente cresce algas e verdetes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 Tenho tudo tudo preparado tenho andado com problemas porque nao tenho plantas para ele fazer o ninho e o que la pos esferovite escavado as bolhas juntam e rebentam com o outro material fino acontece o mesmo e agora pus aqueles plasticos pa cobrir o comer e parece que desta mas vamos ver.. quanto a isso a luz que tenho e boa e quente o que facilmente cresce algas e verdetes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Outubro 25, 2007 Share Publicado: Outubro 25, 2007 bom dia, Estas a falar da pelicula aderente dos alimentos? Se for isso.....acho arriscado até para os progenitores... O macho ao construir o ninho "estraga" plantas. Coloca o "material de construção" só nessa altura. Mas uma fez feito, a destruição diminui de intensidade... Se precisares de Riccia manda-me uma PM Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Novembro 3, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2007 Amigo será possivel me arranjar riccia?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Dezembro 5, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2007 Bem pessoal muito bom dia como nunca mais disse nada pois nao foi um sucesso a engenhoca das tampas etc entao nao deu pa criar as colisas no entanto hoje meti eles no aquario de volta com riccia para criarem mas como a femea a 3 meses e nao enche de maneira nenhuma esta desparasitada mas nao sei porque nao enche esta sempre na mesma :S no entanto venho pedir um obrigado ao amigo Marco Teixeira por me disponibilizar a sua femea colisa que esta cheia e que me a vai disponibilzar para desovar em breve irei meter fotos... Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Dezembro 5, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2007 Bem aqui deixo as fotos das colisas vou actualizando quando tiverem filhotes e isso desculpem as fotos mas e o que o telemovel permite espero que gostem.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Vedor Publicado: Dezembro 5, 2007 Share Publicado: Dezembro 5, 2007 Olá Hugo Boa sorte com a criação. Eu concordo com o que o antlou te disse em relação ao uso da ricia como material para suportar e construir o ninho. Se não estou em erro as Colisas que tens são lalia, que de todas é a que melhor constrói o ninho. Em relação as TPA podes usar uma pedra difusora é um processo lento mas eficiente. Quando os filhotes nascerem o principal problema que vais ter é a alimentação para não complicar se nos primeiros dias puderes alimenta com comida liquida ou infusorios. Prepara uma criação de microvermes para ter sempre alimento nos primeiros dias. E muita atenção as correntes de ar frio sobre a superfície do aquário pois a quando da formação do labirinto isto pode implicar a morte de grande parte da criação. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_animais Publicado: Dezembro 5, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2007 Muito obrigado quanto a isso o aquario esta celado para nao apanhar currentes de ar.. quanto alimentaçao vai ser com jbl nobil fluid e vou alimentalos com uma coisa que tenhu tipo conta gotas fininho e grande que e so abrir um kadinho o buraco de alimentaçao e com a coisita la ao pe dos filhotes e so largar o comer aos poukinhos evita mais de sujar a agua e alimenta se melhor.. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts